Poesia sobre Educação
Quem não dá a retaguarda esperada, mais tarde vai sofrer as consequências de uma educação mal planejada.
"O (rs) no facebook ou o (kkk) AS VEZES é uma simpatia, educação ou agrado... Vc digita a pessoa responde e vc rir (rs) sério. O Face é uma comunidade que da face vc não ver nada."
“Sabedoria não significa educação , pessoas que acham que sabem de tudo simplesmente não sabem de nada ... nem realmente o significado de seu nome !!! O mundo gira sim mas em volta de quem realmente está afim de aprender com as outras pessoas ...”
As drogas são, na verdade, o objeto de educação do caráter humano, da sua força e da sua fé... Seja para o drogado seja para quem o rodeia.
A educação no Brasil está tão ruim que o povo não lê, só sabem ler memes do facebook, nem mãos estão lendo mais.
O problema não está em você acreditar que a educação pode mudar a sua vida, mas está em você depositar 100% das suas esperanças nela.
Arte-educação. Isso muda o mundo. Quando se consegue estabelecer relações com a arte, muda-se a maneira de pensar, pela própria LIBERDADE que a arte nos dá de fazer uma determinada leitura, uma determinada associação. Defendo o contato com a arte como parte fundamental na educação pensante. Quando estimulamos "o ser sensível" através da arte, ressignificamos vários conceitos do cotidiano e a partir disso, pensamos todo nosso entorno de maneira diferente. E quando isso se torna uma prática comum, o indivíduo entende seu poder como ser único, valoriza e respeita diferenças, adquirindo liberdade total de expressão, produzindo conhecimento e não sendo um mero repetidor do que escuta. Pensar sobre arte, se relacionar com arte. Pra mim, essa é a saída e por isso é o que faço.
Sou filho da educação e, portanto, um eterno aprendiz das letras. O que escrevo ou falo devo ao professor. Fui educado com pó de giz, mas minhas raízes são sólidas.
"Aquele que não acredita no poder de transformação que a Educação tem, está sujeito a definhar nas trevas da ignorância e permanecer no ermo. Submetendo cada vez mais preencher seu ego. Seu orgulho. Seu vazio."
É com a educação de casa que a gente aprende a respeitar o vizinho e consequentemente a si mesmo. Não adianta nada destruir a grama do vizinho, ela também será seu tapete.
É a educação que recebemos de nossos pais quando criança, que irá determinar que tipo de ser humano seremos no futuro.
Infelizmente, a frente de projetores da educação precisa ser revista. Seus membros não deram conta e, ainda por cima, destruíram o que foi feito.
Não passa de uma grande falácia afirmar que será investido na educação se o reconhecimento social e financeiro do profissional professor não ocorrer em primeiro plano.
A educação trabalha com vidas em risco, por isso, não faça dela um negócio eleitoral e cabide de apadrinhados.
Família é respeito, educação e colaboração de todos, se esta faltando isso no lar, é porque já deixou de ser família a muito tempo.
A educação dos pais passou de “castradores” para “permissivos”. Tem sido tão difícil encontrarmos um equilíbrio? Em todos os âmbitos?
Entre as politicas publicas de educação vigentes o estado assistencialista propõe as universidades estaduais e federais criadas para colaborarem com a inclusão social, cultural e educacional das populações de baixa renda a oportunidade de adentrarem no sistema profissional de trabalho, reduzindo, assim, as desigualdades e proporcionando aos jovens uma educação superior gratuita e de qualidade. No entanto, na pratica não é isto que acontece, ainda. Pois as grandes partes destas vagas são preenchidas por jovens das classes medias e media alta que tiveram a oportunidade, tempo e meios para cursarem um ensino médio privado de altíssima qualidade bem distante da realidade da pedagogia publica ofertada de forma gratuita pelo estado. A exemplo disto temos um desfilar de sobrenomes muito famosos e conhecidos das classes acadêmica, artística, militar, estatal, politica, governamental e empresarial nacional. Quando o problema não se agrava, pela entrada compulsória de grande parte da população da base da piramide social pelos sistemas de cotas, que deriva na curta vida acadêmica e o expurgo natural dos beneficiados por uma inexistência de politicas publicas de educação, cultura e de trabalho, que possam criar oportunidades para a população estudantil cotista se manter nesta difícil plataforma em que muitas vezes são por períodos de tempo integrais dentro do sistema de ensino universitário gratuito. Uma resultante, por conseguinte é padrão. A maior parte dos profissionais do mercado nacional de todas as regiões trabalhistas são originários das universidades particulares que de uma forma meio que oportunista promovem formações a distancia, facilidades de tempo e períodos, pagamentos parcelados e cursos cada vez mais deficitários.
"Cabem aos pais e mães o dever e a obrigação de dar educação aos seus filhos, tendo as escolas, as tarefas complementares do conhecimento e cidadania. Portanto, a formação educacional, inicia-se na família, não podendo transferir responsabilidades".
EDUCAÇÃO é um DIREITO de TODOS POR IGUAL; DEVER: é de MUITOS que deva CUMPRIR COM O EXERCIMENTO DE SUAS FUNÇÕES por OBRIGAÇÃO!
A educação é o portal que se abre para o despertar da vida, pois ajuda as pessoas a serem mais reflexivas, autônomas e críticas de si mesmas e do ambiente que lhes cercam, tirando-as dos imbróglios que cerceiam suas escaladas sociais, desobstruem o caminho que cimentam as oportunidades, ao mesmo tempo que busca fazer delas um ser mais altivo.
