Poesia sobre o Desabrochar da Idade
É difícil encontrar pessoas que te vem além do olhar, que se importam com quem você é e não com oque você pode ofertar.
Um dos maiores problemas da minha geração é que muitos se importam mais com oque parecem do que realmente são.
Uma mentira bem intencionada vale mais que uma verdade mal intencionada porque a intenção sempre é o que vale mais.
Beleza física é a coisa menos bonita nos seres humanos e a mais facilmente vista e desejada, muitas pessoas falam sobre profundidade, mas poucas são coerentes e menos ainda o exemplo.
Não mude negativamente devido alguém porque as atitudes dos outros não definem quem você é e sim quem eles são.
A tristeza depende da sua visão da realidade, pensar que as coisas poderiam estar piores é uma forma de agradecer, a verdadeira tristeza é quando não se consegue pensar nas coisas piores.
Há emoções e sentimentos que não podem ser alcançados pela superficialidade de quaisquer momentos.
Não é possível ter superioridade sem provar dela, a maior prova de superioridade é não ter que provar ela.
A inteligência e os valores morais, os desafios e barreiras são como portas e chaves; você destrava as portas no caminho e elas te levam mais longe.
Em relacionamentos as pessoas aceitam muitas coisas porque o amor pelo outro é maior que o próprio.
Nada que alguém não consiga fazer consistentemente para si mesmo consegue ser ofertado ao outro a longo prazo.
Conhece o golpe da ilusão? Alimenta a vítima lentamente,com o afago de um capricho,com o salto vazio de uma expectativa,com o comodismo da emoção.
Maturidade, habilidade adquirida ao longo da existência humana, tão logo pelos interessados, o restante apenas envelhece mesmo!
Abandonar alguém é mais fácil que tentar fazer ela mudar, na maioria das vezes é a decisão mais inteligente.
Honra é algo muito difícil de se encontrar, pessoas não conseguem acreditar nelas mesmas, mas conseguem se enganar com falácias.
O silêncio, em muitíssimas ocasiões, fere muito mais profundamente, e com aquele xucrismo eloquente, todas aquelas almas sebosas que, em suas matilhas histéricas, berram ensandecidas qualquer groselha para chamar a atenção de todos e posar de vítima.
Aproveitar bem a vida não consiste, necessariamente, em saber se divertir, mas sim, em aprender a resistir a tudo aquilo aparecer em nossa jornada para dela nos desviar.
Todos nós, em alguma medida, somos ao mesmo tempo sinhô e escravo. Todos nós, sem exceção. A questão é sabermos o que será o nosso senhorio e, é claro, o que iremos subjugar em nossa vida. A resposta a essas indagações, gostemos ou não, indica a real substancialidade da palavra liberdade em nossa alma e, o quanto, de fato, somos senhores de nós mesmos.
Um covarde, por definição, é aquele carniça que dá o tapa e esconde a mão, a mesma mão que, um dia, usou para afagar o ombro daquele que, hoje, ele malha covardemente, sem dó, com seu libambo.
Todos nós, em alguma medida, nos vemos submetidos ao poder da opinião pública e, ao tomá-la como principal referência de orientação de nossas vidas, estamos nos entregando de corpo e alma a mais cristalina sujeição canina, nos sujeitando aos ditames de um feitor cruel e sem face. Feitor esse que, algumas vezes, apresenta-se com os paetês da grande mídia e, noutras tantas, se veste com os andrajos da massa ignara, massa essa que acredita estar bem informada por repetir, caninamente, o que é ecoado pela grande mídia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp