Poesia que Falam de Raiva
A raiva é como a água que flui, não há nada de errado com isso, desde que você a deixe fluir. O ódio é como água parada, raiva de ter negado a si mesmo a liberdade de sentir, a liberdade de fluir; águas guardadas em algum lugar e esquecidas. Águas paradas são sujas, degradadas, cheias de doenças, venenosas, mortais: assim é o seu ódio. Em água corrente viajam pequenos barcos de papel, o perdão. Permita-se sentir raiva, permita que as suas águas fluam, juntamente com todos os barcos de papel do perdão humano.
O problema de você falar na hora da raiva é que as verdades saem, depois fica difícil desfazer o estrago que as suas palavras causaram em alguém, o que você diz tem poder de construir e destruir vidas, escolha com cuidado o que sai pela sua boca. As consequências sempre aparecem.
"A dor, o odio e a raiva que abita em meu coracao, por causa das suas mentiras, falcidade, traicao e abandono, serao o combustivel para dar volta por cima, e mostrar, principalmente a mim mesmo, que eu sou capaz de vencer, e que sou melhor do que voce me julgava."
Por trás da raiva e do ódio podemos encontrar a baixa autoestima, a insegurança, a imaturidade emocional, o egoísmo, a impaciência, a falta de tolerância ou a frustração. Atrás de toda raiva excessiva e descontrolada, está sempre uma criança (um ser imaturo e imprudente), frustrada e com medo,
Você tem todo direito de ficar com raiva. Isso é problema seu. Mas não tem o direito de passar essa raiva para as pessoas.
Ficar com raiva de mim porque eu reclamei da poeira é mole, quero vê é lembrar das que eu engoli seco para ele se assentar hoje na cadeira que está!
Por mais que esteja aborrecido, não vomite sua raiva nas pessoas. Elas não têm culpa dos seus problemas.
Cinco inimigos da paz: avareza, ganância, inveja, raiva e orgulho... Mantenha-se vigilante e lute todos os dias para eliminar de ti essas doenças que destroem a alma.
Eu brinquei, me animei, me deixei levar pela raiva, me chateei, me iludi, me apaixonei, me diverti, me entristeci, e depois falei "pra quê tudo isso?" e uma pessoa que estava ao meu lado me disse:"Lembre-se que a vida é curta demais".
Sabe, decidi com muita raiva. Mas, o que eu queria mesmo era esquecer tudo e deitar em seu peito, enquanto olhamos para qualquer imagem na TV.
Vocês namoram por tudo, por medo de ficar só, pra fazer ciúmes ao ex, pra fazer raiva ao inimigo, só não namoram por amor, por isso não dura!
Livre-se da raiva e dos sentimentos que alimentam o ódio. Senão tudo que você vai produzir será violência, agressividade, insultos e chingamentos. Ninguém vive feliz assim!
Quem é o seu oponente? a preguiça,a raiva, a procrastinação, o ciume, a inveja? Lute contra eles. Ai está a luz.
Quando você chegar no limite de sua raiva, não desconte em alguém. Guarde no fundo de sua alma e a torne na mais bela felicidade.
Quando alguém te insultar, não perca o controle e fique furioso, guarde a raiva, saia da frente e fique na sua, porque os que perdem tempo para insultar os outros não devem ser levados a sério por ninguém.
Em qualquer situação hostil. Ter raiva não altera em nada, ter medo também. Tente entender a causa da hostilidade, para que tenha condição de atuar sobre ela conscientemente.
Dê um "PLAY" para uma vida extraordinária! Um "STOP" para a angústia, raiva, frustrações e momentos ruins. E um "REPEAT" para mais momentos maravilhosos!
A lágrima escoa em meu rosto de forma tão rápida e linear, que não dá para saber se é de raiva ou mágoa.
Na felicidade sorria , na tristeza chore, na raiva grite, na paixão ame...não esconda o que sente,a vida é muito curta para não chorar pela dor ou sorrir pela dor superada.
