Poesia sobre Silêncio
No silêncio do meu quarto, e ao pulsar do coração eu pude perceber, que quanto mais pessoas à minha volta tiver, mais sozinho e vazio eu estarei.
No silêncio da noite, muitas vezes desejei apenas algumas palavras de amor de um homem, em vez do aplauso de milhares de pessoas.
Eu falei quando poderia ter ficado em silêncio. Eu briguei quando deveria ter apaziguado. Eu toquei quando deveria ficar distante. Eu fugir quando a única coisa que ele tinha era meu abraço... No final das contas, percebo que a escolha tem seus dois lados, e a decisão só será analisada quando a primeira lagrima escorrer pelo seu rosto, transbordando um conjunto de emoções e sensações que nos envolve na mais pura delicadeza do nosso sentir, por mais complicado que seja sentir o do outro.
Que teu coração ofereça o silêncio para aqueles que te julgam,respeito e gratidão aos que te valorizam,amor puro e verdadeiro, para quem te trata como a pessoa mais importante do mundo.
As vezes é no silêncio da noite que se escuta os cantos noturnos dos pássaros florestais e a luz da lua revela o compositor. Assim é na nossa vida muitas vezes o silêncio nos faz ouvir razões e clarear nossas decisões.
Dizem que o silêncio é a melhor resposta para a maioria das situações e que também é sinônimo de sabedoria. Eu aprendi que calar-se enquanto ferem a sua essência não é sabedoria. Falar no momento certo e na medida certa é libertador, é a cura que muitos precisam.
"No silêncio dos meus Olhos posso te dizer tanto. Precisamos apenas de um momento e conhecerá o Olhar de um Homem que exercita a sua Alma em busca de Evolução".
"Em tempos loucos, salva-se quem faz do silêncio uma catedral cujas rosáceas são o estudo e a solidão".
Os livros são silenciosos. Eles permanecem num silêncio mortal até que alguém abra uma página. Só então eles contam suas histórias...
A noite é como uma mulher poderosa. Em silêncio e no escuro deixa marcas no corpo e na alma. Deixa seu perfume, sua entrega, sua posse. A noite não passa. Ela possui tudo, principalmente os sentidos em alerta dos poetas.
"Podemos ficar em silêncio quando a voz te faltar. Não vou te cobrar palavras se você não conseguir explicar o que está se passando. Enxugarei as suas lágrimas e cantarei uma música qualquer que faça você voltar acreditar na vida. Vem, deita. Eu cuido de você. Não prometo que não sofra mais, mas eu cuido de você."
Uma despedida em silêncio. Porque não haveria discurso que preencheria, o vazio que ficou naquele fim de amor.
Amizade é aquele sentimento de solidão assistida, de silêncio e palavra compreendida, de olhar desarmado e despretensioso...
Preciso do vazio para preencher os sentidos perdidos...entre pontos escuto o silêncio e nele cada vez faço a mais morada...
Deixe que te julguem, te aponte ou desdenhe a sua capacidade, pois o silêncio alimenta a sabedoria de quem tem a razão;
Ajustes forçados, contemporizados... Cicatrizes disfarçadas por períodos de silêncio... Inúteis são os esforços para apagar a chama da liberdade que arde dentro de cada ser humano.
Nada mais alem do silencio é tão barulhento que somente a alma dos que sente e ouve o vento são capazes de ouvir ...
Às vezes, o silêncio é o único lugar onde o meu coração se sente seguro, porque falar nunca garantiu que alguém realmente entenderia.
