Poesia sobre o Mundo

Cerca de 49547 poesia sobre o Mundo

MEU MODO EXCLUSIVO DE SER

Gosto de fazer o meu mundo ao meu modo...
Não ao modo que, todo mundo quer me impor!...

Inserida por fernandopeltier

Surpresa seria se o meu coração não disparasse
ou que meu mundo não parasse
quando ponho-me a lhe falar

Surpresa seria se o céu apagasse
as estrelas desabassem
e eu fosse reparar

Surpresa seria se você se apaixonasse
e por hora recordasse
o brilho do meu olhar

Surpresa seria se um dia tu voltasse
e assim matasse a saudade
que eu tenho do seu olhar

Surpresa seria se tudo se resolvesse
ou que tudo não merecesse
um passado para lembrar

Inserida por trombinibauru

Eu assumo para o mundo que sou romântico e sensível. Assumo que sou dotado de algo que tende a desaparecer...
Assumo, que sou dos homens que chora ao ler uma bela mensagem em um postal. Ao assistir um belo filme, ao receber abraços sinceros, na pequena ou grande mesa de natal... Sou do género que se emociona facilmente, que não esconde a sua sensibilidade. NUNCA, não enfrento a fúria das minhas lágrimas, não desafio a fertilidade que o meu coração possui.
Entrego-me facilmente às emoções, que muitas vezes são inéditas. E ao desvendá-las, ficam tatudas em meu ser. Meu nobre ser, que vive cada momento como se fosse o último, sem omitir palavras ou gestos... expressando-me sem receios, apenas lutando para que a lógica e a humildade das minhas reflexões, se façam presente!
Eu assumo, sou daquele tipo de homens que muitas escolhem para ser um grande amigo, que alguns apunhalam quando se vira, por ser portador de uma certa "ingenuidade" que outrora foi transparência...
Pois eh, o mundo de hoje criou camuflagens em tesouros que o formaram...
O amor, a paz, a sinceridade e solidariedade ... Hoje são encarados de outro jeito, apenas mantêm-se os nomes, e somente um assumido como Eu os pode ver e sentir!
Então me orgulho do meu ser, ciente de que não sou dotado da perfeição.
Vou me aperfeicoando com tempo, na serenidade das minhas observações e acima de tudo, demasiada reflexão!
Levando comigo a esperança de um dia observar, no horizonte, um outro alguém tão assumido quanto EU.

Inserida por Chil07

Mova-se da cadeira, tente, abrace o mundo, cuide de você. Voltando à frase do “cuidando do jardim...” cuide do seu. Faça as borboletas pousarem em você, e quando acontecer, vá com tranquilidade, não as espante, e tenha em mente: Borboletas têm asas, borboletas voam, voltam, pousam em outros lugares, já pousaram, irão pousar. Você é o presente. Você é o agora. É o que está acontecendo naquele momento. Então intensifique, mas tenha em mente que borboletas vivem somente Setenta e duas horas.
Ou é pelo menos o que dizem por aí...

Inserida por ReynaldoAraujo

Sou louca sim e reconheço,pior é voce que não é e se contenta com esse mundo, sã em vão.
Vivo na lucidez da minha loucura mais certa.

Inserida por gabriellalisboa89

Apaixonados

Somos dois loucos apaixonados
Vivendo em nosso mundo de amor,
Longe dos percalços da vida...
Como se fossemos para o nosso paraíso
Onde o cantar dos pássaros e o murmurinho da cascata nos fazem companhia.
Beijos e carícias
Tomados de amor.
Nada importa,
O que importa é essa vontade
De ficarmos juntos,
Onde só o tempo nos persegue,
E nosso único refugio são as estrelas e a lua
Testemunham nossa paixão;
Paixão que aflora em nossa pele
E só temos ouvidos para as juras de amor,
E pensamentos de ficarmos eternamente juntos
Nesse paraíso encantado,
Onde as ondas da paixão
Vem e ficam,
Porque somos dois loucos...
APAIXONADOS!!!
Amo-te para todo sempre!!!

Inserida por RobertoFerrari

Pena que você deixa a opinião alheia falar o que você deve fazer. Pena você pro mundo olhar, para seus sonhos e desejos os olhos fechar.
Pena você ainda deixar o padrão de uma sociedade falida, lhe moldar.
Se você tivesse pena da tristeza da sua alma, deixaria as velhas palavras, abandonaria os habitos que lhe fazem apenas igual. Entenderia que a vida vai muito além do seu muro, iria perceber que o tempo esta passando e com ele seus dias mais felizes.
Pena você deixar seus medos serem maiores que seus motivos para sorrir. Pena você deixar as vozes do mundo falarem mais alto que a voz do seu coração e ainda deixar elas lhe digam o que fazer.
Pena, existe um mundo novo esperando você, existe um amigo querendo ser seu amor, existem conquistar esperando que você as alcance, mas, você ainda insiste em ser nada mais que mais um fazendo tudo o que os outros fazem, esquece que você é único(a) e que a caneta que escreve sua história está na gaveta da sua falta de atitude e pior ainda, está com a carga quase intacta.
É uma pena mesmo, deixar os sonhos se perderem nas lacunas do tempo.

Inserida por RogerStnkvcz

Enquanto o mundo gira em torno da falsa sanidade obscura
Prefiro ficar com minha imaginativa loucura iluminada.

Inserida por rafaelccarvalho

Olhos que penetram a alma
Beijo que incendeia o coração
Uma grade separa o mundo real do nosso mundo
O medo é o combustível para o zelo

Sinto sua pele, respiro seu cheiro
Em instantes trocando a alma de corpos
Até que as duas se tornam uma
Contemple meu sabor

Sinta meu toque e não se esqueça dele nunca
Quando eu estiver longe, olhe pra sua pele e lembre
Em meus braços o seu refugio
Em meu coração a sua eterna moradia

Pássaro que voa em meu céu
Sonhos que te fazem voar
Alma livre como a poesia que a todos emociona
E os olhos, sempre penetrantes

Inserida por rafaelccarvalho

No meu mundo paralelo
No meu mundo paralelo é tudo diferente gente vira bicho,e bicho vira gente.
no meu mundo paralelo não á desigualdade social.
Todo dia é carnaval,amizade é oque não falta.
A beleza nos exalta.

O meu paralelo não tem igual!

Inserida por Beijavi

Não sou perfeito e também não nasci para ser...
Vim a esse mundo para ser feliz e não para agradar os outroS!!
Vivo minha vida do jeito que eu quero e não é pq saem falando de mim que eu vou mudar...eu sou assim, quero ser assim e sou muito feliz assim...não vou mudar por ninguém, mais posso melhorar por aqueles que merecerem!!
Não ligo que falem de mim, muito menos que duvidem que eu sou capaz...eu sei que sou capaz...mais se quiserem provas eu MOSTRO que sou capaz por que quem PROVA alguma coisa são as pessoas que também tinham duvidas sobre elas mesmas.
Sei que sou louco e muito criança, mais também sei ser sério e muito responsável quando necessário...mais esse mundo de hoje não merece minha lucidez!!
Hoje em dia, as pessoas dão mais valor ao que as pessoas tem do que aos seus valores e é por isso que o mundo esta desse jeito.

Inserida por RCSRODO

A momentos na sua vida que você tem que tomar decisões,
essas decisões não vão agradar a todo mundo mais se você ta feliz o resto que se foda.

Inserida por WALEFACIOLI

Ser rico em um mundo onde muitas pessoas passam fome,
é o mesmo que guardar um tesouro sem ter a chave;
é o mesmo que possuir a luz a milhas e milhas da escuridão;
é o mesmo que ser amado sem amar; é o mesmo que ser humano e não ser...

Inserida por juanpablo14

Podemos ter duas formas de ver o mundo;

Podemos acreditar que o amor existe: E sofrer por ele ser único
ou
Podemos acreditar que ele é somente ilusões que criamos: E nunca amar nem ser amado

Inserida por adelaiderocha

O único problema é que o mundo insisti que ainda há vida nele, e nas pessoas que ali habitam.Porque observando o caos em que o mundo vive,são pessoas vivas e esperanças mortas.Todos estão dormindo, só acordam quando morrem.Não sei muito bem se isso só se trata de conseqüência ou talvez de consciência pesada mas não importa,ninguém sabe qual é o verdadeiro nó da questão.Mas há um despertar muito grande, geralmente em época da Copa do Mundo e reprise do último capitulo da novela das 8:00.Mas agora, assista o noticiário de hoje todos acordaram.

Legi4o

Inserida por barbaramendes

Aparência

O peso da aparência sobrecarrega a quem não tem amor próprio, muito embora o mundo moderno nos impulsiona ao consumismo irresponsável fazendo com que muitas vezes deixemos de viver a liberdade, a simplicidade e a leveza dos sentimentos.

Inserida por ElianeBatista

Mude suas concepções para um mundo melhor

Enquanto tiver vida farei alguém feliz, tentarei amenizar sempre os momentos ruins do meu próximo, fazendo com que estes sejam mais fácies de serem superados. Acredito que todo homem, independentemente de qualquer fator de diferença, tem um papel para ser feito aqui onde vivemos, e nesta caminhada, devemos andar de mãos dadas com Deus, tendo o amor que ELE nos presenteou acima de tudo. Todos, sem distinção de nenhum, somos amados por Deus, importantes cada um de sua maneira. Necessitamos agir com amor e compaixão para obtermos um mundo melhor. Um lugar onde não se faz justiça com as próprias mãos, onde o amor predomina, onde o preconceito não existe.
Precisamos além de buscar a nossa felicidade, fazer felizes aqueles que estão ao nosso redor, para sermos seres mais realizados, dignos e completos. O ser humano deve deixar de acreditar que é dono da verdade, e que pode dizer que é certo, sob verdades ditas por qualquer outro homem, achando-se no direito de julgar aquele que não se enquadre na sua concepção do “certo”. Entendam, o único Dono da verdade é Deus, porém muitos acabam distorcendo essa verdade fazendo com que as pessoas acreditem nela, seguindo-a da própria maneira que este outro ser inventara.
Se você possuir amor verdadeiro para com seu próximo e permitir que Deus guie os seus passos, seu coração te dirá o que você tem a fazer.
Creio que assim, se começássemos a questionar mais as coisas, não acreditar em tudo aquilo que nos é posto como verdade conseguiríamos ser homens mais justos, verdadeiros e admiráveis e consequentemente faríamos do mundo um lugar bem melhor de se viver.

Inserida por dhiefersonlopes

Desde que nasceste muito tu já reclamaste
Deste mundo em que chegaste, então eu te
Pergunto se soubesses finda a vinda da tua
Vida, se fosses neste ato embora, o que de
Melhor, de fato pra todos vais deixar agora?
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

CONFIANÇA!
Fiz um trato comigo mesma, é simples: - Quando me sentir na escuridão do mundo lá fora.... Acenderei uma luz interna para iluminar meu caminho! Como? Segurando nas mãos de DEUS! Assim todas as luzes da minha cidade acenderão. Minha cidade é minha vida!

Inserida por AdrianaLeal

Não quero caminhos já traçados, quero a sorte do novo, do inovado
Tenho toda a fé do mundo nesses joelhos esfolados
Quero também um amor verdadeiro bem aqui do meu lado.
Quero subir no topo do arranha-céu mais alto
Quero gritar a todos tudo o que esta entalado
E voar sem medo pelos sonhos sem ser julgado.
Quero viver hoje tudo o que a vida me prometeu
E deixar o amanhã reservado,
Correr pelas areias do tempo com amigos por todos os lados.
Quero quebrar os meus limites e abalar todas as fronteiras
Quero dançar a noite inteira
Ter você aqui comigo, vamos correr o perigo, do cupido nos encontrar.

Inserida por AlineBulla

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp