Poesia sobre a Morte de Pais
A morte emocional, causada pela ausência de reciprocidade em nossas relações afetivas diárias, seja com Deus, com o próximo ou até mesmo conosco mesmos, configura-se como a mais cruel e devastadora de todas as mortes. Quando o amor, outrora a fonte primária de nossa nutrição emocional, se transforma em mero paliativo para suprir carências, sucumbimos a um estado de profunda angústia e sofrimento.
Um suicida nunca realmente deseja a própria morte, ele deseja a morte do que está dentro dele, a dor.
Quem passar pela segunda morte, a morte espiritual de seus pecados, chegará também à segunda ressurreição em espírito, quando Cristo voltar.
Algumas das pessoas que hoje estão no corredor da morte poderiam não estar lá se os tribunais não tivessem sido lenientes com elas enquanto eram rés primárias.
A realidade da morte, como sua iminência e inevitabilidade, torna o homem refém do desconhecido, do transcendente, de uma força maior.
“A morte, embora antítese da vida, jamais será nossa inimiga. Fiel guardiã do tempo, observa-nos com cautela e nos acolhe em seus braços quando findamos a jornada.”
"A morte é necessária, para que outros nasçam, morrem uns pra dar a vida aos outros, quando um ciclo de vida termina, começa outro e assim o mundo gira, seguindo seu ciclo natural."
A vida é, de fato, uma causa perdida. Digo isso porque a morte é inevitável: um dia vamos perder, mas enquanto esse dia não chega, devemos valorizar os pequenos momentos de prazer e alegria, aproveitando cada detalhe — um abraço, um banho quente, um dia frio, um dia chuvoso, uma palavra de conforto, um beijo fortuito, um sorriso sincero, uma profunda e prazerosa inspiração. A vida é uma grande aventura na qual ninguém sairá vivo!
Quem teme a morte, teme a verdade! Pois a morte nada mais é do que a resposta da grande questão: Quem sou?
Amor eterno, amor sublime incondicional, que rompe as barreiras do tempo da vida e da morte, amor de mãe.
"Quando a morte vem chegando, parece que as pessoas ficam em paz. Param de lutar contra ela e se entregam com uma docilidade quase incompreensível."
A morte é o sinal de que a Natureza não pode conter a força que vive na matéria, a qual necessita de transitar em várias formas para poder ser sempre mais.
Quando a morte chega não dá para argumentar, é a cobrança de tudo que fizemos, e o pagamento é a vida!
Sou capaz de manipular o meu consciente. Se sou Deus, sou tudo. Sou conflito, felicidade, morte, tempo, vida, fantasia, sonho, alegria, sou liberdade interior. Me permito tudo a todos de todas as formas a todo instante. Sou o extremo do simples, o mínimo do complexo.
"O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são as nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando."
O dia que você entrega sua vida a Jesus é, ao mesmo tempo, o dia da sua morte e o dia do seu nascimento. O velho homem morre e o novo nasce.
Muitos foram reconhecidos pós a morte, espero ser reconhecido em vida, pois não quero a glória que a morte trouxe aos outros.
A morte é um fato e acima de tudo um mistério. E na vida, existem "mortes" que acontecem para que haja maturidade e aprendizagem daquilo que não lhe foi bom. Na vida nada se "perde", tudo se aprende e ao decorrer se renova.
Ser a favor da pena de morte não é ser contra os direitos humanos, é ser a favor de humanos direitos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Poemas de Morte
- Mensagens para reunião de pais