Poesia sobre Cidade

Cerca de 2727 poesia sobre Cidade

Nas margens do Rio Parnaíba, Teresina floresce como um jardim de sonhos e realidades entrelaçadas, onde cada esquina guarda segredos e memórias que ecoam a eternidade da cidade.

Inserida por lirioreluzente

Teresina, cidade de contrastes e harmonias, onde o calor do sol se mistura à brisa suave, criando um cenário de cores e emoções que se entrelaçam nas ruas e praças, revelando a essência pulsante de uma metrópole que pulsa vida e história.

Inserida por lirioreluzente

Nas notas do hino de Teresina ecoam os versos que celebram a grandeza e a diversidade desta cidade, onde cada acorde é um tributo à coragem, à cultura e à paixão que fluem pelas veias dessa terra abençoada.

Inserida por lirioreluzente

Cuidar de uma cidade é preservá-la e amá-la. Destruí-la é não estar em consonância com as Leis do Universo.

Inserida por Rita1602

Muitas vezes estamos distantes entre uma cidade e outra; ou um País e outro, porém os corações tão próximos como se fossem um só.

Inserida por Rita1602

Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa. (Rute 3:11)

Funk é igual a Pombo: tem pra caramba, não serve pra nada, não canta, não é bonito, suja a cidade toda e ainda transmite doença.

E desde quando você se foi , ás luzes da cidade nunca mais foram as mesmas , as estrelas jamais brilharam com tal beleza , e eu ? Ah eu nunca mais me encontrei .

Quando se vive em função do disse e me disse da politicagem, quem perde é a cidade o estado e até o país.

“Era uma cidade cheia de mendigos. Mendigos ricos e pobres. os pobres, moradores de rua, gastavam todo o dinheiro que ganhavam mendigando em bebidas. Os ricos, donos de mansões, gastavam todo o dinheiro que ganhavam enquanto mendigavam amor.”

Espero um dia, poder gritar bem alto e dizer: “tudo valeu à pena”. Minha cidade agora volta a sorrir, o progresso, a transformação, a política inteligente e substancial, a democracia, com suas mais expressas liberdades, o bem comum, o pensamento renovador, tudo isso agora é quem manda por aqui. Não existe um lado, e sim um povo, com todos os seus méritos, carências, direitos e também deveres.

Não se julga uma estrada por um trecho, nem uma cidade por um bairro. Que dirá julgar alguém por um defeito.

Esta cidade contou histórias sobre mim. Histórias horríveis. Mas ninguém percebeu que eu tenho minhas próprias histórias assustadoras.

Quero amar desesperadamente como um louco solto numa cidade cheia de poeira após um cataclisma. Posso ser louco pra amar quando a distancia se torna lei numa cidade vazia de romance. O amor pega gosto quando há vontade em meio corações desapegados. Há vontade de beber muita água quando o deserto é seco e árido. Há vontade de abraçar muito quando o entorno só se tem paisagens Há muita vontade na falta e a falta pode trazer o valor, o peso e a forma do que é o amor de verdade pra se amar.

E quando o sol se pôr e as luzes da cidade se apagarem, valorize os poucos que escolheram ficar ao teu lado até que a luz do sol brilhe novamente, pois eles são os teus verdadeiros amigos.

- Tantas vezes queremos mudar de lugar ou cidade, para que posamos mudar de vida, quando na verdade estamos fugindo de algo que nos não gostamos ou vivemos. A única mudança que vale a pena é estudo ou trabalho, porque fugir de coisa que não gostamos é tolice a vida não muda mudando só de lugar, os nossos fantasmas não estão em lugar nenhum eles vivem dentro de nós mesmos. (dpb)

Ela é uma das poucas coisas que se salvam naquela cidade.Alma de menina sapeca num corpo que faria até mesmo os anjos perderem a razão.

Imagine que você nasceu em uma família pobre, em uma cidade pobre, em um país pobre, e com 28 anos de idade, você tem tanto dinheiro que não consegue sequer contar. O que você faz? Você faz seus sonhos se tornarem realidade.

Essa cidade precisa ser de fato cuidada, e a gente sabe que não está sendo. Os nossos corpos, o nosso transitar, a nossa mobilidade sempre fica ameaçada.

O interior da cidade é como o interior das pessoas. Debaixo da superfície, está fervilhando com monstros.