Poesia sobre poesia
Sobre a Liderança muitos acham que é apenas um status. Poucos sabem que é um dom e que podem ser melhorados a cada dia e lapidados com a experiência diária.
Deus ordenou ao homem dominar sobre todas as coisas debaixo do céu, mas infelizmente ele continua se curvando a ídolos e ao dinheiro.
Em qualquer lugar, menos na indecisão. Aqueles que não têm clareza sobre seus desejos, objetivos ou companhias, também não têm orientação para alcançar o que almejam. Viver exige escolhas e definições, e ficar em cima do muro apenas obscurece o caminho.
então dormi sonhei me vi aos seus como um anjo cai sobre a terra olhei ao redor fogo pessoas olhei minhas asas queimarão de pois me vi lugar plano olhei prós céus as nuvens giravao do meio desceu uma luz me vi na escuridão eo sonho acabou
Provavelmente, uma formiga nunca parou para se questionar sobre a Terra ser um grão de areia na imensidão do universo. Ela simplesmente carrega o mundo nas costas e sai andando, sem parar para pensar no quanto ela é pequena.
Historicamente e cientificamente, pouco se sabe sobre a crucificação romana, como instrumento de sofrimento, tortura e morte. Não existem até hoje crônicas detalhadas nem entre os romanos e nem nos textos canônicos. A cruz cristã como se conhece foi concebida e imposta como alegoria e símbolo por Constantino durante seu reinado e persiste.
Por mais que exista uma farta iconografia artística por diferentes trabalhos sobre o nascimento, vida e crucificação de Jesus de Nazaré, desde os primeiros anos do cristianismo e avançando pela idade media, nenhum artista teve a total liberdade criativa, pois as obras eram fiscalizadas pela inquisição da Igreja ou eram custeadas pelo Clero. Sendo assim, as criações tem mínimas diferenças mas engessadas pelos textos canônicos da liturgia da fé.
"Desde novo, sempre me perguntei sobre o sentido da minha existência, e agora, ao desenterrar várias memórias, creio que já saiba porquê."
Disseram tantas coisas sobre você que sua autopercepção ficou distorcida, mas não se aborrece, reconheça o que DEUS disse o que você é !
Quando eu era criança, em meio a meus questionamentos sobre a vida, eis que surge a religião, com o passar do tempo surgiram mais questionamentos, na adolescência conheço algo que supria a necessidade de respostas: a poesia, na fase adulta, nessa de querer entender a vida, guiado pelos versos encontro a filosofia, então decido seguir o caminho acadêmico para adquirir o conhecimento, no primeiro dia de curso, conheço a história e me apaixono.
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
“Muitas vezes não consigo falar sobre sentimentos e de verdade prefiro assim, mas eu demonstro de um jeito que às vezes chega a ser estranho, mas eu tenho sim sentimentos.”
Chega o fim do ano e com ele a reflexão inevitável que toma conta da mente sobre tudo que foi vivenciado e o que futuro reserva, os momentos difíceis e os alegres, ocasiões repletas de felicidades, outras de tristezas, mudanças frequentes de ânimos, de comportamentos, medos superados, vitórias surpreendentes, resiliências descobertas, gosto amargo de aflições, choro e suor derramados, muitas e diversas emoções, corações confortados, partidos, restaurados, cada fato foi imprescindível, nada em vão, portanto, claramente, não é fácil chegar até o fim de mais um ano, entretanto, graças a Deus, é possível, razão suficiente para ser alguém grato e disposto para o novo ano que está vindo.
Não existe uma verdade absoluta sobre o que é certo e errado. Não podemos julgar as escolhas dos outros sem conhecer suas razões. Não podemos impor nossos valores e crenças a quem pensa diferente. Quem respeita a diversidade de opiniões vai conviver melhor com a sociedade. Quem não respeita, vai se isolar e se frustrar.
A dinâmica diz que um corpo fica em repouso até que haja uma força que actue sobre ele, só agora estou a perceber que sempre estive em repouso pois estou em movimento porque deste-me o arranque com o teu ser.
De repente num interlúdio de pássaros ví uma clareira de formigas dançando de mãos dadas, era sobre a chuva daquelas esquinas esquecidas e entre pássaros e formigas que cantavam, as anêmonas esverdeadas dançavam canções de sereias do mar que já molhadas estavam.
Não vamos deixar o tempo passar entre nós, há muito orgulho pairando sobre o amor que é a verdadeira fortaleza.
Não é sobre ser feliz em todos os lugares que vai. E sobre ser feliz todas as vezes que vai ao lugar que te faz feliz.
Nunca deixe que as tempestades roubem a oportunidade de andar sobre as águas. Fique firme e viva o extraordinário.
