Poesia sobre pensamentos
"Bom dia! Com a viscosidade e brilho do verão e a beleza e colorido da primavera. Que hoje seja um dia de luz para todos."
-Aline Lopes
"Tem muito cachorrinho por ai batendo de 'dez a zero' em muito homem. Para quem tem aquele charme pessoal, 'estampa' é um mero detalhe."
-Aline Lopes
"O que precisamos é uma pouco mais de carinho, de abraço apertado. Amolecer as formas bruscas de abordar o outro, desfazer a agressividade das palavras. Deixar um simples beijo no rosto nos invadir e nos transformar."
-Aline Lopes
"Não vamos nos acomodar com medo dos riscos que viver impõe, na vida não há tempo de fazer rascunho. O que é nosso já vem pronto. Aventure-se!"
-Aline Lopes
Na sua ausência momentânea, me vem as lembranças de nossas loucuras e consigo te inventar e reinventar. Arrancar por outras e várias vezes os mesmos sorrisos que já me proporcionou... Os desejos que em mim revelou e todas as vontades que me despertou.
"Acordei espantando todos os fantasmas da minha vida com um sorriso gigante. Você sabe né, é bem aquela vontade de gritar pro mundo que a partir de hoje é assim que vai ser."
-Aline Lopes
"Olá 'amiga', olá 'inimiga', olá você 'covarde da internet' que tenta me esculachar no facebook, orkut e sei lá mais o quê... A cada comentário negativo, um jeans de marca tá no meu guarda roupa e um homem aos meus pés..."
-Aline Lopes
"Tem gente que perde anos da sua vida esperando aquela metade da laranja. Mexa-se, 'meu bem', desse jeito, nem balançando o 'pé'... Nada cai do céu."
-Aline Lopes
"Não sei se é falta de romantismo ou simples visão da realidade, mas eu já disse 'EU TE AMO' até para uma barra de CHOCOLATE."
-Aline Lopes
“ – Tudo bem?
- Tudo. E com você?
- Bem também.
Nós dois estavam mentindo, mas ele quis manter assim e eu respeitei.”
Há um problema com o Sol... Se você fica longe demais, esfria e morre, porem se ficar perto demais você queima... E eu em minha vã inocência me esqueci disso e achei que podia abraça-lo.
E quando o peito não aguentou mais segurar e a cabeça cansou de tentar entender, as pernas cederam e o corpo desceu junto com as lagrimas.
Olhar para dentro é complicado. Corremos o risco de descobrir coisas com as quais não estamos preparados para lidar.
Tínhamos chance.Tínhamos planos, sonhos e desejos. Tínhamos promessas e declarações. Tudo tão abstrato e parecia tão palpável.
Caiu e fez-se em mil pedaços. Ela insistentemente tentava junta-los e só o que conseguia era cortar-se cada vez mais mais.
