Poesia sobre Homem
Não sou de esquerda e nem de direita; tão pouco vivo em cima do muro. Eu sou um homem livre , defendo que só a liberdade de pensamento pode trazer o esclarecimento ao homem.
Cada vez que presencio um ato de crueldade do homem para com os animais, eu faço um esforço enorme para entender o que leva um ser dito humano a praticar tamanha desumanidade. Busco no fundo da razão componentes que respaldem esse ato desumano, essa perversidade medonha e, o que me entristece é que além de não encontrá-los, também não encontro elementos que justifiquem nessa pessoa o status de humano que carrega.
Todo homem conhece o seus limites, mas só Deus sabe que você é capaz. Ultrapasse os limites! SEJA FRLIZ!
O que um homem deixa óbvio para outro em uma negociação, se há a mínima chance desse óbvio não ser verdade, já basta para ser alvo de desconfiança.
O Homem perfeito é aquele que aprende com seus erros, assume a responsabilidade, aprende a se perdoar, acaba com a mentira, perdoa o proximo, enfim recebe a redenção e retorna ao reino que lhe é de direito !
"Dou um passo em frente, mas estou ainda desconfiada deste homem magoado. Temo dizer algo de errado e que ele perca de novo o controle. Estou dividida entre temê-lo e querer desesperadamente confortá-lo."
A alma do homem cria sabotagens para que ele sempre fique preso a uma realidade aparentemente confortável, aparentemente estável, feliz e em paz. Grande parte da alma não deseja sair da zona de conforto, mas a mente sim, a mente deseja conhecimento e verdade.
Um cristão que conhece um homem que erra sete vezes todos os sete dias da semana tem o DEVER de perdoa-lo todas as vezes, mas também deve puni-lo pelos seus erros de forma CONSTRUTIVA, não vingativa.
Eu não acredito, na real ignorância do homem. Creio na conveniência da imersão, no subconsciente do reconforto. A libertação do ser humano, não se dará por um homem! A humanidade não será salva por um Messias, ou um Anti-Cristo! Cada homem, tem que conquistar a própria salvação individual! Aquele que esperar sentado a sua salvação, estará condenado em si mesmo.
Só um homem que reconhece o seu erro, sabe o quanto se chateia e se magoa, pois seu coração é quem diz.
É totalmente inadmissível que um homem possa beber tanto que não saiba mais caminhar com as próprias pernas, pior ainda que depois culpe os obstáculos à sua frente por sua queda garantida
"...existem algumas coisas que qualquer homem de bem não pode e não deve deixar passar, fingindo indiferença. As lágrimas de uma moça é uma delas".
O casal/amigo todo dia vai pro ponto de ônibus, eles e o cachorro, o homem leva a mulher, por pouco ele não vai junto. É muita conversa, muito assunto, não bastou a noite que passaram juntos, o dia anterior. É um entrosamento explícito, sem reservas, espontâneo como a chuva caindo. Não precisam de fotos forçadas, risos políticos para registrar o ocorrido, mais nada, pra provar em datas comemorativas, ficar exibindo, prestar contas, justificar, provar que... Nem percebem o que está existindo, não se percebem, só tem olhos um por outro, não pararam pra pensar ainda, pensar é parar de sentir. São uma extensão do outro, uma simbiose, um vínculo, explícito, são um escândalo ainda namorando.
Deus criou o homem segundo a sua imagem, o homem não gostou disso, então criou deus segundo a sua imagem.
Tão grande é a depravação do homem não-regenerado que, embora não haja nada que ele necessite mais do que o evangelho, não há nada que ele deseje menos.
O Ego dominante propõe ao usuário, regras amorais de preservação e conquista, motivando o homem-humano a elevar-se como Ser, em busca da eternidade sugerida...
Dizem que na vida um homem deve plantar uma árvore, ter um filho, e escrever um livro! Penso que deve plantar a árvore, ter um cachorro, uma moto, filhos, esposa, amante, ouvir rock, ter uma epifania, e escrever um livro. Acho que não escreverei o livro.
«...descobre que a noite mostra o homem: os apelos, as luzes, as inquietações. Uma simples estrela na escuridão: uma casa isolada. Uma luz apaga-se: é uma casa que se fecha sobre o seu amor.»
"O homem para respeitar e ser respeitado tem que ser temente ao Criador, e ter amor ao seu semelhante."
