Poesias sobre rosas
Dê
Dê-me mil rosas roubadas
Mas não vai me conquistar
Eu prefiro girassóis
Eles me farão amar.
Quando quer me agradar
Dê-me chocolate quente
Vou saber recompensar
E tratar-te diferente.
Contei-te os meus segredos
Mais profundos e profanos
Tropecei em uns brinquedos
Perdi-me entre meus planos
Quando à noite desfolho e trinco as rosas
É como se prendesse entre os meus dentes
Todo o luar das noites tranparentes,
Todo o fulgor das tardes luminosas,
O vento bailador das Primaveras,
A doçura amarga dos poentes,
E a exaltação de todas as esperas.
AMOR SOFREDOR
"Já amei rosas e flores
Já me espetei em espinhos
Eu me arranhei em amores
Para não ficar sozinho.
Eu já sofri por chorar
Eu já chorei por sofrer
Depois de tudo, amor,
Ainda fiquei sem você."
O vento espalhou a notícia
Do meu amor por você
Agora as rosas do meu jardim
Dão bom dia a todo momento
Como se todas as estações fossem primavera.
POR QUE AS ROSAS SAO TAO LINDAS?
(Luiz Islo Nantes Teixeira)
Por que as rosas sao tao lindas? Hoje estive me perguntando
E cheguei a mais sublime e perfeita conclusao
Sao porque cada uma delas possuem um belo coracao
E sao voces mulheres que passam a vida inteira nos cativando
O que seria de meu coracao sem os teus amores para preenche-lo?
O que seria de minha alma sem os teus sorrisos doces e alegres?
O que seria de meu corpo sem os teus toques de amor cheios de zelos?
O que seria de mim sem os teus perfumes embriagando as nossas peles?
Ah! Se todos os homens soubessem como cultiva-las ,minhas preciosas rosas?
E como trata-las com o amor maior que possa existir neste mundo?
Ah! O mundo seria um imenso jardim de flores mulheres e maravilhosas
E eu as amo por existirem em nossas vidas e em nossos coracoes
E eu as amo por serem tao amigas,lindas,companheiras maravilhsoas
E eu sempre as amarei por me trazerem as melhores e mais sagradas das paixoes
© 2007 Globrazil/Islo Nantes Music
USA
Por influência de minha mãe, sou apaixonada por orquídeas...
Olho para as rosas e são lindas... Mas, ao mesmo tempo, sua beleza não me cativa. Não fico olhando para rosas, cobiçando-as... Me é indiferente recebê-las...
Porém... Ao olhar uma orquídea o meu desejo imediato é levá-la comigo.
Sua beleza é subjetiva, não se mostra ao primeiro olhar,
a menos que a ames. A beleza da orquídea tem um quê de misterioso, é preciso apreciá-la para achá-la bela.
Orquídeas são exóticas, selvagens e independentes. Elas crescem agarradas a outras plantas sem prejudicá-las...
Dão flores apenas se o local e o ambiente forem de seu agrado.
São voluntariosas e cheias de caprichos. Estão constantemente a nos dizer: faço as coisas do meu jeito.
Foi para ti que criei as rosas.
Foi para ti que lhes dei perfume.
Para ti rasguei ribeiros
e dei ás romãs a cor do lume.
Rosas-vermelhas, poemas e versos.
Sonhos, carinhos, carícias e gestos.
Nosso amor cabe nos beijos,
mas não cabe no universo.
Chora o meu coração como....
choram as rosas o seu perfume...
transforma-se em lágrimas.!
Eu sinto-me tão perdida....
Como um pássaro de asa partida..!
As lágrimas que invadem o meu coração...
são palavras da minha alma....
uma linguagem do amor...!!
Rouge.
Algumas gotas de álcool, um buquê de rosas vermelhas, um arrepio e pensamentos incontroláveis. Vulnerável, inteiramente fruto dele, prestes a ser tragada em poucas rasgadas. Alguns risos, confidências, beijos, carinhos, abraços - e amassos, deve-se confessar. – E seria tão banal obter tal frêmito com versos ácidos ao ouvido e carinhos no cangote rasgando-lhe a garganta com um gosto de primeira vez, mas com receio de extrema, final, tornou-se um ciclo, permanente, onde só o que o importa é o deleite da carne e não os sentimentos nela submersos. Eles, devassados, compartilham o mesmo teto, saboreiam do melhor vinho, fel, transmitem calores incansáveis e adormecem exaustos, apenas sabendo que o inferno é o máximo.
Ah se tulipas fossem lírios
E rosas, girassóis.
Se Alexandre fosse belo
E Filipe, grande.
Então eu seria meu
E tu, seu.
Se sorrir fosse beijo
E amar, divino.
Só então viver teria graça
E morrer seria mera casualidade.
Então, finalmente, eu seria seu
E tu, meu.
Adicionar à coleçãoVer imagem
Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.
Rosas são Brancas
Rosas são Morenas
Rosas são Anas
Rosas são até Madalenas
Rosas são sensuais
Rosas causam sensações
E até separações...
Rosas são para se apreciar
Rosas não são para amar
Rosas são para sentir
Seu Perfume sem tocar
Cuidado ao entregar sua alma
E seu carinho
Pois Rosas também têm
Espinhos!
Rosas ferem
Rosas sangram
Rosas fortalecem
Pois Rosas não matam
Mas deixam
Doces cicatrizes
Morre! Tudo é tão pouco!
Nada se sabe, tudo se imagina.
Circunda-te de rosas, ama, bebe
E cala. O mais é nada.
Nota: Trecho de poema de Fernando Pessoa (heterônimo Ricardo Reis).
O caminho da prece está florido.
As rosas da harmonia desabrocham olorosas!
Subi comigo, espaço em fora...
Que luz dulcificante!
Divisai o reino da alegria,
Onde uma eterna aurora
Embala os seres e embala os roserais
Que florescem para a luz
Vinde! Existem nas alturas,
Regiões de paz, remansos de ventura
Que sonhais jamais!...
Deus em pôs em cada canto
Uma pérola divina
Da sua luz. Tesouro sacrossanto,
Patrimônio de todos seus filhos
Por aqui não há dores, não há prantos!...
Eis que nos abraçamos...
Filhos que esperamos
E mães que nos esperam...
Noivos idolatrado,
Afetos aguardados.
Com excelsas esperanças...
Eis que agora a saudade
É uma recordação fugidia,
Um misto de amargura,
De ventura e alegria.
Subi comigo! Aqui há pássaros trinando
Por sobre fronde luminosas,
Entre as almas fraternas...
Ó paragens eternas!
Onde a luz nunca morre em seus cambiantes,
Os quais a todo o instante
Se intensificam, se esmaecem,
Entre cores e sons que não se esquecem.
Atravessai a noite de amarguras
Pelas portas da dor,
E recordai que nas alturas
Vos esperam as luzes da alegria
E os prazeres do amor.
“Como dizia o poeta:
As rosas são vermelhas e as violetas são azuis.
Pare de enrolar e aceite logo Jesus..”
São duas flores unidas,
São duas rosas nascidas,
Talvez no mesmo arrebol,
Vivendo no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.
Unidas.... Ai quem pudera
Numa eterna primavera
Viver, qual vive esta flor.
Juntas as rosas da vida
Na rama verde e florida,
Na verde rama do Amor
"O tolo jardineiro"
Não é possível gostar das rosas admirando apenas a beleza e o perfume, todas elas tem espinhos, e como as rosas são as belas mulheres no real jardim da vida.
