Poesia sobre Pais Mãe e Filhos

Cerca de 15630 poesia sobre Pais Mãe e Filhos

⁠*Canto do Brasil.*

Brasil heroico, país grandioso.
De singelos momentos, gravo em memórias.
Vastos acontecimentos que nos deram liberdade,
Um suave cantar em frente à beira-mar.

Nessa terra que cultivo, escuta meu canto.
No olhar, o brilho.
Me encontro sorrindo.
Coragem que cura um coração ferido.

Me abrigo sob seu manto amigo,
Trilho esse caminho, sempre sorrindo.
Alegria no olhar, ao ver pássaros cantar,
Nações valentes, de pessoas benevolentes.

De justiça e liberdade, em busca da felicidade,
Mais sorrisos por um Brasil tranquilo.
Uma lágrima sincera, um suspiro profundo,
Me revisto dessa dor, sem nenhum pudor.

Encontro paz na natureza, fonte de vida e beleza,
Em cada canto, uma rima.
Brasil heroico, de alma divina,
Um grito de amor, de forte esplendor.

Sem violência, guerras e pudores,
Deixo a insania para trás.
Não me perco mais, e encontro a paz,
Aceno com um sorriso.

Enxugo sua lágrima,
Estendo a mão.
Canto uma canção que acalma seu coração,
Ó pensamentos imunes ao negativismo.

Esses serão permitidos,
Pois os corajosos saberão que dias melhores virão.

Inserida por Nanny13

⁠Onde vivo

Vivo numa casa, rua, cidade e pais,
Mas logo mudarei pelo tédio que há ali á
a chance de prosseguir ali não há
Liberdade sem saber, é necessário procurar
Eu preciso me desvincular
Dessa forma de me enxergar
Entre esse abismo de desinteresse
Por esse lugar
Encontrar, procurar me perder sem me
Achar, acredito que em algum lugar
Longe ou perto do mar na tranquilidade
Vou me refugiar

Inserida por nicksilvaz057

⁠Minha filha não conheceu meus pais
mas eu conheci meu neto

Por isso faço versos
para que ele saiba
o que meus retratos sentiam por dentro

Inserida por joaquimcesario

⁠Um poeta nunca se esquece de sua infância, dos seus brinquedos e dos seus pais
Um poeta nunca se esquece do que é
do que ainda pode ser e do que nunca será capaz

Inserida por joaquimcesario

⁠Bem antes, quem mandava em mim eram meus pais.
Depois, achei que quem mandava era Deus.
Mais adiante, meu chefe.
Depois, minha esposa.
Agora, que estou velho,
descobri que quem manda é o Tempo.

Inserida por joaquimcesario

Cidade-País


Das cidades feitas País,
Conheço umas tantas,
No valor e na significância,

Perguntem à alma dos
Nacionais o que importa,
Nas cidades feitas País,
Como esta, à sombra
E que tanto me importa,
No valor e na significância...

Das cidade feitas País,
Conheço umas tantas,
Remotos edifícios e praças,
Amontoados de sonhos,
Incapazes de regressar
Aos meus,

Das cidades feitas País,
Vê-se os céus por entre as copas
Altas, nem sei porque
Não os avisto sendo meus,

Das cidades feitas País,
Como esta sombria,
Todos somos acaso e recomeço,
Ilusão e memória...

Absurda a cidade que conheço,
De sonhos feitos País meu...






Jorge Santos (13/Novembro 2015)
http://namastibetpoems.blogspot.com

Inserida por namastibet

⁠Brasil, um país em sombras

Nojo e lodo em ampla estrada,
Onde a corrupção se instala,
Um mal que sangra a esperança,
E o sonho do povo avassala.

Uma doença sem remédio,
Que apodrece o coração,
Corrói, destrói, sem piedade,
A fibra viva da nação.

O poder, manchado e sujo,
No chapabranco se desfaz,
Um jogo vil de cartas marcadas,
Que protege quem rouba mais.

Na UTI da pátria enferma,
A morte é lenta e cruel,
Putrefação de altos tronos,
Que ergueram impunidade ao céu.

Mas a caneta, se honesta,
Pode ser luz na escuridão,
Se tingida com a verdade,
E com a tinta da razão.

Que venha, enfim, a consciência,
Uma revolta contra a dor,
Que o povo grite e não se cale,
E sepulte o corruptor!

Inserida por JBP2023

A educação é a principal arma de um país.
Mas ai me vem uma indagação à cabeça, como pode essa arma mudar a história de um país que não tem estrutura para avançar no conhecimento? Pois não temos professores capacitados, o déficit na educação do nosso país vai de mal a pior, pois são educadores que não conseguem nem passar para o papel um texto que não tenha uma palavra na escrita errada, falta um acento, falta uma letra.... Qual o rumo tomar, qual a solução, qual a receita para mudar a história de nosso país?

Inserida por luzianeaguiar

Que valores morais e que formação recebem os juízes deste país?
A justiça não mais nos parece cega, mas sim amoral e ignorante.

Inserida por AShakti

⁠Aterrado em Neve e Lama


Diante
Do insólito
O estrambótico

Ouviu
Dizer
De país

Atropelado
Pela
Estupidez
Arrogante
Do
Impensável

Ocupado
Pelas
Tropas
Do
Desatino

Reagiu
Não reagindo

Ignorou
O insensato

Tocou
Sua vida...

Inédito
Impasse
Na
História

Inserida por samuelfortes

⁠Humano "gado" que Bolsonaro leva ao abatedouro

No país em que a maioria da população é reduzida à sobrevivência, quem são os burros e os mal-informados?
O brasileiro cordial é o mito que caiu em 2018. O fato de Bolsonaro ainda ter 30% das intenções de voto é uma prova que muitos brasileiros amam a desigualdade. Uma parte da classe média sabe que nunca será rica, então prefere tornar os pobres mais pobres para se sentir melhor.
Daí vc vê uma enquete aqui onde 60% diz q ganha acima de 6 salários mínimos e dá pra abastecer o veículo e comprar carne sem chorar.
E a classe média, tem a certeza de que estão a um passo para ser ricos, mas para baixo é mais fácil e rápido. Pobre classe média gourmet!
Desde há classe média nas antigas colônias, como é o caso do Brasil, é essa tristeza. Esse fim do Bolsa Família, só serviu pra me lembrar que eu já acreditei que o Brasil pudesse inspirar o mundo um dia.
Seria válido lembrar que muitos estão saindo da classe média para o andar de baixo, a diferença é que fica a duras penas, mantendo um carro na garagem e morando em bairros nobres, por não aceitarem, daí mantém a aparência.
A intuição consiste num único ato do espírito, ou seja, por meio dessa, obtém-se um conhecimento imediato que vai diretamente ao objeto, tratando-se, portanto, de um método direto. Em suma, trata-se de um método indireto pelo qual se atinge um conhecimento mediato.

Inserida por samuelfortes

Sequestrador de Ilusões


Um presidente
É presidente do país
E não
Um país do presidente
Simples assim!

Inserida por samuelfortes

Percebe a atual situação do país?
Essa situação de tentativas de tornar o mal, o irracional, os atos desumanos ser amenizado com a 'falha, ou necessidade do outro' virou uma tendência no país, está acontecendo na rede social, nas nossas casas, com vizinhos, na igreja, em templos. Um tempo que fila do osso é normal, que não investimento na educação é normal, que morrer em pandemia é normal, por isso tem que negar a ciência, tem que vender remédio sem eficácia, tem que lucrar por vacina sem comprovação científica, até a morte banalizaram.
DÓI DEBATER, ÀS VEZES HAVERÁ OFENSAS, MAS NÃO NOS INTIMIDEMOS.
NÃO HÁ MOTIVOS PRA NORMALIZAR BARBÁRIES!
SEJAMOS A RESISTÊNCIA DE UM PERÍODO CAPITALISTA, DE UM PERÍODO DE EGOÍSMOS!

Inserida por vicente_culino

⁠Pensar não ocupa espaço, mas antigamente, pais e professores educavam os jovens com castigos físicos e psicológicos, um deles era: - "Vá para o quarto escuro, 'pensar' no que você fez!" Ou, na escola: "Fique no canto da sala, de frente para o quadro negro, de castigo, por 5 minutos, 'pensando' no erro que você cometeu!"
Por isso, pensar, às vezes, nos leva à ideia de que estamos de castigo.
E, num certo sentido, estamos.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Triste.
Quando se ataca uma escola, ataca-se o futuro de um país.
Essa doença social precisa ser discutida coletivamente com inteligência solidária para soluções preventivas sensatas.
Todos somos responsáveis.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠DEMOCRACIA E JUSTIÇA SOCIAL À LUZ DA BÍBLIA

Existe democracia num país onde o Congresso Nacional se esquiva de cumprir suas atribuições constitucionais? E por quê? O Congresso brasileiro hoje é livre, ou existe um poder que lhe subjuga? Que poder é este? Se isto for verdade, a pergunta é: É o Congresso hoje um legítimo representante do povo, seja na elaboração de leis que expressem fielmente sua vontade, seja no cumprimento fiel destas leis?
A aplicação das leis no Brasil hoje segue, de fato, o devido processo legal, como expressão real da justiça tal qual ela é, ou existe um "devido processo legal" apenas do discurso, quando na verdade o que está sendo praticado é um "indevido processo ilegal"?

BASE BÍBLICA
A justiça engrandece a nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo. (Provérbios 14.34)
Ó vós, que transformais o juízo em algo amargo e lançais por terra a justiça! (...) Pois sei que as vossas transgressões são muitas, e os vossos pecados são graves; afligis o justo, aceitais suborno e negais o direito aos necessitados na porta. (Amós 5.7,12)
"Não cometam injustiça num julgamento; não favoreçam os pobres nem procurem agradar os grandes, mas julguem o seu próximo com justiça. (Levítico 19.15)
Não pervertam a justiça nem mostrem parcialidade. Não aceitem suborno, pois o suborno cega até os sábios e prejudica a causa dos justos. (Deuteronômio 16.19)
Os justos detestam os desonestos, já os ímpios detestam os íntegros. (Provérbios 29.27)
Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar. (Salmos 5.4)
Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém. (Colossenses 3.25)
Ai dos juízes injustos e dos que decretam leis injustas! (Isaías 10.1)
Como são felizes os que perseveram na retidão, que sempre praticam a justiça! (Salmos 106.3)

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Oração pelo país

Que o Senhor, pela virtude de Seu incandescente amor na cruz, abençoe o Brasil e o submeta ao Seu senhorio, libertando-o de todas as potestades, os principados e as dominações do mal, concedendo-lhe, pela virtude da Imaculada Conceição, o livramento de seus ataques e a graça de Sua governança eterna.

Inserida por brunoescritor01

Quando o povo, se conscientizar que os políticos nada mais fazem que sua obrigação, quem sabe o País siga um novo rumo, uma nova história. Sem essa, que estão nos fazendo favor.
Reivindicar é nosso direito, fazer é dever deles !

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠🔹 O Maior Ato de Amor: Preparar para a Vida 🔹

Muitos pais e líderes acreditam que proteger ao máximo é a melhor forma de demonstrar carinho. Mas será que estamos realmente ajudando ou apenas adiando desafios inevitáveis?

Ensinar a enfrentar dificuldades é um presente muito maior do que oferecer tudo pronto. No dia a dia, isso se traduz em autonomia, inteligência emocional e disciplina.

💡 Exemplos práticos:
✅ Arrumar a cama – Não faça por eles, ensine a fazer! Organização gera responsabilidade.
✅ Lavar a louça – Pequenos hábitos constroem grandes valores.
✅ Cozinhar – A independência começa na cozinha.
✅ Lavar roupas – Saber cuidar do próprio espaço é um sinal de maturidade.
✅ Fazer compras – Ensinar a comparar preços e planejar compras é formar adultos mais preparados.

A vida não oferece atalhos. No mercado de trabalho, nos relacionamentos e nos desafios diários, ninguém estará sempre lá para suavizar o caminho. Por isso, devemos proteger menos e preparar mais.

Essa é uma das lições que compartilho no Guia do Vencedor: a verdadeira liderança ensina a voar, não apenas a ficar no ninho.

💬 E você? Qual foi a maior lição que aprendeu ao sair da zona de conforto?

#GuiaDoVencedor #Liderança #Autonomia #DesenvolvimentoPessoal #MentalidadeDeCrescimento #Disciplina #Futuro

Inserida por MDP007

TERRITÓRIO!!!
Um dirigente perdido,
Um povo divido
Um país corrompido, nas artimanhas do inimigo, o não patriotismo , os esquecidos,
um país sendo vendido,
Os retrocesso descabidos, uma mídia metida, capitalista que especula, forma, educa e controla vidas! Um povo iludido, na democracia de mentiras, reproduzindo violência! O amor foragido, o horror dos entendidos, os aflitos gritam! Vamos salvar nossa pátria, nosso lar, nosso abrigo, antes que sejamos destruídos, antes que fiquemos também perdidos ...

Inserida por elizete1598

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp