Poesia sobre Sabedoria

Cerca de 33719 poesia sobre Sabedoria

⁠Não luto porque eu quero, não é por um sonho ou muito menos conquistar alguma coisa...
Luto porque eu preciso lutar, preciso vencer custe o que custar e não há outra escolha.
É como se nada mais fizesse sentindo além da própria luta!
E eu sei que a cada batalha, cada luta e cada instante no ringue da vida pode ser o último, e por algum motivo estou lutando entre o tudo ou nada, sabendo que um dia serei nocauteado!

Inserida por Dom-Oliviero

⁠Quando moramos com nossos pais,
nossa vida é como andar num triciclo,
Quando nos casamos,
estamos mudando para uma bicicleta.
Mas quando perdemos um amor,
é como aprender a andar de monociclo
(isto machuca um pouco no início.)

⁠Pois, para mim, o símbolo máximo
da religião deveria ser a ampulheta,
haja vista que, na medida em que o homem
esvazia sua alma das "dez mil coisas",
ele vai automaticamente se preenchendo
unicamente com Deus.

⁠Combater o mal
é o trabalho da polícia;
tornar o mal inexistente,
é a função de quem
aprende a amar.

⁠Tem um problema grave
no excesso de segurança:
damos a liberdade aos malfeitores,
e criamos uma prisão ao nosso redor.

O Sol, é um girassol
que descobriu quem é,
mas o girassol, é apenas um girassol
que não sabe que é um girassol
e fica sonhando em ser o Sol.

⁠Minha fé é meu amuleto!

Sim, exatamente a fé que me protege de todo mal.

Sinto quando as energias perniciosas tentam se aproximar.

Sonho quando meu nome é escrito...

Meus anjos protetores me auxiliam quando percebem que há alguém com intenções não benditas.

Aí então oro❗
Oro, oro e oro...

A oração me faz querer bem quem em qualquer momento possa ter tropeçado desejando, falando ou tentando fazer o mal a mim...

E assim sigo, sendo abençoada, dia após dia❗😇

E meus sentimentos...rsrsrsrs❤

Sorrio o tempo todo para minha vida, para minhas conquistas, para meu entusiasmo e minha perseverança.

A tristeza, essa dificilmente se aloja em mim...pois quem tem fé, sempre persevera e nunca se bate.

Aprendi com o Pai que não precisamos revidar o mal com o mal, pois infalivelmente ele se enrola em suas artimanhas e se denigre com sua propria língua, se fere com suas próprias mãos e se abate com seus pensamentos negativos.

A fé me ensinou que para quem é filho do Pai o mal não tem poder❗🔒

Inserida por cris_mendes_1

⁠Quem, em meio a um universo de embustes, terá a nobre tarefa de tutelar a realidade?

O insigne Salomão da antiguidade não hesitaria em desaconselhar o jovem e imprudente Salomão. Paulo, apóstolo em prisões, não poderia deixar de proferir um severo veredito sobre o impetuoso Saulo. Os dois velhos mestres se juntariam a Elias, o profeta pessimista, numa taverna aqui ou em qualquer outro canto, para aguardar o desfecho da história desse mundo de fingimentos e falsificações.

Um brinde ao fim de tudo isso!

Inserida por officina

⁠Em uma conversa calorosa com minha amiga, discutimos a questão de guerra e paz. Chegamos à conclusão de que, às vezes, para ter paz, é necessário abdicar da razão. Isso é importante porque evita certos desgastes e desavenças no futuro. Também consideramos que, como somos a imagem e a semelhança de Deus, devemos seguir a sua palavra e seus mandamentos. Isso nos levará à graça divina.


Dedico esta reflexão à minha amiga Jamylle Maria Araújo Silva, que sempre esteve ao meu lado nos momentos difíceis. Ela é uma pessoa de grande coração e inteligência, e me ensinou muito sobre a vida. Sou muito grato por sua amizade.

Inserida por lucasmauricioarj

Prefiro uma costura, até mesmo um reparo com algumas pequenas irregularidades feito por um humano a uma costura e um reparo perfeito e impecável feito por uma máquina. Porque afinal de contas temos que nos relacionar uns com os outros e não com as maquinarias projetadas para não falharem.
Muitos de nós esquecemos que somos seres suscetíveis a erros e acertos. Somos sábios e inteligentes, mas ao mesmo tempo habitamos um corpo e uma alma frágeis e corruptíveis.
Que saibamos comungar e tolerar uns aos outros em amor. E o amor engloba paciência, tolerância, respeito mútuo, gentileza e compreensão. Neste mundo ninguém é 100 por cento perfeito. Estamos longe de sermos irrepreensíveis e donos da razão. Portanto sempre é bom que sejamos espirituosos e amáveis uns com os outros.

Inserida por geovanivilela

A estrada da vida é linda de viver,
Dentro do meu coração só levo aquilo que me fez crescer!
O teu sorriso que me fez florescer,
Olha para mim, estou diferente e posso te agradecer!

Inserida por SC77AC69

Conhecimento muda valores.
Quando não sabemos qualificar algo, sua aparência é o atributo que mais nos interessa. À medida que conhecemos mais, outros atributos saltam à frente.

Inserida por ofrancopensador

Contratempos, adversidades e contrariedades, sempre estarão presentes em nosso cotidiano.
Alguns destes empecilhos resolvemos com muito esforço e tempo de dedicação, outros poderão persistir pela nossa vida.
O que nos incomoda é que demoramos quase nada para envelhecermos, o que nos tira o tempo necessário para adquirimos a sabedoria desejada.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Ainda que eu tente
dizer não,
Meu coração só diz que sim,
O que eu posso fazer então
Se ele te ama tanto assim.

Inserida por gabrielcorrea

Existe uma diferença entre "Ser humano" e "Humano"
Pois os dois estão separados pelas atitudes.

Inserida por DrYuri

A escravização de todas as formas e fórmulas sempre será um atentado a vida, que deverá ser combatido por cada cidadão e cidadã que reconheça o mínimo de valores e princípios humanos, todo opressor deve ser dizimado.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

A base de remédios pra curar o vicio, ainda na abstinência sinto-me um pássaro na gaiola.
A vontade de usar é grande, mas sei que não posso.
Então recordo aos remédios, a arte e procura um pedaço de chão pra morar e viver em paz.
Hoje reconheço que a droga é um refúgio traiçoeiro que nos das uma brisa seguida de depressão e desorganização mental.
Crack - INDEPENDÊNCIA OU MORTE

Inserida por ManoGrao

⁠Os verdadeiros sábios deixam em gestos , atitudes e palavras, aquilo que os falsos tenta impor com gestos ,mau caráter e palavrões!
Vocês que defendem um sujeito que pensa ser o sabe tudo, procurem conhecer quem reconhecidamente é sábio.

Inserida por OsvaldinhoBabao

⁠Ser sensível é ter o peito pronto pra ser alvejado.
É amargar decepções, ser frágil em situações.
É deixar a lágrima escorrer frente a quem estiver presente.
É ser consciente de quem não lhe merece um por cento
e nem assim conseguir fechar a torneira do desperdício.
Sensibilidade é uma via de duas mãos,
pode ressignificar tanta coisa, mas pode recorrer em vícios.
Pois emoções mal empregadas podem decorrer em riscos.

Inserida por TatianaGraneti

Foi Deus quem desenhou toda forma de amor.
Foi Deus quem te abençoou, meu pequeno amor.
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda