Poesia sobre poesia
O sentido da vida é ama-lo sobre tudo e refletir o seu caráter minimamente. É amar aqueles que o Eterno Deus tem colocado do nosso lado e assim refleiremos a própria Trindade. O sentido da vida é amar e ser amado.
Uma coisa sobre mim... Eu não defendo ninguém, pelo fato de ser meu amigo ou da minha família. Só defendo algo ou alguém, quando a causa é justa. Quem me conhece sabe bem disso.
Organizar os pensamentos é algo chato, pois trata-se de pensar sobre o que se está pensando. Um mal necessário para bem se expressar.
Precisamos reinventar essas idéias sobre como nos abrigamos para que possamos aprimorar a comunidade
Quando você toma uma certeza inabalavel sobre o teu futuro, você começa ver o seus problemas cotidianos como PROVISORIOS
Quando uma pessoa inteligente houve um bom conselho, reflete sobre ele. Quando uma pessoa imbecil o escuta, questiona se quem o deu também o segue.
Não vou atrás, não procuro saber de ti, nem pergunto a ninguém sobre voce. Deixei livre como quem solta sua borboleta de dentro de um vidro, deixei sentir minha falta, deixei lembrar de mim, se é que vai lembrar ou sentir falta.
Você é aquilo que pensa sobre si mesmo. O que você pensa é produto final do que você Vê, Ouve e Fala.
Nós temos, que conquistar o medo, e ter poder sobre ele, e chegar sempre próximos até atingir a vitória, e não deixar, que ele nos conquiste, e assuma poder sobre nós.
Tu chorastes deante do sol e da chuva,e chorando disse que deus não existia,pusestes o pão sobre a mesa ,choraste sobre ele,as flores balançavam lá fora em um leve vento, só para te agradar, e tu não vistes, a flor morreu diante de ti,e nem se quer bercebeu, que Deus estava a sua frente
Eles não compreendem senhor, que tu es o sol a terra e o mar, e tudo aquilo que sobre a terra tem vida
Hoje aqui pensando em luto sobre minha pessoa observando mundo passar as mascaras caírem ,os arames farpados nao sangrar oh certo oh cego nao enxergar sendo burro eu de pensar.
Que contraditório eu perder meu tempo escrevendo sobre amor, fico parecendo um mendigo falando sobre economia internacional.
Francisco Moreira de Freitas é poeta e compositor, escreve sobre todos os assuntos. Veio ainda jovem de Cedro/Ceará, fugindo da seca e procurando uma oportunidade melhor aqui em São Paulo. Através da ajuda de amigos aprendeu a ler e escrever e então pode colocar no papel toda inspiração que surgia dentro da sua cabeça. Hoje com 63 anos diz que sempre procura aprender “Enquanto vida tiver a minha vontade é aprender.” Francisco é um exemplo pra muita gente.
Certa vez, plantaram-se abóboras sobre abóbodas.Na época da colheita, as cucurbitáceas foram induzidas ao suicídio.
Não sei porque as notícias sobre você insistem em chegar até mim, se queimei as páginas e cancelei a assinatura do jornal de nossa história!
tu iràs cuspir sobre a terra que por Deus foi abençoada,e nela farà um buraco, onde mais tarde tu iràs cair
Se você quiser ir só um pouquinho mais fundo, poderíamos falar sobre a natureza da própria liberdade. Será que liberdade significa que você tem permissão para fazer o que quer? Ou poderíamos falar sobre tudo o que limita sua liberdade. A herança genética de sua família, seu DNA específico, seu metabolismo, as questões quânticas que acontecem num nível subatômico onde só eu sou a observadora sempre presente. Existem as doenças de sua alma que o inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criaram elo e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados, o que é de fato a liberdade?
As vezes queria estar errado sobre a verdade ou então que a verdade fosse mentira pois e muito triste saber que essa verdade pode machucar um coração e talvez nunca cicatrizar.
Mas como ignorar que as atividades exploratórias de um país sobre os recursos naturais de seu território refletem nos outros Estados soberanos? Como justificar a incidência dos danos ambientais que não respeitam linhas demarcatórias? Enquanto o Direito Comunitário, exemplificado pela União Europeia, se desenvolveu pela livre iniciativa dos países em transferir parcela de sua soberania para um ente supranacional, o Direito Ambiental acaba por ser um direito transnacional de fato, que em razão de sua matéria, limita a soberania estatal em prol da existência de uma melhor qualidade da vida humana.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp