Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia sobre Perder e Ganhar

Cerca de 9283 poesia sobre Perder e Ganhar

A verdade é que eu nunca te deixei partir. Eu nunca quis te esquecer. Eu nunca quis te perder, mas perdi.

Inserida por lunarting

"A melhor maneira de vencer ou perder uma guerra é não lutá-la. Isso vale para todos os conflitos, brigas e discussões. Usando essa tática paradoxal, podemos escolher. Às vezes, quando vencemos fomos nós os derrotados, e nem percebemos. Às vezes, quando perdemos, aí sim, fomos os vencedores! Um provérbio japonês nos ensina 'ceder para vencer.' É uma questão de sabedoria, prudência e discernimento. Nem todos compreenderão isso. Primeiro por causa da nossa natureza violenta, mesmo quando nos declaramos pacifistas. Segundo, por causa da nossa mesquinhez de alma e de espírito. O nosso primeiro instinto geralmente é revidar." (Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

"Nunca diga EU TE AMO na primeira rodada do jogo, se você perder você vai querer culpá-lo"

Inserida por KaelFerreiraKF

Não vale a pena perder tempo tentando ajudar quem não quer ser ajudado, amando quem não quer ser amado e priorizando quem não merece primazia. A vida de modo geral é uma via de mão dupla o desenvolvimento pessoal, profissional, espiritual, amoroso ou seja lá qual for, só acontece se houver reciprocidade.

Inserida por NandaCosta13

Em alguns momentos desistir pode significar liberdade. Nem sempre renunciar é perder, ela pode ser o único caminho de redenção.

Inserida por jonatasjoao

A vida pra ser vivida precisa de alegria, mas não levar a vida a sério é perder uma existência, pois a vida não é brincadeira.

Inserida por Yoshimiti

"Nossa luz é a única coisa que levamos até o fim da vida, todo o resto podemos perder no caminho..."

Inserida por darielasantos

Pensar em coisa ruins pode te fazer perder a noção do que é bom. Se o teu mundo deixou de ser colorido, não se preocupe, os maiores clássicos são em preto e branco

Inserida por Rodrigo20o

O pior mentiroso e aquele que menti para si mesmo,a a cada dia que passa, corre o risco de se perder, de não encontrar seu caminho de volta.

Inserida por Afe

Se você quer perder uma discussão, fuja do tema em pauta. Pois nunca devemos falar de banana quando a pauta do debate é maçã.

Inserida por abelardo16

Solte as amarras . Afaste-se do porto seguro .Tenha a coragem de perder as margens de vista ... Só assim terás êxito em seus objetivos. R.V

Inserida por robertoveiga

Por que suas curvas são como caminhos em que eu anseio me perder. Suas estrias são como o oceano onde eu quero nadar e me afogar. Suas pernas é onde eu quero me preder e ficar ali pra sempre. Seu sorriso é como se fosse luz para meu escuro que se chama solidão. Peço para que se um dia você a encontre, que não a machuque, pois ela, ah ela, ela é daquele tipo que você nunca mais encontra depois que a perde.

Inserida por decrepitar

Perder alguém independente da forma é sempre uma tragédia... Deus esteja com todos que por este mundo passaram e deram alegria...

Inserida por RMassoline

Cuidado quando olhar para o céu estrelado você pode se perder tão rapido e mais rápido ainda se encontrar

Inserida por jhoubro

Não vou perder meu tempo aguardando grandes momentos de felicidade, pois sei que isso é utopia, quero mesmo é viver e sentir os meus pequenos momentos que alegram minha alma Isso sim ,é verdadeiramente um êxito...

Inserida por reisec

Ela é uma mulher, mas ainda tem jeito de menina. E esse jeito de menina, ela jamais irá perder, afinal, estamos falando de sua essência. Ela consegue ser fofa e transmitir carinho, mesmo sem perceber, mesmo quando não quer. Quando fecha a cara, ela faz bico, e se precisar faz até birra, mas, muitas vezes se deixa levar por um sorriso. E o sorriso dela é sincero, que vem do nada, quando se lembra de algum momento que viveu e que deixou marcas, quando lê algo que gosta, quando ouve a sua música favorita, ou, quando sorri com aquela cena de filme em que o casal se beija. Há também as cenas em que ela se emociona, como no filme Titanic, – e quem não se emociona com esse filme? – pois em sua mente, ela fica viajando, e recriando essas e muitas outras cenas. Ela adora romantismo, demonstrações de afeto, e gosta de sentir-se importante. Ela adora ser impressionada, porém, não é qualquer pessoa que consegue impressionar essa mulher. Não que ela seja difícil, mas, ela prefere muito mais alguém que chegue fazendo a diferença, sendo criativo, do que receber uma mensagem do tipo “oi, linda”, afinal, isso é clichê, e não chama a sua atenção. Ela cria expectativas, às vezes, e também fica ansiosa, mas deixa tudo acontecer naturalmente. Ela é de fases: um dia está sorrindo pra tudo e pra todos, no outro dia, só quer ficar no seu canto, longe de tudo que lhe afeta. Não tem como a entender completamente, porque nem ela se entende, mas sempre chega num consenso. Ela é poesia, é um livro sem fim, tem suas fantasias, transmite calor. Ela é um eterno mistério em meio aos sorrisos. Ela é mulher.

Inserida por matheusfdias

Vocês preferem perder a vida em um minuto, ou perder um minuto da sua vida? se vocês escolheram a 2ª opção é só comentar aqui e não vai perder um minuto, mas sim só alguns segundinhos. :D rsrs

Inserida por Masinho

"Não passe o tempo provando o que não é, porque a vida é escassa para perder tempo provando mascaras".

Inserida por GCB

A felicidade é semelhante ao dinheiro; Difícil de se conseguir e fácil de se perder.... e a maneira mais eficaz para mantê-los sempre às mãos, é administração da própria estupidez.

Inserida por JulioRamos

Mas senti a sua falta. Falta de morar no abraço, da gente se perder no silêncio, da sua presença. Se me perguntassem em que lugar eu quero morar eu com certeza diria que é dentro do teu abraço. Não existe lugar mais confortável, quente, cheiroso e acolhedor. E eu me sinto segura, em paz, protegida, sem medo. Deve ser por isso que gosto tanto de colocar a cabeça lá dentro e ficar bem quietinha. Dessa forma ninguém me acha, a não ser quem efetivamente precisa me encontrar. Mas essa pessoa, bem, ela nunca, nunca me perde.

Inserida por South3