Poesia sobre Pais Mãe e Filhos

Cerca de 15933 poesia sobre Pais Mãe e Filhos

A tecnologia torna nossas vidas muito mais práticas e é muito bom poder viver em uma época em que a comunicação entre todas as partes do mundo é altamente desenvolvida, e nossos amigos e familiares estão a apenas uma mensagem de distância.

No entanto, devemos ficar atentos ao risco que o vício na tecnologia pode oferecer aos relacionamentos das pessoas que já estão a nosso lado.

Um dos eletrônicos mais utilizados por nós são os aparelhos celulares, porque permitem uma grande tecnologia, em um formato perfeito, que se encaixa nas palmas de nossas mãos. Além das ligações e mensagens, através deles podemos acessar as redes sociais e estar mais inteirados das vidas dos amigos que não podemos encontrar todos os dias.

No entanto, apesar de todos os pontos positivos dos celulares, também existe um lado muito negativo. Quando usados em excesso e sem consciência, essas ferramentas acabam se tornando o oposto do que deveriam. Ao invés de nos aproximarem das pessoas que gostamos e que estão longe, elas apenas nos afastam daqueles que já estão ao nosso redor.

Muitos de nós, mesmo sem perceber, estamos perigosamente viciados nos celulares e passamos mais tempo olhando nossas redes sociais do que nos conectando com nossas famílias e amigos.

Essas fotos são um grande incentivo para repensarmos a importância que os celulares ocupam em nossas vidas. Não precisamos abandoná-los nem deixar de usar nossas redes sociais, mas precisamos nos reeducar para não permitir que a tecnologia nos afaste do que é real e está ao nosso lado.

As pessoas são preciosas, os relacionamentos com aqueles ao nosso redor são fundamentais para vivermos felizes e realizados. Manter uma comunicação com o mundo é muito legal e benéfico, mas os “likes” das redes sociais nunca irão substituir uma conexão real com outro alguém.

Aprenda a valorizar o que realmente merece a sua atenção e dedicação!

Inserida por RivaAlmeida

E de repente você percebe q a família numerosa , já não é mais a mesma!!
Aquele Natal/ Réveillon numeroso de família crescendo , já não existe mais .
Cada um tem um motivo ,cada um pra um lado vai ...
Os filhos(as) casam e escolhem a outra família pra ficar
A matriarca viva ainda é o motivo de sempre juntos estar .
Viajar vem a ser o melhor motivo ou estar com os amigos são mais importantes que estar em família .
Percebe se então que os anos passam e a união vai se acabando não somente pelas perdas de morte . Mas também pelas perdas causadas por motivos mais relevantes dentro de cada família em particular .
E então na ceia de Natal ou de Réveillon você percebe que *as ausências* vem a ser *os pratos principais* 😥😥

Inserida por elisbianchi

Rascunhos de Amor
Se vocês fossem uma flor, seriam uma rosa vermelha e um cravo branco, os mais lindos do jardim.
Se vocês fossem uma música, seriam a melhor nota, e que a melodia dos seus sorrisos, seria uma das coisas mais belas que eu já ouvi.
Se vocês fossem uma estrela, seriam o sol, a maior, a mais bela e radiante de todas.
Se vocês fossem um livro, eu rabiscaria os parágrafos, esconderia os pontos finais, e quando alguém me perguntasse por vocês, eu diria ainda não terminei de ler.

Inserida por leila2009

Parem com essa mania de querer dar palpite na vida alheia. Foi decisão minha optar por não ter filhos(possa ser que eu mude de ideia), vocês e essa mania de achar que uma mulher afronta ou desrespeita as mães ou mulheres que desejam ser mães ao dizer que não quer ter filhos. Uma coisa não tem nada haver com a outra. Quero mais é que as mães sejam amparadas, valorizadas e compreendidas. Minha decisão pessoal não é um insulto à decisão pessoal de outras mulheres. Do mesmo modo que respeito as que desejam ou vivem a maternidade.
Não é porque não quero ter filhos, que significa que eu odeio crianças, ao contrário, eu gosto, só não quero ter responsabilidade​ por alguém.
Alguns me abordam dá seguinte forma *E quando você envelhecer, não ter ninguém para cuidar de você, nenhum filho*
E assim responderei a esse famoso questionamento.
Eu cuidarei de mim mesma na velhice.
É preciso ser muito egoísta para ter filhos pensando em troca de favores.Ter filhos não significa que cuidarão de você na velhice. Todo mundo conhece pelo menos uma história de pais abandonados quando mais precisaram. Sem falar que o filho pode se mudar pra outro país, falecer, ele mesmo precisar de cuidados. Há várias possibilidades para o plano de amparo na terceira idade não funcionar. Então não tenham filhos pensando na sua velhice, que eles irão cuidar de você, tenham filhos para os amar.
Enfim...
Só espero que respeitem meus planos de não ter filhos.

Inserida por Larissa_Matos17

Esplendoroso...
Todos esperam por dias esplendorosos,
por dias harmoniosos.
“Sabemos que nem tudo são flores”
queremos dias iluminados,
perfumados pelas mais belas flores.
Então, que possamos fazer o possível
e o impossível para que encontremos os dias assim,
pois a primavera irá chegar
suas lindas flores colorirão nossas vidas
e novos dias irão raiar...
Que possamos florir a cada dia como as flores na primavera...
Que não deixemos a escuridão, de coisas e pessoas negativas,
prenderem nossas almas em níveis inferiores.
Que nossas luzes sejam maiores e que iluminem
os nossos e os caminhos daqueles que conosco estiverem.
Que possamos exalar amor,
o amor que Deus nos dá,
sem nada pedir em troca.
Que tenhamos, a cada final de dia, a certeza de que fizemos
o nosso melhor e que assim conseguimos
transformar nossos dias, comuns, em algo magnífico.

Inserida por LeandraCristina

Setembro...
Venha florido
e chuvoso...
lavando de nós
tudo o que
não nos pertence
e com suas flores
perfumando nossos dias!

Inserida por LeandraCristina

Ser amigo de seu filho é também incentivar boas amizades.
Tire o seu filho de casa, da frente do celular, do computador, leve à igreja, ao parque, ao shopping, ao cinema, de preferência com amigos.
Ensine o seu filho a ter amigos e ser amigo.
Converse muito com seu filho e ensine ele conversar, ter educação, respeito.
Ouça o seu filho e o ensine a ouvir.
Filhos que amam e se sentem amados, dificilmente sofrerão com a pior doença do momento, a depressão. E isso, nenhuma tecnologia poderia fazer por você!

De que adianta querermos ganhar o mundo inteiro, se perdermos uns aos outros?

Inserida por NannyeDias

Farei de vc o Homem mais forte, sabio e honrado! Te ensinarei a ser, enquanto o mundo te ensinara a ter....
Porem nenhum bem material jamais vai valer mais do que sua postura!!

Inserida por rodrigo_chiozi

O homem sem algo pelo que lutar e proteger nao tem nenhum proposito na vida!!
Vcs me obrigam a ser melhor a cada dia...
E me sinto o mais Honrado dos Homens por ter a missão de fazer de vcs pessoas de caráter!l

Nao falharei com vcs!!! E agradeço pela dádiva da vida q VCS me deram...
Antes eu só existia...
Hj, vivo, mato e morro por vcs!! Esse é meu padrão moral...
Esse é meu jeito de ser!!

Inserida por rodrigo_chiozi

“Amor que se aprende no verbo ser e quando chega, completa!
Completa nossos objetivos para a vida.
Completa a agenda com apresentações e reuniões na escolinha, com consultas médicas e passeios.
Completa a estante com livros pedagógicos para fazermos o melhor a cada dia.
Completa a geladeira com tudo aquilo que a nossa mãe sempre quis que comêssemos.
Completa a cama com crianças, a sala de brinquedos, a casa de música, o carro de farelo e Pipoca.
Completa a alma com leveza, a vida de alegria, e a casa de amor.”

