Poesia sobre o Mundo

Cerca de 50499 poesia sobre o Mundo

as fotografias que tiro de objetos e paisagens são um meio direto de conhecer o mundo aos meus olhos; portanto cuidado.

Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu estou convencida de que eu nunca verei um homem a quem eu realmente possa amar. Eu exijo tanto!

Jane Austen
Austen, J. "Razão e Sensibilidade", 1811

Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...

Chico Xavier

Nota: Autoria não confirmada.

Você tem que agir como se fosse possível transformar radicalmente o mundo. E você tem que fazer isso o tempo todo.

Ninguem no mundo te conhecerá tão bem quanto você mesmo, por isso seja seu melhor amigo, não lute contra você, lute a seu favor.

Melhor amigo é aquele que te dá a mão quando a vida te tira o chão, quando o mundo desaba em sua cabeça e te faz perder a ação, quando tudo vem contra você e ele cuida do seu coração. Amigo é aquele que entra no barco com você e enfrenta as tempestades, mesmo sabendo que ele também pode de alguma forma afundar, mas ele permanece ali, só pra não te deixar afogar. Amigo é aquele que sabe o verdadeiro significado do verbo amar.

"O mundo moderno perdeu o juízo, não tanto porque aceita o anormal, mas porque não consegue restabelecer a normalidade".

O negócio é que, quando você se apaixona, você fica doida e o mundo fica diferente e você faz qualquer coisa pela pessoa.

Amor de verdade é quando não se existe sem alguém, e se prefere morrer a ficar longe. O mundo inteiro some e nada mais importa além daquela pessoa ali.

Covarde e imaturo é aquele que podendo amar, apenas gosta. E podendo ser o mundo de alguém, é apenas um alguém no mundo

Você está certo em exibir ao mundo tantos dentes e tão brancos. Eu é que estou errada quando paro um pouquinho para olhar com tristeza esses sustos do amor. Não tem mais você tirando sarro quando eu não aguentava a dor no peito e te dizia no escuro que era mais ou menos amor mesmo. Porque era. Porque é. Se você soubesse o estado que estou agora, zumbi, pegando detalhes seus por aqui, e doendo tanto que nem sei mais por onde começar. Eu não aguento mais começar. Queria tanto continuar. Não sei, não aguento, ainda não posso, mas queria continuar.

Toda a história do mundo se resume no fato de que, quando as nações são fortes, nem sempre são justas, e quando desejam ser justas, não são mais fortes.

O mal só aparece no mundo quando há a deformidade no exercício do livre-arbítrio dado ao homem por Deus.

Temos um mundo cheio de mulheres que não conseguem respirar livremente porque estão condicionadas demais a assumir formas que agradem aos outros.

Você acha que sua dor e seu desgosto não têm precedentes na história do mundo, mas depois você lê. Foram os livros que me ensinaram que as coisas que mais me atormentavam eram as mesmas que me conectavam com todas as pessoas que estavam, ou que alguma vez tinham estado, vivas.

Aqui ou no mundo real você pode chorar quando doer. Não há regra dizendo que você não pode mostrar seus sentimentos só porque é um jogo.

Nem todo o mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos torna especiais.

Vim ao mundo para questionar. Para me entender. Para ser feliz. Por isso, escrevo. Palavras são minha terapia. Meu remédio. Meu ponto de fuga e encontro. Na arte, eu me busco. É lá que eu sempre estou. Procurando o verbo, indagando a letra, consolando a frase que chegou ao fim. Quer me conhecer? Me encontre naquele romance antigo, segundo parágrafo, mostrando que a solidão não deve se atravessar a sós. Talvez eu possa – e isso é quase certo – me mudar pros tons daquela bela música e por lá ficar: “feita de luz mas que de vento”... Ah, me desculpem os Jungs, Freuds e Lacans. Mas Chico Buarque me entenderia! Alguns artistas – e nisso incluo poetas, músicos e demais sonhadores - parecem conhecer a fundo a alma humana. Quando falam de si, mostram um pouco também de nós. Quem nunca pensou, ao menos por um segundo: essa canção foi feita pra mim? Eu já me apropriei de centenas de músicas (com o devido crédito ao autor, é claro), que dizia serem "minhas". Naquele momento, elas - e só elas - pareciam entender o que eu sentia. Letra por letra. Rima por rima. Em cada nota, um espanto. E uma sensação de pura comunhão com o mundo: é, eu não estou sozinha. A arte também foi feita pra unir. Pra protestar. Para seduzir. Por isso, passo a vida escrevendo. Lendo. Garimpando frases. Buscando o verso certo. A estrofe perfeita. Ou um conhecimento maior sobre mim mesma. Se estou conseguindo? Não sei. A arte nem sempre é bondosa. Um dia nos pega no colo e, no outro, nos faz enxergar o que ainda é difícil de ver. Mas tudo bem. Enquanto houver um poema pra nos consolar e uma boa canção pra nos comover, "a gente vai levando"."

Não te desejo mal. Desejo apenas que o mundo gire e gire e te mostre todas as coisas que você precisa enxergar.

Malditas pessoas tediosas! Em todo o mundo propagando novas malditas pessoas tediosas. Que show de horrores. O mundo está tomado por elas.