Poesia sobre Flores
' Te olhei nas flores e descobri as coisas mais perfeitas em você , as suas qualidades assim fica facil perceber , que bela autoestima , nem todas as pessoas tem, digo a todo mundo você está de parabéns , obrigado por simplesmente te conhecer , e entender que o nada dia nasce após uma noite escura, e falar só com palavras de amor , puro carinho , seja aonde for "
Meu amor, a vida não e um mar de rosas ,mas podemos transforma-la em um jardim com Flores magnificas.
A pessoa amada é como uma planta de seu jardim. Quanto mais cuidado oferecer, mais flores ela irá te presentear
Hoje colhi as melhores flores no jardim da vida para comemorar o seu aniversario. Cada rosa leva um beijo e um abraço e os sinceros votos de plena felicidade. Feliz Aniversario Pessoa Querida!
Nunca entendia a comparação entre o amor e as flores. Até perceber que esse meu sentimento estava secando, caindo, murchando, assim como a rosa que morreu num vaso lá de casa. Ambos eram lindos, todos admiravam, as flores eram vermelhas e grandes, e o nosso amor, forte e verdadeiro. A rosa tinha alguns espinhos, assim como o amor tem suas complicações. Todos os dias ela era regada e exposta ao sol, recebia todos os mimos, mesmo sendo uma rosa qualquer. Eu sempre procurei cuidar de meu sentimento também, o que não se faz sozinho, e então nós dois cuidávamos, dava certo! Era tudo muito perfeito. Mas a flor morre, a gente morre, e até o amor morreu. Talvez não tenha sido por falta de cuidado, isso não faltou. Mas uma tempestade chegou, o clima esfriou, tudo escureceu, o brilho sumiu, e nem um dos dois resistiu. A rosa não sobrevivia só com a água do regador, e nem o amor com o cuidado só de um alguém.
Existen flores que son ofertadas por amor, y existen flores bellas y perfumadas que son dadas apenas para ocultar un desprecio.
Sejam quantas vezes forem que você caminhar num jardim, preste atenção nas flores. Em cada cena, elas se mostram de uma forma diferente e única. Às vezes são as vermelhas que se destacam, às vezes as amarelas, às vezes as brancas. No inverno, são as folhas ressequidas que nos saltam aos olhos. Nem por isso rejeitamos o jardim, pois sabemos que a primavera novamente virá e trará de volta as cores e o perfume, para o deleite de nossos sentidos. Assim é a vida. Feita de ciclos, com turbulências e calmarias. Desistir nos momentos de crise seria como desistir do jardim durante as estações.
Deixe as flores nascerem nos jardins de seu coração e encha-o de amor. Inevitavelmente toda a tristeza se dissipará e ele lhe trará um novo sentido à vida.
Entre flores e espinhos todos nós caminhamos, horas tão seguros de si, outras totalmente incertos do que realmente buscamos, sendo essa uma expiação imposta a todos os mortais como podem uns se acharem melhores do que os outros?
As flores mais belas são sementes do puro sentimento que germinam em jardins por vezes não visíveis aos olhos, mas de extravagante colorido brotadas do coração. A estação de maior beleza marca no calendário esse momento em que trocamos a carcaça da indiferença pela entrega total da alma. BADU
A existência das flores em minha vida, me mostra o quanto sou pequenina diante de tanta sabedoria e beleza do Criador!!!
Posso falar de flores e também horrores, se cupicho fosse, fizesse mesa ai com certeza teria favores. Haverá problema não pois, focarei sem sermão te ser dos melhores senão o melhor, para que saibas que mágoas não habitam e nem lágrimas cairão para molhar esse chão. Hei de molha-lo sim de suor...... a percorrer essa estrada da vida estendendo a mão sem discriminação talvez um dia até a ti que cospe sem direção.
Na linda primavera às flores com suas variações de cores e aromas exalam seus perfumes só para embelezar e perfumar o planeta, mexendo assim com a sensibilidade humana.
Um dia qualquer, se quiseres me encontrar, veja as flores, é nelas o meu lugar, é delas o meu perfume, a maciez da minha pele, a meiguice do meu olhar. Nada que não seja delas é meu e tudo que posso vir-a-ser delas virá; das flores vivo e só a elas sei amar! (josé valdir pereira)
A música, a leitura, a pintura, as flores, ainda são inefáveis companhias. Experimente ouvir o som de um violino numa canção, que brota d’alma do amor de um belo coração! (josé valdir pereira)
"Quando desejei amar, a felicidade disse: tens que aprender primeiro a cuidar das flores porque, assim, aprenderás a ser gentil, elegante, amoroso, paciente, delicado, amável, tolerante, compreensivo... Perguntei porquê tudo isso! E ela disse: é em meio a tudo isso que o amor existe e se realiza!"(josé valdir pereira)
"Minhas frases, meus pensamentos e minha poesia são flores que nascem no meu jardim, fruto do amor que brota do meu coração!"(josé valdir pereira)
A vida encontrou um jeito de me dizer que" nem tudo são flores" mas com os espinhos é possível descobrir que o que espeta, machuca...nos ajuda a melhorar a alma !
Prefiro apreciar a beleza e o perfume das flores nos locais onde elas brotam do que nos vasos prontas para morrer...
- Relacionados
- Pequenos poemas sobre Flores
- Poemas de Flores
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- Poesia Primavera a Estação das Flores
- Flores
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- 51 frases de feliz Dia das Mães com flores para homenagear sua rainha
