Poesia sobre Educação
O sistema de educação equivoca-se na medida em que não pensa o afeto como partedele, equivoca-se em não levar em conta o coração comoórgão principal de um processo de aprendizagem.
Não use o seu signo como desculpa pela sua falta de educação e empatia. Procure melhorar os seus defeitos e não se vangloriar usando eles como chamariz, há maneiras melhores e mais humanas de chamar a atenção.
Nossa educação pode parar, se assim escolhermos. Nossos cérebros nunca o fazem. O cérebro continuará reagindo à maneira como decidimos usá-lo. A diferença não é se aprendemos ou não, mas o que e como aprendemos.
A educação financeira tem o poder de mudar vidas. O acesso à informação desenvolve senso crítico e transforma realidades.
O empreendedor cria empregos, impostos para saúde, segurança e educação, melhora a qualidade pela concorrência, cria e multiplica oportunidades. Interesse próprio? Claro, não existe almoço grátis. Todos nós humanos somos assim, movidos pelos nossos próprios interesses. Porém, os frutos de uma visão com ação são saboreados por muitas pessoas, por muitas gerações. (Artigo "Empreendedorismo na essência")
Tem se a tendência de se investir em tudo menos na educação, mas tudo está tão mau assim porcausa da educação deficiente.
É importante saber que a vida futura dos nossos filhos depende de nós, a educação dada a eles dirá muito deles futuramente, vamos evitar mimos excessivos para não ter que sustentá-los a vida toda. Eles precisam provar do próprio sour. Mestria RAJM
Precisamos rever nossa educação social urgentemente. E observarmos o que nos tornamos e o que nossos filhos se tornarão. Humanos valorosos, produtivos, livres de preconceito, cuidadores da natureza e bons amigos? Ou competitivos egocêntricos, consumistas, violentos e vaidosos das redes sociais?
A educação tem sentido porque mulheres e homens aprenderam que é aprendendo que se fazem e refazem, porque mulheres e homens se puderam assumir como seres capazes de saber.
Não existe tal coisa como um processo de educação neutra. Educação ou funciona como um instrumento que é usado para facilitar a integração das gerações na lógica do atual sistema e trazer conformidade com ele, ou ela se torna a "prática da liberdade", o meio pelo qual homens e mulheres lidam de forma crítica com a realidade e descobrem como participar na transformação do seu mundo.
Sinto na derme da pele a dor das doutrinas exercidas por pessoas que enxergam educação como uma forma de espalhar suas convicções pessoais para pessoas que poderiam ter, ao menos, a oportunidade de escolher qual caminho almejam seguir.
A educação nos laça pelas correntes do bem e nos une pelos laços naturais e culturais que nutre a nossa sabedoria.
A Questão Da Educação Brasileira Atualmente é De Uma Escola Nova, Onde Se Apende Brincando, Ativando o Sentimentalismo Do Aluno, Ignorando Os Verdadeiros Conceitos De Aprendizagem, Atingindo Uma Série 8 Com Conhecimento De 1.
Sonho com a educação que evolui para acompanhar as necessidades do mundo ao seu redor. Os estudantes servidos com a formação tecnológica, para que possam trabalhar utilizando ferramentas digitais, e preparados para realizar muitiplas tarefas diferentes, pois seus estudos oferecem um vasto currículo e inúmeras conexões coletivas, vejo as escolas caminhando para isso.
A educação podemos dizer que é um "contraditório educador". Espaço do saber é livre, como é livre a instituição dizer ao contrário, mas jamais romper o limite da fala de um educador a sua atuação, ou a palavra correta seria ao seu sonho. Quem se viu como educador e não pensar que seria um sonho toda essa caminhada, se limita as fronteiras físicas do futuro, de se construir uma mudança criada primeiramente dentro de si, a colaborar com o outro em primeiro lugar com amor, e depois no sonho.
Caminhos pretos na educação para o meu povo passar, sua literatura não me representa, eu quero poesia preta com versos em iorubá
A educação vai além de instrução ou transmissão de conhecimento. Para muitas pessoas, intrinsecamente, a educação é o elo até sua melhor versão, aquela que exponencia sua capacidade frente à sua responsabilidade para com a sociedade e, principalmente, consigo mesma em ser livre, respeitar-se diante das imposições alheias.
A educação não é a luz no fim do túnel, mas a luz que guia até o vislumbre da compreensão particular do sentido da vida.
