Poesia sobre Perder e Ganhar

Cerca de 9172 poesia sobre Perder e Ganhar

Há muita coisa interessante por aí, novos horizontes a se conquistar ... nada de perder tempo se lamentando pelo que foi perdido! Olhe pra frente, sempre!!!

Vivi por treze anos sem saber que cê existia, mais depois de perder você é dificil viver por treze dias!

Pra que perder tempo falando da vida dos outros, se há tanta coisa que precisa ser arrumada na nossa?

O "amor" só tem-se uma vez na vida, na perca dele só se procura encaixar para não perder os estímulos vitais e com isso conseguimos criar dor a quem nos encaixamos, por ventura eles amam cegamente e os encaixados querem só se divertir com a pessoa que ama de verdade

Ao perder um amor, choro apenas um dia. No dia seguinte já estou convencida de que não vale a pena.

Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar. Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja.

"Difícil não é caminhar sozinho na vida, é perder alguem, que sempre caminhou ao seu lado."

Não te amo mais. Já amei mas hoje eu não sou mais capaz. Me perdi só pra ir atrás. Me deixei perder por e agora tanto faz. Mas se você voltar, vou continuar. Vou errar, eu sei, vou me machucar, mas tudo vale se você me amar.

Eu te guardei na memória. Eu quis nunca te esquecer para não correr o risco de me perder de mim novamente. E eu não esqueci. Me lembro quando você em toda sua contradição foi morar em outro abraço. Lembro do abandono, da traição, da sua escolha e do meu coração quebrado. Nunca pude voltar para o seu abraço, nunca pude te perguntar o caminho e nunca fui a mesma novamente. Olhei muitas vezes para trás, na dúvida, te dando a alternativa de me buscar, me querer, me consertar. E você nunca veio. Então eu te observava de longe e com o tempo já não reconhecia meu amor em você. Quem eu lembrava já não condizia com quem eu via. Achei que não iria aguentar. Achei que o vazio duraria para sempre. Porém aprendi a me preencher. Me preenchi de mim mesma, de vida, de amor, de experiência, de outros afetos. Me permiti ser. E me fui. E me sou. Você me deixou semente e eu cresci flor. Cresci flor e aprendi a lidar com os espinhos. Descobri que me perdendo de você, eu poderia me encontrar. E me encontrei. E me conheci. E me descobri tão cheia de outras coisas, outras cores, outros sentimentos, outras alegrias que já estava vazia de você.

O problema das pessoas é pensar demais no passado e perder o futuro, pensar demais no futuro e perder o presente, pensar demais no presente e perder o mundo.

Uma flor é a mais pura representação de uma mulher; na falta de cuidados acaba por perder toda a sua beleza e todo o seu encanto.

⁠Ser mãe é desconhecer limites... É perder-se no parâmetro que a separa do ser mãe e do ser filha.

Livros significam todas as possibilidades. Eles significam sair de si mesmo, perder-se, morrer de sede e viver plenamente. Eles significam tudo.

O egoísmo é muitas vezes um mecanismo de defesa de corações enfermos que se cansaram de tanto perder.

Não tenho tempo a perder julgando ou condenando as pessoas. Isso é papel da justiça e de Deus. Estou aqui para somar e não dividir!

Entre perder sua amizade e dizer que te amo, vou te amando em silêncio e cuidando da nossa amizade. Preciosidade...

Temos muitas opções para ser feliz nessa vida. Sem estresse, sem preconceito, sem drama e sem perder a razão. O importante é se libertar das algemas que nos prenderam a uma ideologia, que se enraizou até a alma. Mas com paciência e tranquilidade, vamos nos limpando, purificando e conseguindo atravessar essa fronteira em busca da esperança, do progresso, da liberdade, da união e da paz🙏

⁠A única coisa fácil no mercado financeiro é perder dinheiro! Todo o resto dependente de preparação, experiência e competência operacional!

⁠"As vezes é preferível chorar um oceano de lágrimas por perder uma química perfeita, do que chorar uma única lágrima por perder a dignidade."

O importante é não perder o estilo, e, se possível, não perder o dinheiro também. Porque o estilo sem dinheiro é uma infiltração do mau gosto.