Poesia sobre Cidade

Cerca de 2727 poesia sobre Cidade

⁠Uma cidade sem Historiador pode até ter belas histórias, mas não terá a pessoa certa para as contar.⁠

Inserida por CCF

A ambição pelo poder e a falta de consenso familiar por ele, desagrega não apenas entre si, mas também perante a sociedade. Como poderão, os que não administram com harmonia o seu próprio clã, conduzir a organização do estado. Várias famílias políticas brigaram pelo “poder” (ilusório) e fracassaram. Aquele (a) que acredita ter o direito do nome político familiar, e tomar as decisões geralmente cria desconforto naquele(a) que também se acha no direito do espaço político que a família se acha dona, esquecem que quem colocar e/ou tira do “poder” (ilusório e efêmero) é o povo e pelo que se percebe não escolhe nem um (a) e nem o (a) outro (a).

Inserida por DarlanBatista

⁠⁠Natureza viva entre concretos: se esse canto é pra mim eu não sei, mas que é bonito é, e, embora eu não te vejas: "BEM-TE-VI!", "BEM-TE-VI!", "BEM-TE-VI!" para você também!

Inserida por DarlanBatista

Toda essa transferência de atividades do campo à cidade parece ser motivada por uma exigência técnica da produção industrial: a aglomeração espacial das atividades – que se traduz em sua urbanização – parece ser um requisito de sua crescente especialização e consequente complementaridade.

Inserida por pensador

A cidade é o modo de organização espacial que permite à classe dominante maximizar a transformação do excedente alimentar, não diretamente consumido por ele, em poder militar e este em dominação política.

Inserida por pensador

Sou um mero espectador da alma goianiense. Apanho pela cidade o sentimento humano que nem o tumulto da pressa da metrópole antecipada pelo tempo é capaz de abafar.No meio da névoa, a copa de um pé de cajá-manga aparece como uma ilha virtual. Goiânia é uma cidade digna; contemplo-a com paixão. (Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).

Inserida por doracinonaves

⁠Cidade é a expressão palpável da humana necessidade de contacto, comunicação, organização e troca, numa determinada circunstância físico-espacial e num determinado contexto histórico.

Lúcio Costa
Registro de uma vivência. São Paulo: Empresa das Artes, 1995.
Inserida por pensador

⁠A cidade muda muito! Mas existem coisas que não mudam…, por exemplo, a melancolia. Não tem quem olhe uma cidade, sua arquitetura e história e não se sinta melancólico. Não gosto muito dessa sensação… e tu?

Inserida por maria_beserra

⁠Uma coisa nesta cidade é certa: quando tudo começa a parecer igual, é aí que você é apresentado a algo que jamais imaginou.

Inserida por pensador

A cidade era o único lugar onde eu sentia que podia respirar, e agora as paredes estão se fechando e você me custou a única chance que tive.

Inserida por pensador

⁠Nas ruas há também uma quantidade de ruídos equívocos que perpassa. Produziu-se pois uma mudança durante estas últimas semanas. Mas onde? É uma mudança que não se fixa em sítio nenhum. Fui eu que mudei? Se não fui, então foi este quarto, esta cidade, esta natureza; é preciso escolher?

Inserida por dia_marti

⁠“Você ama mais o lugar que escolheu para viver, que o lugar que nasceu. Quando você nasce, não escolhe nada, nasce por acaso. Quando escolhe, escolhe por amor.”

Inserida por EdielRibeiro

⁠O sol da tarde fazia a cidade parecer mágica, pois brilhava através dos plátanos da Avenida Gloucester, mas Harry sabia que tal beleza era apenas superficial.

Inserida por pensador

É necessário percebermos o que é a interculturalidade numa cidade cada vez mais globalizada, ⁠para que estejam preparados para as diferenças, que não nos afastam, mas nos enriquecem, também a nível cultural.

Inserida por bruno_prudencio

Eu achava que odiava a cidade e o colégio com todas as minhas forças, mas agora que estou vendo o fim da estrada, fico triste por estar terminando. Olho em volta e gostaria de conservar tudo, porque sei que chegará o dia em que esquecerei os nomes deles.

Alma (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

Estou de volta para começar uma revolução para todas as pessoas que esta cidade abandonou. Nosso movimento colocará o poder de volta nas mãos do povo. É hora de recuperar o que é de vocês!

Inserida por pensador

⁠Procuramos um caminho para nossas vidas. Caminhamos por uma cidade desconhecida. Até que que um dia, nos rencontramos e nos reconhecemos.

Inserida por evermondo

⁠Uns preferem alguns anos na cidade agitada, outros, toda uma vida no campo. Para cada existência um ritmo a espera...

Inserida por acvomotta

⁠Nós, joinvilenses, precisamos urgentemente resgatar a força, garra, determinação, esperança e bravura de nossos imigrantes, se quisermos que a terceira maior cidade do Sul do Brasil prospere como merece.

Inserida por carlos_alberto_hang

Sempre achei que tinha barulho demais na cidade e isso me assustava. Eu nunca entendi como as pessoas aguentavam.

Inserida por pensador