Poesia sobre Educação
..."Perdemos duas oportunidades por sermos educados: uma é a chance de passarmos vergonha e a outra de sermos a própria vergonha." ... Ricardo Fischer.
Gestor não é dono, Professor é funcionário da escola e não do Aluno, Aluno não é Cliente, Pais e Professores não são inimigos, a aula não precisa ser divertida sempre para o aluno aprender! Pense nisso, não são palpites , são afirmações!
"Muitas mulheres passaram felizes suas existências apoiadas por uma única filosofia:'Basta ser prendada'. Infelizmente, já era. Complicou."
Vi poesia pelo caminho, isso não me privou de ver a indecência dos políticos brasileiros que desviam da educação os analfabetos brasileiros.
Pensei que as pessoas da internet não fossem reais, e que isso às tornariam mais educadas. Como estava enganado!
Em algum momento de nossas vidas somos alunos e professores. O importante é nunca deixarmos de aprender e ensinar algo.
Torna-se insustentável considerar o crescimento econômico a todo o custo, como a verdadeira via de conciliação entre progresso material e equidade, respeito pela condição humana e pelo capital natural que temos obrigação de transmitir, em bom estado, às gerações vindouras.
É preciso começar por se conhecer a si próprio, numa espécie de viagem interior guiada pelo conhecimento, pela meditação e pelo exercício da autocrítica
Para mim as teorias educativas de um homem que não tem filhos são tão válidas como as teorias sexuais de um eunuco.
Apesar de todos os discursos e de todos os comícios, os professores continuam os mesmos: especialistas na arte de fazer as crianças odiarem a leitura.
..."O lixeiro não é o lugar onde descartamos o que não nos serve, mas, o lugar onde podemos jogar limpo conosco, onde praticamos a nossa educação e a nossa civilidade e antes de tudo, um lugar onde temos a grata e oportuna chance de nos diferenciarmos dos animais irracionais."... Ricardo Fischer
O erro faz parte do processo de aprendizagem, não se culpe por ter errado e valorize-se por ter tentado.
Se a escola promove uma comunicação eficaz e colaborativa, ela cultiva resiliência e empatia, preparando os jovens para interagir de maneira produtiva e harmoniosa na sociedade.
Lutar contra os foras da lei nos proporciona dupla vitória. Pela resistência para não agir como o inimigo e, ainda, impedi-lo de furtar-se às regras vigentes.
Quando conectamos nosso propósito com o compromisso e a responsabilidade com as novas gerações, a presença pedagógica e a felicidade tornam-se consequência.
Tratemos com amor os pequenos. Com devoção, responsabilidade e respeito, pois é sendo por nós educados que alcançarão as altas esferas que dirigirão nossa terra.
Um esquerdista do séc XXI não é capaz de olhar no olho dos jovens e dizer com clareza: "não use drogas, drogas fazem mal". Isso tem profundas implicações sobre sua forma de pensar e seus planos para a humanidade.
Quanto mais instruídos, maior a nossa necessidade de aprender, quanto mais ignorantes, maior a de ensinar.
