Poesia sobre Sabedoria

Cerca de 32912 poesia sobre Sabedoria

⁠Civilidade é saber discordar sem impor, discutir sem ofender. O indivíduo pouco civilizado se sente ofendido com opiniões divergentes.

Inserida por oseias_gulart

⁠Pessoas comuns contentam-se em saber como as coisas são, pensadores buscam entender o porquê de ser como são.

Inserida por oseias_gulart

Para saber se você é realmente amado por alguém, faça silêncio por um tempo. Se sentir reciprocidade da parte dessa pessoa, pode ter certeza de que ela o ama. Porém, se ela se afastar, é sinal de que você nunca teve o amor dela.

Inserida por leonardomenin

Tão importante quanto saber a hora de fazer, é saber a hora de não fazer. Há coisas que não merecem nosso desgaste.

Inserida por ednafrigato

⁠o grande mistério desde que eu comecei a estudar o avanço... é saber lidar com os "tróias" que habitam ao nosso redor. talvez seja difícil ama-los pela seu caráter e suas ações. mais não quer dizer quer não possamos aprender com eles.

Inserida por jotta_set

vamos saber que somos amados, quando falharmos continuamente com as pessoas, e a bondade, o amor e perdão continuarem sendo incondicionais e totalmente afáveis.

Inserida por leonardomenin

⁠É melhor ficar em silêncio do que falar sem critério, destruindo relacionamento, por não saber dosar com amor, e sabedoria cada palavra no devido tempo.

Inserida por leonardomenin

O segredo da felicidade, e da alegria perfeita, não está em ter tudo. Mas em tudo que se tem, saber como usufruir com harmonia e sabedoria dando graça sempre em tudo que se têm. ⁠

Inserida por leonardomenin

⁠O sentido da vida não está em ter riquezas, ou talentos ou qualquer tipo de dom. Mas saber que a maior riqueza, é a presença de Deus dentro de nós. E que os verdadeiros dons e talentos não são aqueles que aprendemos com a vida e as pessoas. Mas os que Deus nos revela pelo Espirito Santo através da graça.

Inserida por leonardomenin

Reconhecer nossos erros na vida, é saber que podemos fazer mais é melhor, pois todo erro se converte em aprendizado, nos levando aos acertos e conduzindo a perfeição de nossa vida!

Inserida por kutscher

⁠Aquele que crê que sabe uma coisa mas, na realidade, a ignora, com seu suposto saber fecha o poro de sua mente por onde poderia penetrar a autêntica verdade.

José Ortega y Gasset
O que é Filosofia? (1929).
Inserida por PensamentosRS

⁠Sábio não é aquele que diz saber de tudo, sábio é aquele que faz tudo fingindo não saber de nada.

Inserida por anderson_martins_ofc

⁠O conhecer me angustia, pois o saber em demasia é tormento, mas a ignorância ecoa como algozes em meus pensamentos.

Inserida por IsaacRamoan

Nunca vou saber como é viver de todas as formas possíveis. Só vou saber como é viver de algumas formas e, mesmo assim, será da minha forma.

Inserida por danmelga

Se muitos trazem no coração a mais escura tempestade,
que você possa trazer o Sol para Iluminar seus corações.

Nenhuma joia ou colar de pérolas vale mais do que a sensação de estar ao lado de quem se ama.

Todo o resto é desprezível.

Inserida por luizhenrique

O tempo e suas virtudes....
Tempo remédio
Tempo veneno

Sigo nessa vida louca
Que hora paralisa e sem avisar acelera
Que esfria e logo em seguida incendeia
É preciso sabedoria e paciência para compreende-la
Força e persistência para vence-la
Manter o foco e seguir com a fé
Seja nos picos ou nos vales desse sobe e desce

Tudo muda com o tempo
Seja em dias de sol ou de céu cinzento
Nada é seguro
Nada é certeza
O que se faz é lutar pelo que te faz sorrir
Sorrir pra o que te faz querer lutar
E deixar que o resto ele se encarregue de levar

As vezes pela certeza de que o amanhã virá
Não nos permitimos viver o hoje
Nos afugentamos no medo
E deixamos o tempo ter o controle de tudo

Não nos aproximamos das pessoas
Não acreditamos na vida
Não acreditamos em nós mesmos
Não damos aquele abraço
Não pedimos aquele perdão...

E como sempre o tempo passa
E como um tsunami arrasta tudo
Revirando nossas ideias
Nossas mentes
Trocando as coisas e as pessoas de lugar
Levando problemas
E também coisas boas que não soubemos segurar

No jardim da vida o tempo se encarrega de tudo!
Algumas mágoas podem levar alguns invernos
Mas se não nutri-la logo ela seca e vira conhecimento
O amor também sofre com as mudanças
Hora vira carinho, hora vira lembrança
Como você o rega e fortalece suas raízes
Vão determinar seu tamanho e seus frutos
Conselho de um jardineiro
Amor se rega com amor...

O tempo te afasta e te aproxima
Te fortalece ou te enfraquece
Saber lidar com o tempo é fundamental pra se manter de pé
Reconhecer e respeitar seu poder pode te levar muito além
A certeza, é de que ele não volta.
Seja sábio e faça suas escolhas
Seu tempo é uma corda,
Lace as oportunidades!
Amarre o que te faz bem!
Afugente o que te enfraquece!
Escale, suba!
Mas é preciso muito cuidado
Se enforcar é mais fácil do que parece...

Te aquieta coração
Toma aqui uma dose de tempo...

Inserida por obrunofranca

Na época eu tinha 9 anos, e como todos os dias chegava na sala de aula e arrumava minha mesinha, eu achava o máximo isso. Eu tinha um pote, desses de banheiro de colocar pasta de dente, que eu colocava meus lápis de cores, todos juntinhos aí... me encantavam.
Um dia de aula como outro qualquer, eu cheguei e comecei a arrumar a minha mesinha, coloquei os lápis no potinho, organizei minhas borrachinhas de todas as cores e meu caderno azul de capa dura com meu nome. Tudo igual, até que eu derrubo o pote com todos os lápis no chão, normal, sempre fui desastrada. Recolhi todos, voltei a sentar e derrubei mais uma vez. Em seguida, umas outras cinco vezes, e na última, quando eu já estava pensando em deixar tudo jogado no chão, minha professora estava me observando e me disse:
- Vamos, apanhe. Deus está testando sua paciência!
Eu a obedeci.
Hoje, 16 anos depois, estou aqui e sigo pensando:
- Será Deus testando minha paciência?
Não sei, mas obedeço.

Inserida por DaiseAzevedo

"⁠Há um mundo sem fim,
onde nossos sonhos podem sim se tornar realidade…
Podemos voar alto, ousar e arriscar,
E deixar nossos medos para trás, sem hesitar.
Nossa mente é uma nave,
Podemos encontrar novos horizontes e desvendar enigmas,
Deixando para trás tudo o que nos fazia temer,
sem medo de perder.
Então, vamos subir aos céus e voar além das estrelas,
E explorar tudo o que este vasto universo nos revela,
Com coragem e determinação, podemos alcançar o que quisermos,
E descobrir que em nós também não há limites, só novos mistérios.”

Inserida por felipereis_fr

⁠Faça academia, dieta, procedimentos estéticos, use filtro solar, cuide do seu físico, mas priorize sua ascensão mental! Por isto, leia, converse, questione…Questione-se…
Pois tudo perece perante o tempo…
até mesmo o mais imbatível dos recordes…
Mas a Natureza nos ensina que o vigor e a beleza do indivíduo se tornam obsoletos primeiro que o intelecto e a erudição. Estas virtudes são transcendentais e te manterão mais conectado com as inovações de todas as formas que virão.
Desde que vc tenha empatia com as mudanças…
Não existe nada mais primoroso do que a companhia de um indivíduo sábio!

Inserida por ADRIANOGARCA

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp