Poesia sobre Sabedoria

Cerca de 33575 poesia sobre Sabedoria

Saber o que quer e não saber decidir, é escolher chorar e não sorrir, tropeçar nos próprios medos sem vinho nas veias.

Inserida por BrioneCapri

Conhecer alguém é saber o que o olhar do outro grita, o resto é especulação ou palavras bonitas.

Inserida por BrioneCapri

(Eu quero saber?) Se esse sentimento é recíproco (Triste te ver partir) Eu meio que esperava que você ficasse (Baby, nós dois sabemos) Que as noites foram feitas Para dizer coisas que você não conseguirá dizer amanhã

Inserida por TaciaO

⁠A maior desgraça dos que tentam enganar a fome do saber com a capa do livro é arrotar conteúdo que não consumiu.

Inserida por ateodoro72

⁠Quase impossível saber quem mais precisa de ajuda: se os que clamam por chuva para chorar escondido ou os que só se emocionam diante das câmeras.

Inserida por ateodoro72

⁠Fico feliz em saber que milhares de estudantes, jovens designers e pessoas do mundo da moda poderão ver e estudar o meu trabalho em todos os seus aspectos.

Valentino Garavani

Nota: Dito em 2011, ao inaugurar seu museu virtual.

Inserida por pensador

A arte de discordar é a mesma insanidade de saber viver temendo as ventas nebulosas de um ego maior.

Inserida por clarawirda

Um belo traseiro muitas vezes vale mais que o conhecimento, a sabedoria e a cultura. Que pena, eu não tenho um belo traseiro rsrsrsrsrs.

Inserida por elsymyriam0805

Cada um tem uma dificuldade (saber) não jugue ninguém pelos seus erros porque ninguém saber o dia de amanhã.

O melhor de tudo é saber que pertencemos um ao outro. Não importa em que circunstâncias nós nos encontramos, nossos corações sabem exatamente onde querem estar e, principalmente, quem querem amar.

Inserida por NIX

Existe um desejo no intimo do meu ser, de te abracar, de te beijar, de saber de voce.Vontade de relembrar os bons momentos que passamos juntos...momentos de alegria, de amor,de ternura,de simplicidade e da mais eterna felicidade.momentos que jamais podem ser esquecidos...momentos que permaneceram para sempre dentro de mim...Amo-te com toda forca do meu coracao, e te amarei sempre...simone vercosa

Inserida por vercosa

O falso testemunho é áspero, contudo, pode trazer as grades e selar os ferrolhos, mas logo os lábios dos sensatos trazem a libertação.

"Vá silêncio, dê a resposta mais certa. Vá silêncio, semear a paz e impedir a discórdia. Vá silêncio e imponha sua presença de tal maneira que todos se calem perante tua sabedoria. Vá silêncio...e fale por mim..."

Ter mais idade já foi sinônimo de ser mais sábio, (e ainda deve ser para alguns) porém hoje em dia só se pode ter certeza de que a pessoa teve mais oportunidades de aprender e tornar-se mais sábio, agora se ela se tornou mesmo mais sábia é preciso conhecê-la para comprovar isso.

A pessoa certa não é aquela que apenas aprecia conversas, mas também se comunica com você até com o silêncio de um olhar.

Se a marca da primeira metade da vida é o anseio insatisfeito pela felicidade, o da segunda é o receio da desgraça, pois, a essa altura, reconhece-se mais ou menos nitidamente que toda felicidade é quimérica, enquanto o sofrimento ao contrário é real.

Apenas de que o auge da capacidade intelectual se dá por volta dos 35 anos, a velhice tem suas compensações. É apenas nesse momento que a experiência e a erudição se tornam de fato ricas: teve-se tempo e oportunidade para considerar e refletir as coisas sob todos os aspectos, comparando-as entre si e descobrindo os seus ponto de contato e membros conectivos; por conseguinte, apenas nesse momento as compreendemos bem em toda a sua concatenação. Tudo foi esclarecido; por isso, conhece-se mais profundamente até mesmo aquilo que já sabíamos na juventude, visto que há muito mais provas para cada conceito. Aquilo que nos anos de juventude só acreditávamos saber, sabe-se de fato na velhice, e muito mais, porque possuímos conhecimentos meditados em todas as direções e, portanto, inteiramente coerentes, enquanto na juventude nosso conhecimento é sempre lacunar e fragmentário. Apenas quem envelhece adquirir uma ideia completa e pertinente da vida, pois tem uma visão geral do seu conjunto e do seu curso natural, e sem especial, porque não a ve como os outros, ou seja, apenas a partir do ponto de entrada, mas tamb[em a partir do ponto de saída, reconhecendo, assim, toda a sua nulidade, enquanto os outros sempre se encontram na ilusão de que o que é realmente bom ainda ocorrerá.

Algumas coisas nos incomodam porque não temos estrutura para saboreá-las. Não gosta de chuva quem não tem um bom telhado.

Chega um momento na vida em que trocamos o "pense melhor" por "faça por sua conta e risco".

Um vencedor sabe valorizar o silêncio, ele sabe, o quanto é necessário ouvir e silenciar, diante da sabedoria de Deus.