Poesia sobre Homem
Um homem quando recebe uma segunda chance naquilo que errou, ele certamente não é mais o mesmo de antes.
E se eu fosse uma "vagaba" eu daria para um homem "bonito" e "rico", não para um homem "feio", "ferrado na vida" e com um filho pequeno para criar!!!!
A liberdade do homem vive na teoria, pois ele vive realmente na prisão dos seus próprios pecados, cujo controle está nas garras do diabo.
O divino é extensão, por que o homem pensa sempre em olhar para trás e se esconde com medo daquilo que não vê, se a sua alma é eterna?
Um homem sem camisa em uma balada, não pode ser considerado como um homem certo. Mas sim, um dos errados.
"O homem de sucesso é aquele que carrega a humildade no peito,sem esquecer dos primeiros degraus de onde pisou."
Criar é uma virtude que diferencia o homem. Você tem capacidade de criar, transformar, de se aperfeiçoar e de surpreender.
O homem se torna maior que o desafio se estiver disposto a endossar tudo o que DEUS disse a seu respeito."
O homem é o único animal que defeca na água que bebe, e nós ainda estamos nos julgando melhores que o macaco...
"O homem que trabalha somente por dinheiro e não tem prazer naquilo que faz, pode se considerar um escravo remunerado."
Desde o início dos tempos o homem busca por soberania, território e poder, parece comum, mas ele chega a um ponto onde nós se questionamos, "Será que o homem realmente é um ser racional?" Afinal que diferença tem o homem do animal?
A linguagem das emoções humanas, usada para descrever as relações do homem com Deus — a devoção, o temor, o amor, o arrependimento, a esperança etc. — é toda constituída de metáforas e símbolos que, em vez de traduzir essas relações de maneira apropriada e fidedigna, não fazem senão assinalar, justamente, a fronteira entre o expressável e o inexpressável. O que vejo por toda parte, no mundo religioso, é no entanto um grosseiro antropomorfismo materialista que desespiritualiza a vida do espírito e a reduz ao jogo vulgar das emoções terrestres.
Com essa tal falta de literatura, como há hoje, que pode um homem de gênio fazer senão converter-se, ele só, em uma literatura particular? Com essa falta de gente coexistível, como há hoje, que pode um homem de sensibilidade fazer senão inventar amigos, ou, quando menos, os seus companheiros de espírito? Encontro, sim, quem esteja de acordo com atividades literárias, que são apenas dos arredores da minha sensibilidade. E, assim, fazer arte parece-me cada vez mais importante atividade, porém, a mais terrível missão. Mesmo assim, fazer arte, ainda que bem, parece-me tão pouco.”
Segundo a filosofia de Aristipo o bem estar do homem é físico. O prazer é o que movimenta o homem, o prazer é sempre algo positivo, não importando de onde venha esse prazer. Ele era hedonista, o prazer é o que dá sentido à vida. (Aristipo (435 - 366 a.C.))
A ideologia da felicidade tem adoecido o homem, que se vê na obrigação de dar seu sangue por algo que não se encontra fora, mas dentro de si.
A sociedade educar-se o homem e mulheres da pior forma. Os homens a se tornarem inseguros e as mulheres a se reprimir.
O homem é um ser estranho,quando pode fazer,não sabe que pode,quando descobre que pode,já não consegue mais.
Não há sapiens! O homem vive mergulhado em sua própria escolha.. Afogar a consciência dos desprazeres e despotencializar-se, é optar por uma mediocridade feliz, e meio de sobrevivência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp