Poesia sobre o Desabrochar da Idade
O destino é o caminho que cada um de nós seguimos, acredite nele ou não.
Ele apenas lhe dá o direito de escolha, entre o certo e o errado, entre um sim e um não.
Basta decidir qual caminho seguir, mas no final, todos nos chegaremos ao seu fim.
A MELHOR CONVERSA
A melhor conversa é a do coração,
aquela que nós ficamos calados e só o coração se comunica,
aquela quando nós não temos assunto mais o coração tem,
aquela que está tudo silencio, mas nós nos sentimos conversando.
Aquele momento de vergonha em que
o coração conversa e você só sente ele falar,
Aquele momento que o silencio soa no ar, mas o coração está conversando.
O lugar não importa, o tempo muito menos,
O importante é o sentimento do momento,
O mais legal é quando o coração conclui a conversa,
Mesmo nós não tendo falado nada, saímos sorrindo,
Sinal de que a conversa entre os corações foi Ótima!
A melhor conversa sem duvidas, é aquela que deixamos
o coração falar e calados só sentimos o que ele está dizendo!
Mulher divina
Mulher assim, que nem você, apenas uma. É preciso encanto, magia, beleza, leveza ímpar e determinação de saber ser mulher. Aquela que sofre com as desigualdades, mas luta em prol da justiça sem jamais perder o caminho traçado por si com garra e esperança. Valente, corajosa, audaciosa. Desafia mais difíceis intempéries. Não foge à luta, embora preze sempre pela paz.
Uma mulher que vibra, mulher de fibra, que sonha e transforma em realidade. Mulher que entontece com rosto exuberante, corpo perfumado, olhos brilhantes, curvas suaves, cabelos sedosos, boca que é puro desejo e que provoca estranhas sensações de querer mais depois de tão sublimes momentos, do êxtase até então pleno, quando o coração acelerado deixa que o olhar torne desnecessárias as palavras; silêncio tão-somente findado por suspiros calmos e uma paz que, sem pedir licença, domina a alma de quem, simplesmente, a abraça, rogando aconchego, proteção, afeto.
Guerreira mulher que esconde jeito infantil e seduz o mais audaz entre os homens. Que entende sobre os mistérios do coração, traduzindo em gestos os vocábulos de centenas de poetas que jamais desistirão de explicar o amor. Ah, mulher que não sabe a força que carrega no caminhar, quando sequer percebe os pássaros orquestrando sua passagem sobre os arbustos que julgam palco.
Mulher que ainda ferida por desilusões encontra força para cicatrizar, com perfeição, resquícios de bravas batalhas. Doce engano, eu pensava não encontrar incontáveis qualidades em uma só pessoa até encontrar você. Mulher, única, produzida por Deus, que perfeito em toda sua obra, céu, ar, terra e mar, resolveu iluminar ainda mais a vida de todos que a cercam colocando você em seus caminhos. Mulher-estrela que dispensa adjetivos por traduzir-se apenas como Mulher Divina.
No dia do meu aniversário, a hora que mais tem gente é quando estou só, em meu quarto deitado, começo a fuçar nas prateleiras de minha mente, e é nessa hora que inicia a grande festa...Começa a aparecer gente de todos os lados e de todos aniversários meus que já se foram, nossa quanta gente cantando, sorrindo, bagunçando, brindando e me abraçando.
Nesse passo, tenho que aumentar o tamanho do meu quarto para caber todo mundo no meu próximo aniversário.
Por mais que eu finja estar tão bem, meu bem, eu não sei mais de mim. Eu não sei.
Eu não sei se sou quem sou, se fico ou vou.
Eu já não sei mais te dizer se sou mais eu ou você. Pode ser, eu não sei, talvez seja melhor nem saber
A Grande Sala
Pense em uma sala, essa sala é grande, bem grande e só você tem a chave para abrir a única porta que à nesta sala. É nesta sala que você coloca tudo de melhor pra você, então ela está cheia de objetos preciosos e coisas com valor único para você.
As pessoas que então nesta sala é você que administra e permite quem vai entrar ou sair, para algumas pessoas que você permite entrar, você entrega uma caneta à elas ou as vezes você mesmo entra na sala e marca o nome de alguma delas.
As pessoas deixam marcas nas paredes, às vezes o nome delas, às vezes frases e às vezes repetem o mesmo nome várias vezes para não serem esquecidas caso algum dia saiam de lá. As marcas deixadas nas paredes podem ou não serem apagadas de lá, isso dependerá da força que foi escrita, marcas fortemente escritas, podem até sair, mais só depois de lavadas varias vezes fortemente.
Quem entrou na sala nem sempre permanece até o final, pois ela elas podem não serem tão boas quanto você pensava serem, ou podem ter mudado com um tempo, o ruim é quando essas pessoas resolvem quebrar tudo dentro da sala, ou até mesmo influenciando as pessoas a saírem de lá, é triste quando essas pessoas ruins para a sala deixam marcar fortes e difíceis de serem apagadas, ou até mesmo impossível e pior ainda quando essas pessoas ruis para a sala não querem sair de lá de dentro pois elas podem fazer um grande estrago na sala.
Mesmo você sabendo que a sala não reage a nada e não pode falar, você coloca a culpa na sala das pessoas más na sala, sendo que quem à administra é você. Então nunca coloque a culpa na sala que chamamos de coração!
5 chaves para o sucesso em uma palavra!
1 - Organização
2 - Priorização
3 - Determinação
4 - Motivação
5 - Inspiração
Todas elas com a mesma sufixação, pois a ação não é se não a direção!
Garota de fases.
Ela tem 4 fases, como a lua
Na primeira fase ela é pura ilusão
Te fazendo imaginar loucuras,
Faz lhe querer, querer mais que tudo,
Para tê-la por uma noite.
Na segunda fase
Ela é conquistadora
Ganha tudo de você,
O seu coração, o teu amor,
Lhe tem na palma de sua mão.
Na terceira fase
Ela realiza os teus desejos
Os mais profundos e sedentos
Esses desejos ocultos, nos quais você nem imagina ter.
Na quarta fase
Ela vira sua vida de pernas pro ar,
Se torna o seu tudo e o seu nada,
Você passa a respirar por ela,
E mendigar o amor dela.
Se você ficar carente, ela te dá atenção,
Quando triste, ela te faz feliz
Como apenas ela sabe fazer.
Garota de fases
Aquela que ontem sofreu,
Hoje a que faz sofrer.
Amanhã a que te ilude
E depois a que te esquece.
Isso é fato: se plantamos abacaxi, colheremos abacaxi! Se plantamos morangos, colheremos morangos! Se plantamos manga, colheremos manga! Agora tem gente que planta jurubeba e carqueja, que são extremamentes amargas, e querem colher frutas doces e saborosas!
Não esqueçamos: Pelos frutos conhecemos a àrvore! O QUE VOCÊ TEM PLANTADO NA SUA VIDA?
Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.
(Lucas 6:43,44)
Morena
Pra onde vai morena linda
Quero te acompanhar
Esse jeito sereno chama atenção
Pra onde quer que vá
Despertam olhares invejosos
De mulheres que não tem sua beleza
Pra onde quer que vá morena
Quero te acompanhar
Pois serei um nobre cavaleiro
Preste a cortejar
Essa linda morena.
Que alegra essa manhã
Ao passar
O vento em teu rosto
Palmeiras pra lá e pra cá
Assim como teu gingado
Não tem aquele que não olhe
Essa morena passar
É tanto brilho é tanta beleza
Que se perde com horizonte do mar
Na areia anda essa linda sereia
Morena brasileira
Pra onde quer que vá
Vou te acompanhar
Nesse sol de Ipanema
Nessa pele bronzeada
Deixa passar
Nas ondas do teu corpo
Nesses raios de sol
De licença para essa bela morena
Que passa
Pois sou eu quem acompanha
Seu gingado seu rebolado
Sua beleza
Morena brasileira
Vou contigo pra qualquer lugar.
Você pode até confundir o meu silêncio, como aceitação de suas atitudes erradas.
Mas estás equivocada.
Não aceito, apenas silencio-me.
Eu ficava encantado com a sua paquera descarada, com o seu amor explícito e a sua falta de vergonha em se enfiar no meu mundo. Só pra bagunçar um coração que bateu forte quando você apareceu, linda e besta.
Jota Cê
-
Já não sendo mais uma criança sinto como se ainda fosse por esperar que as coisas aconteçam...
Já não sendo mais uma criança sinto como se ainda fosse por ficar contente com as coisas que acontecem...
Só que agora já não sou mais uma criança e sim uma pessoa adulta que faz coisas erradas e coisas certas, que pensa nos próximos dias de amanhã e que chora a cada refrão que escuta.
A solidão é algo que fa zdoer tanto que a gente já nem sente quando alguém nos fere...
E fui ferida com ferro, o mais quente possivél para ver se meu coração se tornava pedra mas acontece que a dor de sentir algo lhe queimando é tão insessante que você já nem percebe que escorriam lágrimas em seu rosto... só que desta vez as lágrimas que escorreram de mim foram as lágrimas que meu coração soltou.
A preguiça nunca me impediria de amadurecer minhas próprias palavras a fim de enaltece-las. Colho o verde com a mesma vontade que descasco o maduro.
Jota Cê
-
Pra quem não me conhece...
"Quem sou eu? Um anônimo... Apaixonado pela vida... Encantado pela música... Fascinado por conquistas... Crente na fé, admirador do poder e deslumbrado pela capacidade de ser eterno... São características e sentimentos que me definem... Sou louco, intenso... Mas sou assim... me posiciono estrategicamente aos meus objetivos... E conquisto cada um deles... Sou guerreiro... Eu simplesmente... Sou apenas eu, eternizando Minha vida... "
É um sentimento que eu nunca consegui agarrar com minhas mãos de tanto que ele voa alto e de tanto que ele é imenso...
Jota Cê
-
Tem jeito não, você me manda, eu te domino, você me cospe, eu te mordo a boca, você me xinga e eu digo que gosto…
… quando é que você vem fazer carinho no seu macho, hein?
Jota Cê
-
Se não puder fazer melhor, cale-se!
Se puder fazer melhor, contribua!
Mas não seja inconveniente! Seja qual for a intenção, ela será evidente!
Davi foi um homem segundo o coração de Deus porque tinha pânico de perder a amizade do Pai. Quando Davi pecava, logo seu coração se enchia de angústia só de pensar que Deus ficaria chateado com ele por toda a eternidade.
Outra coisa que fez de Davi um homem segundo o coração de Deus foi o fato de Davi demonstrar o amor que sentia por Ele. Davi compunha músicas e poemas para Deus (os Salmos), dava presentes a Deus (ofertas e sacrifícios), dava imensa importância a tudo que Deus dizia e pensava (Na Tua lei eu medito dia e noite) e, talvez o mais importante, abria seu coração para Deus.
Davi não maqueava o que estava sentindo para Deus, pelo contrário, falava tudo que estava sentindo para Deus. Fosse alegria, felicidade, angústia, tristeza, preocupação, medo, amor...
Essas são algumas das atitudes que de Davi, um homem que errou muito, muito mesmo, um homem segundo o coração de Deus.
O quanto é valioso
maravilhar-me de tua preciosidade.
Peculiar é o teu jeito,
Raridade há em todo o teu caráter.
Fatos que venero, saem entre seus lábios
Voz e sorrisos, fascínio, andarilhos que
percorrem meu ser, com o dom da verdade.
Meu devaneio é ter você comigo.
Desvaneio é saber que quererá que eu esteja contigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp