Poesia sobre Sementes
O amor próprio é o solo fértil onde crescem as sementes da autos-superação. Quanto mais você se nutre, mais sua vida floresce em cores inesperadas.
As sementes que aqui plantamos são os frutos que posteriormente colheremos. Se plantares o bem, gratificação e a realização dos seus objetivos virão até sua vida, mas se plantares o mau e tiveres a consciência do que esta fazendo tenha certeza que não serão apenas frutos podres que virão até você.
Procuro ser amigo das pessoas, só isso. A vida é curta demais para tantas bobagens. Plante sementes de amor, o que colherá??? Nem preciso responder.
Alimento minhas sementes com fé e esperança, e vou colher frutos disso com absoluta certeza!! Acredite e tenha fé e verá maravilhas acontecendo em sua vida.
Existem pessoas que vivem no egocentrismo e estão sempre ocupadas em exterminar as sementes do amor ao próximo, simplesmente porque, já nasceram com a sua alma abortada
Peço desculpa mas vendi a minha fé e comprei uma enxada e sementes. Agora posso cultivar o meu próprio destino e colher aquilo que semeio...
Pegue todos os seus frutos, escolha os melhores para tirar as sementes. Separe os piores e os jogue o mais longe possível, para não contaminar os outros. Nesta ordem.
As nossas atitude são como sementes. Se você tomar atitudes erradas, vai plantar sementes ruins e consequentemente colher maus frutos. Agora, se você tomar atitudes corretas estará plantando boas sementes e colhendo ótimos frutos.
A colheita se faz pelo que você semeou. Nas sementes do bem, o mundo conspira a seu favor. Já nas do mal... bom, aí é problema seu. A vida é feita de escolhas.
Do barro fez o homem como um vaso esperando que plantassem flores usando suas palavras como sementes...
Nossas atitudes são sementes plantadas no solo da vida. Não está gostando do que a vida está te oferecendo? Então mude suas atitudes!
Se as boas coisas da vida são flores, as más são as sementes derramadas em terra fértil. Pois, muitas vezes, quando erramos, o fazemos sem a ciência das consequências. Dessa forma, tais sementes nos são livros didáticos, que nos ensinam a matemática da vida e a gramática do sentimento.
Pense na sua vida como um campo fértil á ser semeado. Sobre ele deposite apenas as sementes do amor. Adube-o constantemente com sonhos. Regue-o com gotas de esperança. Se ervas daninhas atacarem teu campo use a compaixão como arma. Na colheita partilhe com todos a tua fartura, a ganância só trará a sequidão de tua terra. Enfim, depois de todo este aprendizado, ajude as pessoas a aprenderem como semear o campo de suas vidas, e em um tempo não muito longínquo todos os campos serão floridos.
Tão natural como sonhar deve ser trabalhar para acontecer.Até a menor das sementes é capaz de se transformar em uma bela e estrondosa árvore e ainda produzir frutos, porém não basta só plantar (querer). Sonhos também precisam ser regados
Se nós, meras sementes mergulhadas na terra, não acreditarmos que podemos alcançar a superfície, morreremos sem ser a árvore que absorve os primeiros raios de sol.
Pássaro azul, por alado. Céu sem limite, um coração calado. Sementes de um novo amanhã dissipam as trevas do hoje.
Plantar boas sementes de fé e bondade,não farão de alguém um santo,nem de que haja retaliações da nossa parte se formos pisados por alguém!
A soberba e subestimação são sementes de sua própria derrota, mas a covardia e a falsidade, pode ser a planta que você mesmo colherá cheias de espinhos.
Cultivar bons Pensamento, é plantar sementes que germinarão em boas ações, que tende a brotar costumes agradáveis, onde por meio do tempo essas práticas, produzirão frutos magníficos, que tende a mudar o caráter do pensador! E esta individualidade forjada por meio tais pensamentos, poderá ser o ilustre destino desta pessoa.
