Poesia sobre Silêncio
Nem sempre o silêncio significa a expressão pretendida...mas ele pode ser a verdadeira substância para o adeus.
Não desconfie do silêncio. Escute-o... Respeite-o. A sua falta de som na maioria das vezes quer dizer o que você devia ouvir enquanto fazia barulho - e não ouviu... O que você queria sentir enquanto falava continuamente - e não sentiu. O brilho entregue nos olhos, único, que chama o arrepio pelo nome e que apenas se vê quando se cala.
Teu silencio me castra, desanima, e põe mil duvidas na minha mente, devo ser algum idiota sonhador, né!?
Deixo os meus pensamentos se tornarem facilmente em palavras; deixo o meu silencio criar uma historia. E deixo os meus sonhos fluírem querendo se encontrar com a realidade.
Quando você faz mal a uma pessoa e essa pessoa não faz nada, fica em silencio; você fica mal e se não fica mal, seu coração no minimo dói.
...A MAIOR PREGAÇÃO, QUE PODE CONVERTER UMA MULTIDÃO... É FEITA NO SILÊNCIO DO SEU QUARTO...: A ORAÇAO...>>
Temos que dizer o que sentimos as vezes; nem sempre o silencio funciona. E nem toda ferida conhece a cura com o tempo, mas sim com remédios viciantes, que usado com consciência você pode obter a cura.
No silencio da noite , a unica coisa que nos resta é sonhar , pois o sonho é algo inexplicável onde seu cérebro entra em uma conexão fora do comum de tudo que você já viu nessa vida.
O silêncio é uma virtude tão fundamental para a alma humana, que muitas vezes ele consegue ser nossa melhor resposta!
Repare que as pessoas que pregam o silêncio e omissão como soluções sensatas em dadas circunstâncias são as que mais ladram justamente nos momentos em que deveriam abster-se da falácia.
Quando o silêncio for a razão de tudo o que eu disse até aqui, até mesmo os que quiseram me calar hão de implorar pra me ouvir!
Diante do que foi dito,o teu silêncio já me responde tudo...Não precisa me esbarrar com sua falta de coragem em dizer que acabou.Eu vou entender,so precisava ouvir da pessoa que me amava,que o que tínhamos escoou-se como chuva.
Reconheço no silêncio uma certa ternura. Ele poupa uma palavra mal dita, um declínio. Mas nos traz abafamento e angustia. Se calar só adia a oportunidade do outro se sentir amado. Se calar é um equivoco dos fracos que não sabem falar o que realmente sentem.
Se não tem certeza do que queres falar, permaneça em silêncio; o silêncio as vezes machuca, mas uma palavra errada machuca muito mais.
Sou casado com o silêncio, namoro a saudade, sou amigo da felicidade mas trocaria todas por uma pessoa de carne e osso. Alguém que mesmo distânte tenha tempo o suficiente para dizer tudo o que sente. Serei seu confidente, companheiro, amigo. Serei seu de todas as maneiras possíveis mas primeiro devo ter a certeza de que você é real. Não quero um amor imaginário que não posso tocar. Quero seu gosto em minha boca, seu perfume em meu corpo, sua pele rente a minha. Até lá terei que conviver com a saudade implacável, o silêncio de sua voz e a incerteza da nossa felicidade.
"E no silêncio do poeta que a palavra escrita muitas vezes soa mais estridente que sua própria voz..."
" O silêncio tem um significado muito forte, demasiado forte para ser aguentado por mim. Porque eu sou fraca. Fraca de mais. E sensível. E estou exausta, ou qualquer outro sinónimo para cansada, saturada, eu estou saturada. E sei que não devia, de todo estar aqui a queixar-me. Mas estou, porque sou fraca. E preciso de apoio, do teu apoio."
Se não for com lindas pronuncias que você sera percebido entao será com o seu silêncio, lembre-se de que alguma forma vc vai ser visto.
As pessoas esperam que você as respondam a altura , quando o silêncio e as ignorar são bem melhor *_*
