Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia sobre Perder e Ganhar

Cerca de 9282 poesia sobre Perder e Ganhar

Quem não estiver preparado para perder o trivial não é digno de conquistar o essencial.E,se formos amigos da sabedoria,descobriremos que o essencial são as pessoas que amamos...

Perdi alguém que amo e senti perder o chão, era como se o ar faltasse como se levasse um pedaço do meu coração. Sei que todos iremos partir um dia,quando chegar nossa hora não tem como evitar.a morte faz parte de estar vivo é como respirar.só sei que quem morre antes de nos deixa um pedaço deles e leva um pedaço de nós.

Acordar no meio da madruga depois de perder o sono porque os pensamentos ficaram incessantes chega a deixar a impressão de que foi uma noite de descanso perdida, mas vendo por outro lado mesmo estando cansado nada melhor do que o silêncio da madrugada para colocar as ideias em ordem e buscar dentro de si a motivação para continuar prosseguindo.

Eu não me importo de perder todos os amores da minha vida se eu ainda tiver um amigo que segure minha mão e me faça um carinho.

Amor a primeira vista, se apaixonar por um sorriso, se perder em um beijo, arrepiar com um toque de mãos...Não sei se é conto de fadas, não é um final mas sim um meio de ser feliz...

"Seu sorriso faz eu me perder no infinito , assim como uma formiga se perde na imensidão do nosso mundo."

Em algum momento eu vou perder o equilíbrio, e serei arremessado para outra dimensão, onde habita a minha insanidade.

Mas senti a sua falta. Falta de morar no abraço, da gente se perder no silêncio, da sua presença. Se me perguntassem em que lugar eu quero morar eu com certeza diria que é dentro do teu abraço. Não existe lugar mais confortável, quente, cheiroso e acolhedor. E eu me sinto segura, em paz, protegida, sem medo. Deve ser por isso que gosto tanto de colocar a cabeça lá dentro e ficar bem quietinha. Dessa forma ninguém me acha, a não ser quem efetivamente precisa me encontrar. Mas essa pessoa, bem, ela nunca, nunca me perde.

Se a mulher te chamar de AMIGO... Pode perder qualquer esperança, portas se fecharam, mude o foco, porque com essa não será mais nada, além de "amigo".

Parece que o cérebro das pessoas param de funcionar quando elas pensam que vão perder alguém que amam, mas na verdade é só o desespero tomando conta do cérebro a ponto de tomar uma decisão sem pensar nas consequências

Quem escolhe de mais não e feliz, não digo isto por min, mas saiba que você acabou de perder a oportunidade de viver feliz sempre.

Os nossos olhares podem se perder, palavras até podem faltar, mas o amor que eu sinto por ti, guardado em mim sempre estará.

- Um brinde! Aos babacas! E às garotas que partem o coração da gente. E ao horror de perder sua melhor amiga porque você foi idiota o bastante para se apaixonar por ela.

Ninguém lhe tira o que foi dado por Deus. Se você nasceu com luz e amor, só você pode se perder no caminho. As escolhas serão sempre sua. Seu brilho sempre ofuscará quem não têm. Mas, saiba conduzir tudo com os ensinamentos de Jesus.

Não quis moderação, mas quis escutar cada batida do meu coração. Me perder, um puma encontrando novamente, o seu verdadeiro lá.

Nunca cheguei a pensar q um dia iria perder tudo ,até que perdi o meu maior bem que é tu e isso ja foi o bastante para minha vida desmoronar junto com o meu coração sem explicação ou razão. p-p-s-m

A vida é muito curta pra perder tempo com quem não nos ama de verdade, procure alguém que esteja disposto a morrer por você!

Muitas vezes não queremos perder algo, ou alguém. Mas os problemas, são inevitáveis, e por causa disso, as vezes temos de tomar decisões dolorosas! Você tem que estar preparado (a) para viver a vida! Você não deve temer a dor, por mais que ela seja dolorosa! Você deve ter sabedoria para buscar uma forma de se livrar dela.

Não se perde tempo, pois não possível perder o que não é seu. Não se tem tempo, pois não é possível ter algo como o tempo. O tempo é que possui tudo e todos, subjuga nossa existência e nos reduz a poeira. E não se enganem, tempo não é dinheiro.

Você não poderia reviver sua vida, pular as partes terríveis, sem perder o que fez valer a pena. Você tinha que aceitá-la como um todo, como o mundo, ou a pessoa que você amava.