Poesia sobre Silêncio
Me chamam borboleta... talvez pela levaza nos traços, quem sabe por saber voar no silêncio. Sabe, gosto. Gosto da simplicidade das pequenas asas, gosto do sabor do vento.
Prefiro o silêncio que uma falsa declaração de amor, melhor ele intacto que quebrado de qualquer jeito.
O amor não sobrevive de silêncio. Ele necessita de atrito e desse contato é que nascem diálogos, carinhos, caricias, elogios, agradecimentos, perdão e barulhos gostosos que fazem a gente dançar e ter disposição para amar. Elias Torres
"Prefiro ser criticado e corrigido, do que o silêncio dos invejosos, pois as críticas tem sido minhas melhores amigas".
"Escutar o silêncio de alguém é a forma mais pura de telepatia emocional: é quando a presença do outro se torna um tradutor para o que a alma não sabe vocalizar."
"O silêncio compartilhado com as pessoas certas não é vácuo, é preenchimento; é a certeza de que o entendimento não depende de dicionários, mas de sintonias."
"O silêncio é a língua oficial da cumplicidade; nela, a verdade não precisa de fôlego para ser dita."
"A elegância mora no silêncio de quem não precisa provar nada, pois a sua verdade interna ecoa com mais classe do que qualquer artifício externo."
"Não tente ser a voz de alguém; o mundo já está cheio de ecos. Seja o silêncio que faz as pessoas finalmente pararem para ouvir."
"Não tema o silêncio de quem vai embora; tema o barulho ensurdecedor de uma alma que já não se reconhece no espelho."
"Decore o seu silêncio com flores, pois você é o único hóspede que nunca fará o check-out da sua própria vida."
"O silêncio deles não é orgulho; é o medo de que, ao te perdoar, eles sejam forçados a se confessar."
"Quem tenta comprar minha calma com aceitação volta de mãos vazias: meu silêncio não tem código de barras."
Venci sem aplausos e descobri meu valor, o reconhecimento do mundo não me define, no silêncio da vitória encontrei medida, minha força veio de dentro, não do som.
O silêncio já foi prisão, depois virou abrigo, e agora é meu templo particular, é nele que converso comigo, é nele que Deus me responde, silenciar é sagrado.
Somos arquitetos da própria jaula, urdindo narrativas secretas que só o silêncio conhece, pois o mundo não é o que vemos, mas o eco visceral da história que escolhemos sussurrar para nós mesmos.
“Cuide das suas mágoas em silêncio e trate suas feridas com paciência; não devolva a dor ferindo quem está ao seu redor. Quando a sua cicatriz finalmente fechar, talvez as feridas que você causou nos outros jamais se curem.”
