Poesia sobre o Desabrochar da Idade
Três coisas bonitas de ver: A honestidade dos honestos, a bondade dos bons e a fidelidade dos que não se corrompem.
Quando fui apresentado àqueles que seriam no futuro meus sogros, o Sr.Francisco e a Dona Benedita, fiquei muito entusiasmado e deu quase tudo certo. Não fosse o fato de que no final ao me despedir, o fiz da seguinte forma: Foi um Prazer Sr.Benedito! Foi um prazer Dona Francisca!
Outro dia em uma churrascaria, querendo eu mostrar conhecimento disse ao garçom: Por gentileza pode me chamar o Mitre? Ele fez um semblante estranho e respondeu: O Maître"; eu disse envergonhado, é esse mesmo...
Assumo que quando isolaram a bola da quadra, para além dos muros do seminário, deixando os seminaristas sem o futebolzinho da tarde. Eu estava entre o três presentes... Contudo, sem entregar quem foi; declaro que nem eu, nem o Cesinha tivemos culpa naquilo.
Preciso confessar que quando "Coroinha" da Igreja Católica, eu e o outro "Coroinha", comíamos hóstias e bebíamos do vinho do Padre às escondidas. Espero que o Padre não tenha acesso a isso...
Eu e você precisamos contribuir para o bem, e não ter a falsa sensação que somente os outros devem algo a fazer.
Uma conduta reprovável, não deveria desmerecer e nem anular uma vida inteira de práticas louváveis praticadas.
Focar falhas, esbravejar e apontar os defeitos e erros cometidos, é válido. Todavia, acredito ser sábio não deixarmos-nos adoecer, fixando os olhos somente para esses pontos.
Existe sempre o outro lado da moeda que precisa ser avaliada. Pois, se por um lado me deparo com feiúras, por outro, não posso deixar de celebrar o que de belo existe.
Em todas as religiões existem: Divisões, desentendimentos, diferenças, ciúmes, disputas, confusões e desacordos. Entre os quais os Protestantes estão entre os primeiros da fila.
Tem gente que fica na dúvida se as redes sociais não seriam perigosas. Hum! Não vejo o motivo para a dúvida.
A cada novo dia, uma nova oportunidade que recebemos de Deus, para recomeçar,e darmos uma nova chance a nós mesmo de mudarmos a nossa história e uma nova oportunidade para, renovar as esperanças na vida, fortalecendo a nossa fé em Deus , e acreditando mais em nós mesmos .Vamos pedir ao Pai Celestial sabedoria para que possamos conduzir as nossas vidas, pelo melhor caminho. E ainda que nos falte algo, nunca vamos deixar de agradecer por tudo que nos foi concedido até aqui.Obrigado Senhor Por mais um dia!!!
"ASSIM COMO O PASSARINHO NÃO CANTA PORQUÊ ESTÁ FELIZ E SIM ESTÁ FELIZ PORQUE CANTA É O HOMEM QUE NÃO SORRI PORQUÊ ESTÁ SATISFEITO COM A VIDA E SIM FICA SATISFEITO À MEDIDA QUE SORRI"
A força que nos une é o amor.Somos o amor,porque fomos feito a imagem e semelhança de Deus e estamos juntinhos, na mesma escola, aprendo a amar.
Depois de cumprir tudo que a existência obriga, morreremos. Não a morte simples de pupilas dilatadas e ausência mórbida, quem dera fosse. Eu temo a morte que se apaga em pupilas inexpressivas e distantes. Temo o silêncio que habita indigno em respostas evasivas, mera conivência da angústia. Não choro pelos que partiram, choro pelos que ficaram e ficando, então partiram. Não choro pelos que partilharam do sangue, e sim pelos que cerraram os punhos em mãos pálidas, caladas e frias
Quem ousaria dizer que a vida foi perfeita, imperfeita ou mais que perfeita? O certo é que viver se tornou bem mais que imperfeito.
A sabedoria viaja devagar na estrada do tempo, quase sempre se atrasa. Chega quando não necessitamos mais dela, depois que todas as decisões importantes foram tomadas.
A alma feminina é mistério de abismo profundo. Abismo de queda livre, de livre essência. É força que prescinde de força em gestos leves, leveza de quintessência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp