Poesia sobre Silêncio

Cerca de 13247 poesia sobre Silêncio

O mais próximo de uma coincidência existir é o fato de que o destino já foi escrito antes mesmo do nosso nascimento.

Onde reina o mais absoluto silêncio não cabem mais flores, perdão, homenagens ou agradecimentos. Onde tem vida, tem barulho, tem críticas e contradições e é lá que cabe toda a nossa gratidão.

⁠O povo não é mais bobo para não saberem identificar aproveitadores, as pessoas que fazem diferença no mundo não precisam fazer barulho, elas se destacam mesmo no silêncio.

"Eu realmente jamais pensei em dar adeus a alguém sem ao menos olhar nos olhos. Mas as circunstâncias que me deparei me fizeram te dar adeus em meio ao silêncio que você deixou. Ainda guardo comigo todas as palavras engasgadas que não pude te dizer olho a olho."

⁠Há silêncios que fazem barulho. Há palavras caladas que berram por dentro e há emoções escondidas que se mostram no corpo.

Ser inteligente é saber usar o silêncio para evitar brigas desnecessárias. É saber usar as palavras para fazer críticas construtivas, sem humilhar ou julgar. É saber que só consegue a paz de espírito apaziguando os ânimos e não alterando as emoções de outras pessoas.

Se você se “dedica” a alguém, faça de livre e espontânea vontade e não espere pelo “retorno”, apenas dedique-se por amar e por desejar ver a pessoa feliz! Tudo aquilo que é feito por amor, não deve existir o anseio do “retorno”, porque ninguém ama “igualzinho” ou com a mesma intensidade!

⁠Quando as palavras se perdem, o silêncio ganha voz. Prefira a incerteza que inspira à arrogância que cega.

Estou me desinteressando por erros e acertos, e a melhor maneira de demonstrar o desinteresse é o silêncio.

⁠Madrugada pra mim sempre foi sinônimo de ficar acordada pensando e questionando a vida, curtindo a minha própria companhia e sonhando acordada. O silêncio não me incomoda e a insônia me incentiva.

Um sábio mantém olhos e ouvidos bem abertos para aprender evitar situações perigosas e a boca bem fechada para não criá-las.

O silêncio é os gritos de uma alma ferida que busca alento, cura e libertação que jamais foi encontrada no dia a dia das palavras frias do cotidiano.

Acha que eu falo demais que sou briguenta e ate me chama de chata né!? Então experimenta ouvir meu silêncio!

"Pois da mesma forma que uma palavra inconsiderada arrasta ao erro, o silêncio inoportuno deixa no erro aqueles a quem poderia instruir".

Não julgues alguém pelo que vê, o silêncio de alguém pode revelar maravilhas, enquanto o barulho de outro esconde uma alma vazia"

Se tuas experiências de vida servir para ajudar outras pessoas, compartilhas. Caso contrário, cala-te e passe por elas em silêncio.

Se não tiver nada de útil e edificante pra dizer, pratique o ato estratégico e revolucionário do silêncio !

Falar em momentos desnecessários e ser impaciente é como buzinar na Avenida Tietê em horário de pico. Não adianta fazer barulho, o trânsito está engarrafado e não vai andar por causa da sua buzina e do seu estresse. Moral da história: silêncio e sabedoria são sinônimos do sucesso.

"Ficar em silêncio, enquanto alguém lhe ataca com ofensas verbais é uma virtude dos sábios! Tolice é revidar com palavras de ofensas... é o mesmo que querer apagar um incêndio com gasolina ou álcool, ou seja, desta maneira tola todos se queimaml!

As palavras são mágicas, fortes e imprevisíveis. Elas saltam da nossa mente, do nosso orgulho, da nossa boca. Da nossa raiva. As palavras são venenosas. As palavras são traiçoeiras. Há quem diga que jamais disse aquilo que foi dito, pois não era a intenção de dizer. O amor muitas vezes é apalavrado antes de sentido. Comprometido sem ser consolidado. No ódio, as palavras desenterram pesos engolidos. E saem rasgando a pele da alma do seu alvo. No silêncio do outro, a angústia. Mas nunca a mágoa por ter ouvido o estrondo poderoso de palavras ditas sem certeza. Só com vontade. Saudável por completo mesmo é o silêncio que deixa a entender, mas não peca por excesso. Porque o que não foi dito, poderá ser revisto e compreendido. Porém, o que já foi jogado aos quatro ventos poderá voar e ganhar destinos incontestáveis pelo mundo.Sabedoria é usar o silêncio como escudo mudo no meio do caos. Onde todo mundo diz tudo o que quer. Atirando palavras para todos os lados. Onde todos os dias alguém é ferido ao ser atingindo por palavras perdidas.