Poesia sobre poesia

Cerca de 22326 poesia poesia Poesia sobre

"Sobre o amor..

Nem todo mundo merece ter você;
Nem todo mundo merece ter o teu amor;
Nem todo mundo merece ter o teu coração;
Entenda que existem pessoas que são Oceanos, mas existem pessoas que são apenas Rios. Saber diferenciá-los é tao importante quanto saber amar."⁠

⁠⁠⁠"Sentadas a mesa sobre um céu nublado, nos olhamos. Olhar calmo e sereno, porém, carregado de amor. Tanto tempo até esse encontro acontecer, tantas coisas para serem ditas, mas preferimos ficar no silêncio de um amor só pelo olhar...
Nesse instante desviei meus olhos para o céu e parecia que até as estrelas se ocultaram por entre as nuvens para não estragar esse momento só meu e seu. Voltei meus olhos rapidamente a você e numa fração de segundos minha mão tocou a sua. Nesse momento percebi que as palavras que não saíram de sua boca se demonstraram em sua mão suada e trêmula, acompanhada de um sorriso doce de quem sabia que ali havia se entregado sobre a luz do Luar. Balbuciei algumas palavras para desviar a tenção do momento. Mas nem eu e nem você se esquivou de se entregar... Continuamos nosso encontro, só eu e você sobre a luz de um Luar, carregado de amor."

⁠Um discurso friamente calculado de conotações sinistras
Um discurso sobre política, ordem, irmandade e poder
Mas discurso são para campanhas, agora a chegou hora da ação!

(Evil Morty)

⁠Sabes que há tanto
Que te quero dizer
Mas eu penso em como fazer
Gostava de falar contigo sobre mim
E explicar-te ⁠que as coisas não são tão fáceis assim
Provavelmente ias deixar de me falar
Sou "diferente" apenas tens de aceitar
Sou a primeira a apoiar-te
Mas mal te conheço
Não posso dizer tudo o que penso
Mas com isto eu sozinha venço
Não preciso de ajuda
Porque tu sim és a minha cura
Fico a escrever a pensar em ti
Muitos poemas dedicados a ti
Tenho saudades de te ver
Estou sempre á espera de uma mensagem sem tu saberes

⁠Que a mão de Deus
esteja sempre estendida sobre nós —
guiando os passos, acalmando os dias,
e sustentando silenciosamente
até aquilo que a gente nem percebe.

Que nunca nos falte esse cuidado invisível
que abraça, protege e faz florescer
até em tempos difíceis.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Nem sempre é sobre chegar primeiro…
Às vezes, é sobre sentir o caminho.
Ela não corre, ela contempla.
E nisso há uma força silenciosa —
de quem confia no tempo certo,
de quem sabe que há beleza
também nas pausas,
nos passos lentos,
nos dias simples.
Porque crescer por dentro
também é um jeito bonito de seguir.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Que a paz de Deus repouse sobre o seu coração nesta noite.

Depois de tanto fazer, sentir e tentar, que você se permita apenas ser... e descansar.

O final de semana chegou como um colo suave — tempo de renovar a alma, de silenciar a pressa e lembrar que não é preciso dar conta de tudo.

Deus está cuidando dos detalhes.
Confie, respire… e entregue.

Que o seu descanso seja leve e abençoado.
Amanhã, a vida recomeça com mais ternura.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠No fim das contas…

é sempre sobre o amor.

Sobre aquele olhar que entende sem palavras,
o abraço que parece casa,
o riso que faz o dia parecer feriado.

É sobre escolher ficar,
mesmo quando tudo lá fora grita pra ir.

É sobre cafuné,
mensagens bobas,
e dividir o último pedaço do bolo.

E, acima de tudo…

é sobre continuar.

Continuar acreditando,
mesmo depois de tudo.
Continuar sentindo,
mesmo que doa um pouco.
Continuar amando,
mesmo sem saber o que vem depois.

Porque o amor…
ah, o amor.

Sempre vale a pena ficar pra ver o final.

Ou o começo.

⁠Não é sobre grandes gestos,
é sobre os pequenos cuidados.

Um café passado com carinho.
Um abraço no fim do dia.
Uma mensagem só pra lembrar:
“eu tô aqui”.

Amor que dura não é o que impressiona,
é o que acolhe —
em silêncio, em gesto, em detalhe.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.ednacuidados

⁠" Olhe para a sua linha do tempo.
Entende agora o seu valor ?
Não é sobre o quanto se fez. É sobre o quanto se tentou. Isso, sim, é fazer acontecer. "

⁠vocês partiram o mundo
em vários pedaços e
chamaram de países
declararam posse sobre
o que nunca lhes pertenceu
e deixaram os outros sem nada

– colonizado

Rupi Kaur
O que o sol faz com as flores. São Paulo: Planeta, 2018.

⁠Uma das maiores decisões que tomei nos últimos tempos, foi a de não falar mais sobre determinados assuntos. Porque a verdade será sempre a verdade, independente da forma como eu conte ou da maneira como o ouvinte entende. Não há nada melhor que o próprio tempo para nos ensinar as verdades da Vida!
E quem perde esse precioso tempo insistindo em mostrar que tem razão, perde junto a sensibilidade de aprender que vários pontos de vista diferentes servem para somar, unir e edificar àqueles que estão dispostos a abrir mão do mérito de "sabichões" para simplesmente viver em Paz...

⁠Demagogia sobre o que pensa quem oferece um prato de comida;
O que é um prato de comida?
Primeiro dia diz; necessitado
Segundo dia; coitado
Terceiro dia; compreendo
Quarto dia; acomodado
Quinto dia; abuso
Sexto dia; preguiça
Sétimo dia; invasão
Um mês depois; usocapião

Desejo Infinito sobre o anseio de amar e ser amado eternamente

Eu queria conquistar teu coração,
E encontrar em ti, meu porto, minha razão.
Queria ser teu riso, tua alegria,
A cor que pinta os traços do teu dia.

Quem me dera, eu fosse o centro da tua atenção,
O brilho dos teus olhos, tua inspiração.
Se um desejo me fosse então concedido,
Seria estar contigo, em paz, sem um só gemido.

Não quero viver na solidão, à tua espera,
Essa dor que o tempo tece e desespera.
Mas me arrepio, ao som da tua voz,
Um eco que acende e entorpece a sós.

Oh, se pudesse, amor, ser tua eternidade,
Teus passos, teu sonho, tua felicidade.

⁠Não é sobre ditar regras para a felicidade, é sobre você saber quem é , mas o principal é : o que você necessita para ter uma vida plena?
Não precisa responder a mim, mas sim a você mesma. Por vezes podemos depositar nossa felicidade no outro, mas o outro só enxerga em nós o que nós mesmos conseguimos enxergar..
Uma reflexão sobre quem é você , e o que deseja em sua vida pode ajudar a se conhecer.
Só não se esqueça que a vida é sua , independente de suas escolhas de vida , a satisfação será sempre sua e os resultados também.

Psicanálista Islene Alves

⁠Sobre a vida... e a vida...

E a vida segue seu rumo... mais um dia do lado de cá... o Sol no céu a brilhar... já mais uma noite do lado de lá... a lua e as estrelas num brilho bruxuleante a escuridão a afastar.

Um dia a menos... ou um dia a mais... uma noite a menos... ou a mais.. tanto faz... Mas, ao menos, você ainda está aí pra ver o tempo passar... e ele passa apressado, não importa o lado...

Você anda tão calad@... no seu próprio caminho concentrad@... tantos passos já dados... tantos passos por vir (bem, meu bem, se muitos... nunca se sabe)... e você, meio perdid@, já nem sabe muito bem o que vale a pena seguir.

Algumas dores, alguns desamores, decepções, ladrões de ilusões... por tudo isso você cruzou... e de tudo isso você provou... e de tudo o que sobrou? O que foi que o vento não levou? Alguma coisa de bom ficou?

Siga... sim, siga... ou fique parad@.

Tanto faz... na realidade se tudo o que o vento traz é só o que seus olhos carnais conseguem ver... tanto faz... porque tudo, no fim, vai mesmo é com o vento se desfazer... você pode atrás correr, entre os dedos querer prender... se nada há mais do que você pode ver... no que se resume todo um viver?

Em morrer... camarada... em morrer... e mais nada. Se tudo o que existe é só nesta vida é que há pra se viver... resta mesmo é o morrer.
E fim!!!

Diz pra mim: quem foi que convenceu você de que é só assim!? Simples assim! Vai, diz pra mim...

⁠O melhor tempo de plantar uma árvore foi a vinte anos atrás…
Estou falando sobre empreender!
É! O tempo vai passar com a árvore plantada ou não…

⁠Pensamentos.....
Não é sobre ter ela, ou quem ela quer, é sim sobre o que a vida quer? O que os corações querem?
É sobre quem os corações querem, é sobre aonde ou até que ponto se quer, ou afinal o que sabemos ou queremos do que não controlamos? Qual os planos? Qual o caminho a ser percorrido? Caminho de quem e pra quem ou pra que?
Não dominamos portanto é realmente sobre ser apoio, alicerce, escora, âncora dela até ela poder decidir quando irá sorrir pra ele! Será que sorrirá aquele sorriso que só ela tem? Será que ela quer ser o presente que ele sempre sonhou?
Ele sonha, observa e espera que um dia tudo valera a pena, enquanto isso "navega" nas estradas do coração e nem tanto da razão, esperando que um dia aquele trem que está passando a vida todo simplesmente pare na estação dele e dela!

⁠Retorno


Te acautela com o que fizeres,
ou com o que disseres sobre alguém.
Cada palavra, ou atitude são pedras
que jogas a esmo, não dando chance
de defesa a quem julgas.
Tu sabes aquilo que ouvistes, não
importando quem foi.
Essas pedras voltam todas para ti, e
com certeza voltarão.
Quem assim age, cava à sua volta um
enorme abismo.
Conforme a vida vai seguindo, retorna
tudo o que dissestes, ou fizestes, e
tu sem mais espaço para de arrependeres,
caíras no abismo por ti feito.
Desse abismo não sei quem irá tirar=te.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

⁠Se você entrar em um discurso sobre um tema complexo e não tiver o domínio profundo, cale-se. Acredite, fazer silêncio diante do que se ouve faz aprender aquilo que se quer falar.
Portanto, não seja marionete da polarização de informações rasas e artificiais que surgem em grupos coletivos de segmentos específicos da sociedade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp