Poesia sobre o Mundo
Bandeira
Lampião promoveu a Bandeira do cangaço;
Hitler obrigou parte do mundo a aceitar a Bandeira do Nazismo;
Robin Wood foi um dos primeiros a erguer a Bandeira da justiça social;
Mahatma Gandhi foi o idealizador da Bandeira da revolução pela não-violência;
Martin Luther King e Nelson Mandela, inspirados por Gandhi ergueram a Bandeira do anti-racismo e da democracia;
Irmã Dulce, Madre Tereza, Chico Xavier e outros bem aventurados, mostraram ao Mundo a Bandeira da doação ao próximo, em sua mais pura e linda essência;
O Tsunami de 2004 provou com a Bandeira da destruição em massa, que não há distinção entre seres humanos ricos e pobres, embora muitos já tenham se esquecido da lição;
Steve Jobs desenvolveu através de seus sonhos, a sua própria Bandeira e com a ajuda de seu sócio, criou uma maçã;
Ali Babá passou a perna nos quarenta ladrões ficou rico, famoso, casou-se com a filha do Sultão e criou a Bandeira com o seguinte bordão:
“ladrão que rouba ou furta ladrão, tem cem anos de perdão”;
Será que foi ali, que não é o Babá, que nasceu a corrupção?
Não importa a cor ou a crença de sua Bandeira, não importa
Faça a sua parte, dê o seu melhor para que a sua Bandeira
Tremule linda e solta, contagiando a todos com a sua
Liberdade.
Acho que partir não é difícil.
Difícil é deixar a ilusão do mundo que se criou.
Das pessoas q pensamos gostar, de sentimentos que achamos que as pessoas sentem de nós, de um lugar que nunca nos pertenceu, de um amor que nunca nos amou, de acontecimentos que só ocorreram em nossa mente, de sonhos que ainda vamos sonhar, fatos que marcaram seu cotidiano e você pensa que marcaram a sua vida...
Difícil é deixar as ilusões que se plantou ao longo de uma caminhada artificial. Confundimos amizades, relacionamentos, objetivos, pensamentos, e desejos. Atribuímos toda a culpa de nossas falhas e desilusões, à pessoas, fatos, e sentimentos não correspondidos, devido a uma carência que não vem da mente que os criou, e sim da alma.
As vezes os anseios não vem da sua mente e sim da sua alma.
E ninguém consegue discernir isto, por isso há sofrimento.
Sublime Desejo
Que me embriaga de prazer
Me faz irreal e único
Num mundo de fantasias
Do qual jamais quero me libertar
Seus olhos são o sol
meu coração, o dia
Tão opostos, intocáveis
Tão carentes e sublimes
A fim de se completarem
Sem mesmo se sentirem
Suspiram a fim de encontrar
Um lugar onde possam se amar
Mas tão inseguros,
Ardentes e proibidos
meu coração procura em seus olhos
O caminhos para seu amor
Radiante, mas incompleto
Me observa em segredo
E me ama sem poder...
As estrelas e os montes
Escondem a solidão de ambos
Posto a fazer feliz
A vida de quem não dá valor
Um espetáculo de beleza e magia,
Como a lua e o sol
Se amando a cada dia
Como eu e você vivendo um amor de intenso prazer.
Se engana quem diz que o mundo é dos espertos.
A "esperteza" nem sempre é o suficiente para te fazer feliz meus queridos.
O mundo é dos bem amados, dos bons amigos, dos bons amores. Admira-se quem sabe sorrir na sua frente e nas suas costas. Admira-se quem sabe admitir os erros, ser agradável, despertar sorrisos.
Admira-se quem é rodeada de gente boa disposta a te ajudar por aí.
Admira-se quem recebe elogios por ser linda, por fora e por deeentro viu?
Admira-se quem tem caráter, conteúdo, sabe falar direito, escrever bonito e mesmo assim ser simples.
Admira-se quem tem muitos amigos e não destrói nenhum deles.
Obrigada por me mostrar que sou melhor que você. E que o mundo mais feliz é o meu!
A pressa tem preço.
As pessoas apressam-se cada dia mais, querem o mundo e querem agora.
Querem tudo, e esquecem que o dia só tem 24 horas.
Atarefam-se demais e fazem tudo correndo, correm contra o tempo
E em meio a contra-tempos acabam por não fazer aquilo que é mais importante: VIVER
Vivem deixando tudo para depois, e todos os dias fazendo planos para o dia seguinte.
Deixam tudo para amanhã, e se esquecem que o amanhã pode não acontecer.
Desejam ter 100 anos para dar tempo de fazer tudo que almejam,
E mesmo com 100 anos deixam a FELICIDADE sempre para amanhã.
Sorria hoje, chore hoje,viva hoje !
Tem dias que o mundo deveria parar... para esquecer o que passamos...
Para que as marcas e dores fossem sentidas bem longe.
Para a ferida diminuir mais sem perder tempo.]Esquecer a dor e não ser engolido pelo tempo.
Da minha sacada eu vejo o mundo
Nas cores da minha alegria...
Vejo sorrisos
vejo amores.
Passos rápidos e precisos,
vagarosos ...
sem pressa de viver...
Da minha sacada eu curto o mundo
faço amigos
canto
rio...
Sou feliz...
Uma vida sem sonhos e nobres objetivos,
é o mesmo que está no mundo, rodeado de pessoas,
e se sentir profundamente sozinho...
(André Aquino da Cruz)
Poxa, eu tenho a melhor família do mundo. Tenho os amigos mais lindos e legais do mundo. Tenho muita, saúde. Tenho onde morar e o que comer, tenho um computador, com internet, aliás. Tenho sonhos. isso não parece o bastante, talvez eu precise de mais amor. Mais não pode ser qualquer amor tem que ser o seu amor !
Mas pra você e tudo diferente porque eu me preocupo com o que você sente, mesmo você pouco se importando se tem algo de errado comigo.
Entre os lixos do mundo ando
Percorro caminhos sujos
imaculada quero seguir
Quero ser luz
Recolher os meus lixos
E a DEUS os oferecer
Não quero os lixos dos outros
Peço a DEUS que os acolha
E os transforme também
Senhor, guia meu passos
Maria, passe a frente
E não me deixem só.
Sonhos;
Quando dormimos, entramos em um mundo de fantasias, nas quais nos maravilhamos diante de todas as belezas. Este mundo, é o mundo dos sonhos, diferente dos pesadelo, os sonhos,são coisas que queremos, e não, coisas que nos quérem.
Faça a sua parte, seja a diferença que quer ver no mundo.
O mundo está cheio de boa vontade, o próximo passo é a ATITUDE.
Nosso mundo !
Eu te amei desde a nossa primeira troca de olhar até o último sorriso que me deste. E sei que me amou também. Não pelos "eu te amo" até por que a gente dispensava esse melodrama de declarar amor com palavras, nosso amor era mais forte que isso. Era declarado com gestos,atitudes e pequenas demostrações de afeto. Tão simples,tão pequenas e tão grandes ao mesmo tempo.
O mundo era só nosso naquela época. Era só você e eu, pelo menos é o que parecia para mim, que o mundo inteirinho era só nosso. Só meu e seu.
As pessoas olhavam e admiravam-nos. Eu me sentia em uma peça teatral, cujo personagem principal sempre foi você. A platéia tentava entender como conseguíamos fazer isso. Eu queria que eles soubessem que era apenas muito carinho,amor e respeito. Porém em mundo tão corrido, em que as pessoas andam tão apressadas fica difícil entender como é parar um pouquinho. Pausar o tempo para aproveitá-lo como se deve e com quem se deve. Levemos dessa vida as risadas, os tombos,as brincadeiras e conversas sem sentido.Porque são dessa coisas que vamos nos lembrar para sempre : Os bons momentos. E é isso que eu carrego até hoje dos nossos dias maravilhosos,em que Deus me permitiu amá-lo.
Quando não está aqui eu me perco entre meu mundo e o seu me despedaçando em saudades, vago com um dialeto romântico ou uma melodia que desperta sua atenção.
postando todas as minhas atitudes à ti, Querendo evoluir todo o meu sentimento direcionado a você.
Não há, neste mundo, austeridade maior do que a força moral, felicidade maior do que o
contentamento, ação mais sagrada do que a compaixão ou arma mais efetiva do que a paciência.
A gente tinha mania de fazer planos para o futuro e construir nossos sonhos dentro daquele mundo imaginário, onde tudo era claro e perfeito.
Derrepente tudo ficou escuro e nossos sonhos se perderam com a realidade da vida.
Bom dia!
Hoje acordei com muito bom humor, falando “Bom dia!” para todo mundo, e com um belo sorriso no rosto, mas percebi que as pessoas não estão acostumadas com isto e me responderam meio assustadas, como se a resposta estivesse escapulindo de suas bocas, como se os pegassem de surpresa, sendo que é um fato tão simples que parece ser tão nobre para alguns e não tão normal para outros. Vivemos em uma sociedade tão estúpida que para ter organização precisa ter leis, leis estas que não são cumpridas por grande parte da sociedade, como o simples fato de parar em uma faixa de pedestres ou dar o lugar para um idoso sentar em um ônibus de transporte público, pensando nisso, eu não desisti de falar pelo menos um “Bom dia!” para todos que eu vi sem deixar passar uma pessoa se quer.
Até que veio uma senhora em mim e disse, “Você é diferente!” e eu disse “Diferente como?” ela olhou nos meus olhos e respondeu, “Você tem amor no seu coração!”, isso me alegrou de tal forma que mudou meu dia, não por eu ser uma pessoa diferente, mas por ter amor no coração. Talvez isso seja oque falta na vida de cada uma das pessoas que me responderam meio assustadas ou que não me responderam.
Pode ser estranho para muitos que lerem isso, mas eu vejo e penso dessa forma, que só pelo fato de falar um simples “Bom dia” eu possa chegar a tais conclusões, mas adianta só ficar chateado com isso? Talvez, mas ficar só chateado não vai mudar nada, dê um “Bom dia!” para alguém amanhã, e veja o quanto nossa sociedade está carente de um “Bom dia!”...
Imagine um mundo todo seu.
Imagine um mundo aos seus pés.
Um mundo onde você tenha tudo e todos só para você.
Imagine que todos e tudo são para te fazer feliz.
Um desejo seu move tudo ao seu alcance.
Se você quiser alguma coisa, vai surgir alguém sorrindo para atendê-la.
O que você desejaria?
Se fosse algo delicioso para você comer, alguém traria.
Se quisesse caminhar ao fim da tarde, alguém estaria lá para te fazer companhia.
Onde seria? Por campo cheios de belas flores ou por uma praia linda e deserta?
Se quisesse algo mais difícil, sem problemas! Seria alcançar o pico de uma montanha e, de lá, contemplar a beleza de todo o vale lá embaixo? Sempre teria alguém para te levar no colo se precisasse.
Seria um abraço que te mostrasse todo carinho? Lá teria alguém. Seriam palavras de carinho? A voz suave de alguém sussurraria doces palavras no seu ouvido.
Um beijo? Teria sempre lábios prontos para te beijar.
Imagine as pessoas que você levaria para este teu mundo. Todas as pessoas queridas para você.
Imagina todas reunidas a seu convite e do seu lado para assistir ao filme que você escolheu. Todas elas desejando te ver feliz. E você as vendo sorrindo para você, mas também curtindo aquilo tudo porque é tão somente com você.
Mas, ah esqueci! Não me imagine neste teu mundo.
Não imagine que me conheceu,
que me viu o rosto,
que ouviu minha voz,
que sentiu o meu abraço,
que suspirou pelo meu beijo.
Eu não posso estar neste teu mundo.
Eu já imaginei o meu mundo.
Estou nele com deliciosos manjares, lindos lugares, palavras doces a serem sussurradas, abraços a ser dados, beijos serem entregues, momentos a serem desfrutados.
Tudo isso! Mas, o meu mundo está tristonho, sombrio e sem graça.
Pois lá estou eu com tudo isso esperando você.
Você vem?
Passei por uma fase conturbada, mas de grande aprendizado.
Eu me achava a dona do mundo, que sabia de tudo e controlava meus sentimentos.
Foi preciso eu cair para me erguerem e perceber que preciso das pessoas, que não sei nada e não controlo nem a mim.
É, foi preciso sofrer para aprender.
O mundo gira
As horas passam
Os dias vêm e vão
Deixando algo marcado
Por toda a nossa vida
O tempo passa...
Nós envelhecemos...
Pessoas vêm e vão
Prevalece a experiência e a saudade
Das pessoas que ficaram marcadas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo