Poesia sobre o Desabrochar da Idade
Somos poesias incompletas. Feridas pela ausência de outros versos, outras rimas, outros autores. Pois não há Eu sem outros mais.
"" O que me chama atenção em certas coisas é a hipocrisia do discurso, depois vem o tempo e sua implacável atuação...
" Posso até tentar, mas garantido mesmo, somente se os teus olhos brilharem, tanto quanto os meus...
As estradas significam que sempre podemos ir adiante, que o caminho é amplo e o horizonte é a nossa direção .
Que a dignidade não seja palavra oca em discursos de tribuna, mas semente plantada na consciência coletiva. Que cada verso da Constituição seja vivido como poesia aplicada, que cada mulher, em cada canto deste imenso país, possa viver com plenitude, sem medo, sem vergonha, sem opressão. Ergamo-nos, pois, como sentinelas da Justiça, arautos de uma nova era. Onde a voz da mulher não ecoe apenas como denúncia, mas como canto de liberdade. Onde a tecnologia seja serva da dignidade, e jamais algoz abjeto. E onde a alma do Direito reencontre, enfim, sua essência: Proteger os frágeis. Punir os cruéis. E eternizar, em cada norma justa, o brilho inapagável da coragem feminina.
" Existem pessoas que se tornam lendas, e existem lendas que se tornam pessoas, você é um desses Ozzy "
De fato acreditei que dessa vez tudo terminaria, mas agora percebo as coisas indo para outro patamar; a humanidade esta' a salvo!
"Minha fé em Cristo é a base da minha identidade, e eu nunca a abandonarei por medo de ser 'cancelado'."
Mudar não é uma escolha. Com o tempo e o vento a gente e uma porção de coisas vai ficando diferente.
Boa noite aos amigos imaginários, aos protetores de bichos-papões, boa noite aos sonhadores incuráveis, boa noite aos bobos e aos loucos...
Sei que não sou mais que mera sombra nesse mundo dilacerado, mas sob mim repousa firme a luz da irreverencia.
Palavras são como balas, tem as doces, as amargas, as duras, as macias, as que dividimos, as que escondemos, e tem aquelas difíceis de engolir.
Ainda éramos incompletos, mas os nossos pensamentos percorriam juntos pela constância do tempo e assim nos fez um só.
Eu vou esculpir em Ferro a canção de Tiziano que fez sonoro o nosso amor, mas me desculpe, pois ainda “sono un imbranato”.
Na casa em que mora o amor, dorme a paciência, o sofrimento e a esperança, mas ele mesmo, o amor, ele quase nunca dorme lá. Às vezes ele dorme com a solidão, e se não dorme, ele alimenta a insônia com a poesia.
O amor guarda nos lugares mais simples sua perfeição e nobreza, com isto torna-se visível qual o significado de porque persistimos em continuar amando.
De repente,de mãos dadas,seguimos. Oscabelos ao vento, rostos pintados de luz e sombra, bocas pausadas apenas esperando a hora de um beijo iluminado pelo luar.
Há pessoas de mente pequena, mesquinhas e mal amadas que invejam e criticam a vida alheia porque não acham graça na dela e querem fofocar para sentirem-se bem.
Não importa o dia cinza, nem o caminho sem cores. Cada um pode e deve usar o dom de pintar o momento que vive, usando o pincel mágico que carrega no coração.
É no sofrimento, na solidão e na obscuridade que a ostra produz a valiosa pérola. Tudo que trabalhamos em nosso interior, em silêncio é o que mais nos enriquece.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp