Poesia sobre Beleza
Do que adianta a riqueza, beleza e inteligência sozinho?
A solidão, para alguns, é o fim de quem ama e é o fardo dos sábios; enquanto para à multidão, a "riqueza" é um prato cheio para criar idiotas, que saboreiam o entretenimento de baixa qualidade e ter uma vida ínfima e mediocre.
Para uma mente vaga, à multidão seria mais do que o suficiente ou nada e tudo aquilo - do que nada agrega -.
Tua beleza é tão grande, parece um Luar.
É assim, o luar é pequeno se for comparado a ti, quiçá o universo.
Amar é um dom e uma conquista. Ser uma pessoa feliz e ter parte disso: o amor.
Enfim, valorize seu amor, procure um amor verdadeiro e recíproco; e, não tendo encontrado ainda, permita que os que encontraram vivam em paz, harmonia e tranquilidade.
Beleza em Profundo Desespero
Quão alva a sutileza da mentira que tivera surge a noitinha; semblante oculto pela luz nacarada do luar.
Angústia pustulenta.
Alma em pranto eterno que derrama oceano em demasiado sofrimento.
Dona Angústia - que me governa - é minha sina; me domina, me cobre, me veste, me usa.
Ao som da lástima - que ressona num infinito gemido de dor, tristeza e solidão - questiona meus instintos.
Meus mais profundos desejos soterrados sob arbustos de espinhentas palavras que proferiu.
Nobre rosa branca que em labirinto de plantas venenosas se protege; quão latente é teu desejo?
A serpente; profano monstro que salvaguarda o labirinto, tem em veneno corrosivo gotas das lágrimas que um dia derramei.
Veneno pestilento, que jorra, que vaza das artérias e corrompe a beleza da alma em jatos de desespero que pintam, mancham e sujam a branca rosa.
"Nas sombras da noite, seu olhar misterioso brilha,
A mulher que encanta com sua beleza audaz e tranquila.
Seus lábios, rubros e tentadores, sussurram versos ao vento,
Despertando desejos e incendiando pensamentos.
Sua sedução, como uma dança envolvente,
Enlaça corações com paixão crescente.
Seu corpo, curvas suaves que hipnotizam,
Desperta suspiros e desejos que se eternizam.
A cada passo, ela caminha com confiança,
Conquistando admiradores em cada dança.
Sua voz, melodia que encanta e seduz,
Envolve a alma, despertando o amor em fluxo.
Ela é poesia viva, a musa dos amantes,
Com seu sorriso cativante e encantador semblante.
Mulher misteriosa, enigma a ser desvendado,
Desperta paixões e deixa corações apaixonados.
Em sua presença, o mundo se torna poesia,
E a beleza ganha vida em sua magia.
A mulher sedutora, de encanto indescritível,
É a inspiração que faz o poeta se tornar invencível."
No jardim da beleza, em cores diversas,
Florescem as rosas, encantos universais.
Suas pétalas suaves, tão delicadas e imersas,
Despertam emoções, sentimentos celestiais.
Rosas vermelhas, símbolo do amor ardente,
Em seus tons vibrantes, paixão se revela.
Em suas essências, fragrância envolvente,
Nos corações apaixonados, ela se espalha.
Rosas brancas, pureza em sua essência,
Transmitem paz, harmonia e serenidade.
São pétalas alvas que trazem recompensa,
Refletindo a luz, com delicadeza e bondade.
Rosas amarelas, radiantes e brilhantes,
Representam a amizade que nunca se desfaz.
Seu amarelo vibrante, tão resplandecente,
Une laços sinceros, fortes e verazes.
Rosas cor-de-rosa, doçura e gratidão,
Emanam carinho e afeto por onde passam.
São flores que aquecem o coração,
Simbolizando ternura e momentos que abraçam.
As rosas, em sua majestade e esplendor,
São presentes da natureza, obras de arte.
Seu perfume e beleza, um convite ao amor,
Um lembrete de que a vida é feita de partes.
Assim, as rosas nos encantam com primor,
Enfeitam jardins, alegram os olhos e o peito.
Elas nos lembram que há sempre um amor,
E que, na simplicidade, encontramos o mais perfeito.
Vejo verdade em vidas sofridas
A sinceridade de dizer que é infeliz
Vejo beleza em toda a angústia
Em dizer que não rima
Não sente
Não combina
NÃO RIA DE MIM, SORRIA COMIGO
A crítica sobre alguma imperfeição possível na beleza alheia, nunca é de uma pessoa bonita. Os feios adoram diminuir alguém para ficar no mesmo patrão estético. Normalmente a ofensa nunca é de alguém muito educado, assim como o julgamento dificilmente é feito por uma pessoa feliz.
Gente bonita não carrega a necessidade de diminuir a beleza de ninguém. Gente educada, não causa desconforto em outra pessoa. Gente feliz não tem interesse de prejudicar a felicidade alheia.
Gente BONITA, EDUCADA e FELIZ está preocupada apenas em viver a sua própria vida e desculpe a grosseria, isso é ótimo. Eu lamento em dizer, mas isso é o suficiente. Eu sinto muito em te revelar, é libertador. Liberte-se você também, eu recomendo.
Paz, Saúde e Luz! Brilhe, ilumine alguém com o seu brilho, todos podemos ser brilhantes se nos permitirmos acender e principalmente, sair da escuridão.
A beleza escondida nas imperfeições
Kintsugi é a arte japonesa de reconstruir uma cerâmica quebrada.
O artesão vai decifrando o lugar de cada pedaço e fixa um a um com uma espécie de resina misturada a pó de ouro.
A peça quebrada retoma sua forma original, porém Já não é mais a mesma, foi para sempre modificada, à sua estrutura foi acrescentada belas cicatrizes douradas, e a peça agora se torna mais resistente e mais valiosa.
A ideia filosófica vinculada ao kintsugi (arte japonesa que valoriza as imperfeições) nos remete a reflexões sobre nossa vida atual, em que buscamos ansiosamente pela perfeição. Ao longo da nossa vida experimentamos limitações, frustrações, perdas importantes, fracassos, rejeições que nos definem como seres frágeis, mas travamos uma verdadeira batalha tentando não entrar em contato com essa nossa fragilidade humana, procuramos esconder a todo custo dos outros como de fato nos sentimos e realmente somos ou nos percebemos.
E assim, negando, vamos fingindo sermos infalíveis, nos encaixando ao que seria socialmente aceito. Calando nossos gritos internos passamos a viver em função da aprovação/aceitação alheia. Deixamos de viver, no momento em que escolhemos apenas "representar um papel" socialmente esperado.
Só nos permitimos nos mostrar através de filtros que encobrem nossa natureza frágil e imperfeita.
Esquecemos que é caindo que aprendemos a caminhar, que os tombos que levamos nos ensinam a levantarmos, que a dor do sofrimento nos mostra o quanto somos resistentes, que a falta nos ensina o verdadeiro valor das coisas, e que sim as cicatrizes que trazemos internamente é que podem contar nossa verdadeira história.
Não precisamos ter medo de revelar que fomos feridos ao longo da vida, pois quando reconhecemos que tais feridas cicatrizaram, nos tornamos cientes da nossa força e capacidade de nos reinventarmos.
A beleza da vida esta na conduta moral ,que transforma o mundo de sofrimento em beleza sem igual...
O ser humano imunizado pelo RACIONAL SUPERIOR, tem suas ações sempre iluminada por uma REFLEXÃO.
Todos os fatos e acontecimentos da vida ainda são revisados na mente, porém ,tudo é FILTRADO pelo coração, a morada do EQUILIBRIO e BENEVOLENCIA ,a boca decreta apenas o que INSPIRA o viver com CORAGEM e GENTILEZA.
As atitudes são sempre CENTRADA na conduta moral e a auto preservação, para que os EXEMPLOS a serem seguidos, sejam a PRATICA de tudo aquilo que realmente REPRESENTE " DEUS" na terra.
O Único interesse de um ser IMUNIZADO neste mundo, é auxiliar na ELEVAÇÃO da CONSCIENCIA.
As pessoas podem apenas te olhar e ver superficialmente você, podem apenas te admirar pela beleza, te julgar ou apontar por algumas escolhas que faça acertando ou até errando.
Mas isso nunca será o suficiente, para apagar, fazer com que se torne nada, nem ninguém diante de um momento difícil e doloroso, quaisquer que sejam.
Porque sempre te admirei pela essência, caráter e demonstrações da garra que toda a grande mulher como você possui sem precisar provar nada a ninguém; por ser algo natural e visível em você, independente de onde esteja.
A verdadeira beleza está na alma
A verdadeira riqueza está no simples
E o verdadeiro amor...
Onde menos imaginamos.
FLORES BRASILEIRAS
Marco Aurélio Chagas
ORQUÍDEA
É flor de grande beleza.
É de clima tropical.
Ela é comum nas matas.
Tem valor comercial.
***
BROMÉLIA
É de grande resistência.
Muito bela e popular.
De várias formas e cores.
Serve para embelezar.
***
BEGÔNIA
É uma flor bem delicada.
Própria pra decoração.
As suas folhas sugerem
O desenho de um coração.
***
PRIMAVERA
Chamada por buganvília.
Muito usada em sacadas.
Útil em decoração
Sendo muito empregadas.
***
ONZE-HORAS
Durante o dia suas pétalas,
Com floração abundante,
Se abrem e a noite, fecham.
Em cenário deslumbrante.
***
CAMÉLIA
De floração muito linda.
Forma um arbusto a folhagem.
Enfeita bem os jardins.
Embeleza a paisagem.
***
JACARANDÁ
Colore a paisagem.
Ela deixa as estações
Do ano com muita vida
E despertando emoções.
***
PAU BRASIL
Produz arcos de violino.
Corre o risco de extinção.
Seu extrato produz tinta.
Motivo de exportação.
***
ALAMANDA
Com flores vistosas, lindas.
Uma bela trepadeira.
Cobre muros e treliças.
É de origem brasileira.
***
FLOR-DE-MAIO
É cacto da Mata Atlântica.
Que conquista o coração
Dos amantes de jardins.
Farta polinização.
***
IPÊ
Colorem a paisagem,
Florescendo com fartura.
Colaboram no equilíbrio
Do ar e da temperatura.
***
CALIANDRA
Pelo exótico formato,
Suas flores são show a parte.
Com globos avermelhados.
É verdadeira obra de arte.
***
LÍRIO
São flores bem populares
Na hora de ornamentar.
Muito usadas em buquês
Também pra presentear.
***
Faço da minha solidão , um manifesto de alegria, encontro em mim a força do Universo, a beleza da Criação, e deixo brotar tudo de belo que existe no meu Ser
E assim encontro minha melhor companhia , o florescer espalhando da minha raiz, no meu chão.
Wall de Souza
Além de sua beleza física, tua essência se revela.
Vejo em ti sua vontade, sua grandeza, seu amor e sua fé.
Admiro em ti sua força, sua bondade, sua alegria e sua persistência.
Adoro em ti suas risadas, seus sorrisos e seus olhares.
Amo em ti o conjunto que vejo, que admiro e que adoro.
Não há Beleza nenhuma em homem ou em mulher que esta não haja em você,
Não há qualidade ou inteligência de homem ou mulher que em você não haja ainda mais perfeita
Se nos prendermos apenas na beleza efêmera do corpo, deixaremos de apreciar
os encantos perenes
da alma.
ICEBERG
Que, a cada dia, através da reforma íntima, sua beleza interior cresça, permanentemente, sendo visualizada como a ponta de um Iceberg, que humildemente oculta sua grandeza.
Já fomos como boias de isopor, nada além do que é visto.
O evangelho de Jesus é inesgotável fornecedor de bons conteúdos.
"Progredir sempre! Retroceder jamais!" Esta é a lei!
A beleza dela é como a refração do mais lindo arco-íris.
Seu sorriso se assemelha ao Sol, brilhante, após uma tarde chuvosa.
nasci mediana e vou embora dessa terra mediana.
não tenho nem muita nem pouca beleza,mediana.
Não tenho nem muita nem pouca inteligência,mediana.
Muitos pensam que ser mediana deve ser bom ou sei la.
Mas você nunca foi uma adolescente desesperada por aprovação acadêmica que sabe que não tem nenhum traço marcante,nem nada de muito especial.
Que beleza
Beleza, é subjetiva,
nunca objetiva .
Atingi-la 100% é impossível
e para mantê-lo é um ofício
Este pequeno parágrafo não tem nenhum objetivo, a não ser mostrar o quão difícil é a vida sem ela...
Nosso Deus, criador de toda a beleza,
Teceu-nos com amor em Sua destreza.
No ventre materno, nos formou com ternura,
Para vivermos eternamente em Sua altura.
Sua criação revela Seu poder imenso,
Céus estrelados e oceanos imensos.
Mas Seu maior dom, a salvação Ele concedeu,
Por meio de Jesus, em quem a redenção se deu.
Seu amor divino, em Cristo se manifestou,
Na cruz, Sua graça e misericórdia resplandeceram ao fim.
Ergueu-nos das cinzas, trouxe vida em plenitude,
Em Seu amor infinito, encontramos nossa virtude.
Como notas suaves, Sua voz ecoa em nós,
Através dos tempos, Sua graça se refaz em compassos.
Nosso destino traçado, viveremos em comunhão,
No abraço eterno de Deus, encontramos nossa redenção.
Oh, quão bela é a jornada ao lado do Pai,
Em Seu amor, nossos corações se desatam em alegria.
Criados para vivermos para sempre com Ele,
Em Seus braços, encontramos a paz que nos impele.
Assim, que nossas almas se elevem em adoração,
Ao Deus que nos formou com amor e perfeição.
Viveremos em Sua presença, em eterno louvor,
Pois somos Seus filhos, amados por Seu amor.
