Poesia sobre Perder e Ganhar
Existem momentos em que é necessário perder para não perder mais, pois em algumas situações perder significa ganhar.
Não caia na tentação de ganhar algo fácil, pois tudo na vida é ganho com dedicação e esforço, ou perderá tudo sem o menor esforço.
"Se fizeres meu sangue ferver em minhas veias, me considere teu. Mas se deixá-lo esfriar, me perdeu."
Sofri uma pane e deixei de saber quem eu eu era. Na verdade não sofri nada naquelas horas. Sofri mesmo foi depois que reconquistei a consciência. Virou um misto de prazer e sofrer - tristeza por ter perdido e alegria por ter reconquistado. Sobrou gratidão.
Aprendi que as perdas trazem consigo um presente macabro: quando não se tem mais nada a perder, significa que tem tudo a ganhar.
Se meus critérios para me relacionar cada vez mais mudam, como posso saber o que de fato ganhei e o que de fato perdi em cada relação?
No mundo sempre haverá ganhadores e perdedores. Importante é saber conviver uns com os outros sem querer subjugar a ninguém.
Mas se perder também é ganhar, podemos dizer que ganhamos a maturidade ao perder a inocência; ganhamos a malícia ao perder a ingenuidade; ganhamos a perspicácia ao perder a segurança.
As vezes tudo tem que piorar para poder melhorar e mudar. As vezes temos que perder tudo para ganhar muito mais. As vezes temos que chorar para depois descobrir novas alegrias e sorrir como jamais sorrimos.
Regra numero um para o esporte de rendimento: se não ser corajoso, nem pratique, pois sempre alguem terá que perder e outro ganhar
Não é sobre jogar melhor ou pior, e sim sobre vencer, jogar em equipe e fazer gol. Mas se não der pra fazer tudo isso, divirta-se e dê o seu melhor.
Um brinde aos que sabem respeitar. Aos infelizes que sempre perdem e aos felizes que só tem a ganhar.
O problema de remar é que você fica de costas. Sempre olhando o passado, jamais o futuro. Sempre vendo o que está perdendo, nunca o que vai ganhar.
A diferença de ser um venceDOR e um perdeDOR. Está na forma de como enfrenta a DOR. Em uma perde e outra vence.
Não há nada que possa ser feito além de sorrir e obedecer. Algumas vezes ganhamos, outras vezes perdemos. O mais importante é que sempre, sempre sigamos em frente.
O medo de perder, pode acarretar comportamentos que podem te impedir de ganhar o que você verdadeiramente merece!
O pôquer simula a vida. Às vezes você perde, às vezes você ganha, mas o negócio é manter-se lá, jogando.
As perdas e derrotas da vida impõem mudanças que nem a mais agradável vitória seria capaz de trazer.