Inserida por thais_hainzenreder

A vida é assim. Somente quem se arrisca saberá o resultado de seus limites e alcançará conquistas formadas por uma consciência crítica apreendida pelas suas conversas.

(Paulo Siuves aos pais)

Inserida por paulosiuves

Quem nós somos hoje não é culpa nossa.
Todos temos a chance de construir um homem quando fazemos um filho!

Inserida por MestreDasPalavras

Não houve um momento ou um período na sua vida em que ela dependia exclusivamente de outros seres humanos? Em que você não tinha a menor condição de manter sua vida? Por exemplo, quando você estava no ventre da sua mãe, você não tinha o menor poder sobre a sua própria vida, e ela tinha o poder total e absoluto. Por mais ou menos nove meses, ela decidiu não exercer esse poder de forma maldosa.

Depois que você nasceu, você imediatamente arrumou seu primeiro emprego e começou a cuidar da sua vida? Você trocou sua primeira fralda e saiu para a rua para procurar seu primeiro emprego? Não, alguém cuidou de você durante muitos anos antes de você sequer conseguir pedir por um primeiro emprego, que, aliás, também foi um ato de bondade, porque você teve que pedir – não era seu.

Eu sei que é muito mais interessante e maravilhoso pensar o seguinte: “o mundo é mau, meus pais são uma droga, eles é que estragaram minha vida”, eu sei que é muito mais interessante isso, mas a verdade sobre as coisas é o seguinte: no dia em que você nasceu, eles poderiam ter te jogado fora, e ninguém ia perceber, ninguém ia sentir sua falta. No entanto, eles não fizeram isso.

Foi um ato de bondade. Eles estavam fazendo um sacrifício em vista de um benefício que eles não sabiam se iriam receber, que não havia meio de garantir que eles iriam receber. Esse ato de bondade é tão importante, tem um valor tão alto na existência humana, que todas as religiões do mundo colocam o seguinte: “primeiro, você tem que servir a Deus; em seguida, você tem que respeitar e cuidar dos seus pais” – todas elas. Os seus pais podem ter sido até canalhas, mas eles não te mataram.

Inserida por Fsantos11

Olhar seus sorrisos...
Ser o motivo...
Ser o acalanto e o sossego...
Ser o alicerce...
Ser também o desmantelo...
Ser o palhaço ou o circo inteiro...
Ser mãe louca!
Mas também ser o amor...
Ser menos dor e mais lazer...
Conectando-me a eles...
Só quero vê-lo felizes...

Inserida por SylBarros75

Não é motivo. É desculpa. Eles não são "devolvidos" porque choram demais, ou porque fazem necessidades em lugar errado, ou porque cresceram demais, nem porque destruíram um sapato ou uma almofada.

Não é porque latem demais (ou de menos), nem porque as pessoas não têm tempo de levá-los para passear, e ficam com "pena", porque eles poderiam ter uma vida melhor. Não é porque as pessoas precisam trabalhar e só voltam de noite para casa e eles mereciam ter companhia o tempo todo. Oh, sim, os mais preocupados com a opinião "social", demonstram um desprendimento sobre a devolução, querendo fazer crer que é para o "bem" do animal.

Todas estas argumentações são apenas desculpas. Desculpas para que as pessoas não pareçam cruéis. E não são! Nem todo mundo tem vontade, habilidade para ter animais de estimação ou mesmo filhos! E não precisam ter! Só precisam ter consciência, de que são vidas, como a de filhos, que não pediram para nascer. E, no fim das contas, é melhor "devolver" do que abandonar ou dar um fim ainda mais definitivo ao "problema".

Sem julgamentos, é preferível uma devolução, onde o animal terá uma nova chance de ser feliz. Desde que as pessoas possam também aprender com esta experiência. E pensar duas, dez, mil vezes, antes de decidir por ter um filho (peludo ou não).

Inserida por alehgria

Quando a hora dele chegar...
Quero ter certeza que...
Amou intensamente.

Que riu até doerem às bochechas...
Que correu na chuva com amigos...
Que correu e se chafurdou nas poças de lama...
E chegou todo sujo.

Que não fez tudo que eu disse...
Que me desobedeceu...
Que quebrou as regras, mas se divertiu.

Que teve seus bons segredos...
Suas lembranças nostálgicas para guardar...
Que teve amigos...
Bons amigos.

Quero ter a certeza que viveu...
Viveu suas aventuras...
Que teve a sua historia...
Não quero nunca ter a sensação de ter sido a tirana.

Todos têm direitos a viver...
Afinal não criamos filhos para serem nossas marionetes.

Inserida por SylBarros75

As estrelas da criação que
permanecem no firmamento
geradas por DEUS, não tem
a possibilidade de descerem
à terra.
Então, o Criador na sua infinita
sabedoria transformou-as em filhos.
Estrelas geradas por nós ou vindas
de outras constelações; veem para
preencherem nossos lares.
Cada uma com suas qualidades;
diferem-se uns dos outros.
Mas, como não amá-los ?
Vivemos uma vida por eles.
E por vezes não geramos, mas eles
chegam mesmo assim, basta termos
corações amorosos.
Tudo vale a pena por eles;
preocupações, lágrimas, tempo, esforço,
persistência.
Amá-los ! É pouco.
Perdê-los! Nossa! O fim de um sonho.
O amor incondicional abraça da mesma
maneira os que são desiguais.
Tente falar mal do filho alheio; e terás
em sua frente no mínimo uma fera
pronta para devorá-lo.
Seja do jeito que vierem; perfeitos ou
imperfeitos, saudáveis ou não.
E mesmo que retornem para o céu,
é preferível vê-los partirem do que
nunca vê-los chegarem.

Inserida por IrmaJardim

Há pessoas que constroem seus templos como tendas de seda...muitas vezes estampadas com lindos e coloridos desenhos, segura por finas e curtas estacas de valores, suscetíveis a qualquer vento vicioso, com “paredes” que brilham à luz do sol e da lua, tornando-as belas, mas que permitem serem transpassadas por qualquer arremesso de desonra, de luxuria ou falta de fé, e com cobertura igualmente bela e frágil, que as deixarão desabrigadas, mais ou menos dia, e, principalmente, deixarão seus herdeiros, e futuras gerações de sua linhagem, ao relento, sem nenhum ensinamento, a não ser a futilidade, a desonra e a falta de fé.
Outras pessoas constroem seus templos como antigos castelos...alicerçados por sólidos valores morais e éticos, não permitindo que sejam abalados pelos vícios mundanos, suas paredes com pedras de honradez, dignidade e fé, para resistirem às tempestades de inveja, maldade e descrença, e com telhado firme e resistente, a fim de suportarem as pedras do mal agouro, da maledicência e das más influencias, assim, criam um lugar que protege a sí, aos seus, e passa aos seus herdeiros, futura geração de construtores do mundo, ensinamentos que permitirão a eles viverem bem e serem dignos.
COMO VOCÊ CONSTRÓI O SEU TEMPLO?!?!

Inserida por jamoraes

YOHANNA

Conheci a vida quando Deus te deu a vida para me fazer viver...Yohanna a graça de Deus em nós.

Inserida por welidavieira

Na minha juventude
Eu tinha vaidade
Usava chapéu de lebre
Minha esposa
Vestidos bordados

Quando vieram meus filhos
Deixei de importar comigo
E com as coisas de luxo

Fiquei simples
Pobre
Todo investimento
Se escoou para os primogênitos

Com o desapego
Aprendi a ser rico.§

Inserida por geradotinoco