Poesia sobre poesia

Cerca de 22328 poesia poesia Poesia sobre

Os tons que representam a melodia dos nossos encantos, se mantém sobre a primavera que nos lembra a quantidade de tempo que estamos a caminhar pelo mundo.

⁠Seja o melhor que você puder ser. E seja sempre autêntico, seja sempre original. Nunca minta sobre quem você realmente é. A liberdade é um fenômeno, conquistado somente por aqueles que nunca sentem vergonha de si mesmos.

⁠"Você não precisa ser meu inimigo, mas não tem que ser meu amigo. Isso é ter opinião sobre o ciclo de amizades. Use isso em sua vida."

⁠Eu estou lhe oferecendo uma saída daqui. Uma chance de ver lugares sobre os quais você só leu nos livros.

⁠As decepções dizem muito mais sobre você do que sobre quem te decepcionou, embora gostamos de achar que a vida foi injusta, que não tivemos sorte, nada é por acaso. Más escolhas sempre serão fruto dos nossos próprios erros, pois atraímos aquilo que somos.

A minha vontade já não prevalece, visto que a palavra ⁠me faz compreender o que a mesma deseja sobre mim, a maior prova disso é Romanos 12.

⁠O ser humano só tem poder sobre outro quando descobre qual é o seu medo. A administração do medo é um poderoso dispositivo de controle. Por esse motivo, os meus medos ficam muito bem trancados dentro de mim... Talvez por este motivo algumas pessoas me acham arrogante. Não acredito que eu seja, só não compartilho com a cultura da miséria. Não gosto de pessoas que choram e expõem suas mazelas o tempo todo. Indubitável manifestação de medo.

Quando você nasceu, eu renasci. Eu, que achava que já sabia algumas coisas sobre a vida, aprendo algo novo todos os dias com você. Tudo que eu achava sem graça tem um novo brilho com a sua presença. Te amo muito, filha, e amo ser sua mãe!

⁠Tenho dúvidas sobre muitas coisas. Mas tirei muitas conclusões. Vejam bem: eu gostava de assistir muito um canal que falavam muito em ficar sozinho, na maioria das vezes calado, sem se expor. No início concordei, mas depois, passei a discordar plenamente. Todos nós um dia, se quisermos ter 'sucesso' em algum aspecto da vida, temos que falar, se expor mesmo. Sem se acovardar. É isso que farei!

⁠Provérbios 11.5: A integridade dirige os passos do justo, mas o peso do pecado cai sobre os perversos. (NVT)

⁠ a manipulação é a crueldade disfarçada de razão sobre aqueles que são considerados pelos manipuladores como débeis, fracos ou facilmente influenciáveis.

Quando a gente questiona as nossas certezas sobre o mundo, a gente passa a ter de fato uma visão própria, e não uma visão incorporada.

Ora, será que a opinião democrática é aquela que todos partilham ou é aquela sobre a qual todos puderam refletir por si mesmos?

⁠E lá vou eu sobre a corda bamba da vida cambaleando sobre as minhas escolhas, errando, acertando; caindo, levando; às vezes, chorando outras vezes rindo, mas sempre tentando acertar.

⁠As experiências passadas, não jogamos para baixo do tapete. Falamos sobre elas, e as ressignificamos.

Uma vez, vi um filme americano sobre umas pessoas que estão no limbo e não se dão conta. Estão como que em uma armadilha, condenadas a repetir as mesmas ações.

⁠Quando somos jovens pesa sobre nossos ombros a escravidão capitalista, a responsabilidade da construção: passar em vestibular; arrumar trabalho; construir família, ter filhos; comprar casa; carro. Nos tornamos escravos do mercado de trabalho, das exigências das regras sociais, da perversidão dos padrões de beleza da época, da moda. A emancipação só chega bem mais tarde já na vida adulta, mas nessa época ainda estamos preocupados demais em preparar nossos filhos para enfrentarem sozinhos esse mundo competitivo e desigual no qual os colocamos. A autonomia mesmo só chega com a maturidade. A idade madura nos permite encarar o mundo com mais liberdade. Mais seguros de nós mesmos podemos nos dar o luxo de olhar pra vida sem o peso dos compromissos e ao invés da vida nos dominar, agora somos nós que dominamos ela.

⁠A culpa é diferente da vergonha. Tem um peso diferente. A vergonha pesa sobre os ossos, de uma forma muito insinuante, transformando-os em uma geleia densa e salgada. A culpa, porém, é rápida, quente e prateada, e flui através de você com o pulso regular e medido de uma corrente elétrica, animando tudo dentro de você a fazer algo, qualquer coisa, para fazer o choque parar.

Amor próprio só te ensina sobre teus limites, não ensina a mágica de amar de forma compartilhada.

⁠Não acreditamos que as experiências das outras pessoas possam nos dizer muito sobre as nossas. Acho que isso é uma ilusão de exclusividade.