Poesia que Falam de Raiva
Nós vivemos em uma sociedade que acha que o cargo e a patente a torna maior do que os outros. E por isso se sentem no direito de pisar, humilhar e massacrar as pessoas. Mas na verdade, essas pessoas são apenas vazias e tristes. E por isso tentam diminuir os outros para que fiquem do seu mesmo tamanho.
"Discutir com pessoas erradas e autoritárias que não estão dispostas a ouvir é como tentar convencer um leão enfurecido a considerar algo além de te atacar."
Quando se deparar com uma pessoa irônica, tenha pena, pois a ironia é a estratégia dos covardes para expressar seus sentimentos de raiva que não tiveram coragem de expressar diretamente.
Sempre que uma pessoa faz algo de errado perto de ti, considera que noção de bem ou mal ela tinha em mente. Pois quando fizeres isso, sentirás compaixão, em vez de espanto ou raiva. Pois tu mesmo podes ter as mesmas noções de bem e mal, ou parecidas, caso em que serás tolerante com o que ela fez. E caso não tiveres as mesmas noções, estarás mais disposto a ser complacente com o erro dessa pessoa.
Talvez o último desafio para humanidade será conseguir controle e domínio próprio, para fazer ser útil o que transporta inutilidade;
Em algum momento na vida, o animal irracional dentro das pessoas se mostram ou em sua forma real, brutal e escancarada para que todos vejam ou em um instante, em um pensamento camuflado, escondido, mas não inexistente e sempre operante e sutil que quando declamado em uma simples lérias implantada no momento certo, manipula pessoas influenciaveis a fazerem aquilo que eles não expressam por falta de coragem.
A fúria multiplica os braços, e abre velozmente clareiras e estradas: clareiras e estradas onde não devia. Forca e alavanca, traça progressos em direção a ruína.
A pessoa que guarda rancor não está aberta ao amor e nem disposta a perdoar, pois está muito ocupada alimentando vingança e ódio no coração negro.
Ela levou todo o seu amor, mas o perdão é a única coisa que você se recusa a dar. E assim, se mantém preso a ela, conectado pelo ódio que insiste em manter. A única saída é perdoar completamente e se desconectar. Só então você estará livre para um novo amor.
Palavras não ditas podem criar tempestades invisíveis. Não diga que está tudo bem se não está tudo bem.Expresse-se antes que a raiva fale por você.Não crie um abismo entre o que você sente e o que você quer dizer. Fale com calma e não deixe a raiva assumir o controle.
As pessoas tem ira do que elas gostariam de ser o que vê outra pessoa fazendo. Inveja. Odiar o reflexo da nossa sombra.
Se não desejas ser cabeça-quente, não alimentes teu hábito. Tenta como primeiro passo permanecer calmo e contar os dias em que não ficaste irritado. Eu costumava ficar irritado todos os dias; depois dia sim, dia não, então a cada três ou quatro dias [...] se conseguires chegar a trinta dias, agradece a Deus! Porque o hábito é primeiro enfraquecido e depois obliterado. Quando puderes dizer “Não perdi a cabeça hoje, ou no dia anterior, ou por três ou quatro meses, mas mantive-me calmo sob provocação”, saberás que estás melhor de saúde.
Não estrague a oportunidade de ter o que você sempre quis se deixando influenciar pela combinação de medo e ego.
Humildade, menos ilusão, mais razão, mais emoção ❤️. Se seu dia não está bom hj, amanhã pode ser o meu, equilíbrio e respeito sempre. Evite sentir raiva, ela te limita.
Eu sei que o ódio existe porque já vi muitas pessoas cheias dele, mas também sei que o amor existe, porque eu mesmo sou cheio dele.
"Arrebente a porta dos meus sentidos, entorpeça tudo ao seu redor. Diga-me que sou louca, e eu lhe digo que ceifarei sua voz. Maldita seja sua língua que dança e profere falsas poesias."
Não precisa ser minha pra me despertar ciúmes, e quando desperta, ainda vem acompanhado de uma raiva danada.
Uma mudança de perspectiva é tudo o que você precisa para nunca mais ficar refém das emoções como a raiva, com uma visão holística sobre as emoções nós dá ferramentas simples e práticas evitar que o pior ocorra. Quando brigamos lutamos contra a nossa própria paz.
Vivo no espelho, visualizando toda dor invertida, esperando que o impossível aconteça. Encarar a minha face que se reflete no espelho, me apavora! Não pela aparência que reluz, mas por não me reconhecer nela. Ergo meus braços com a força de todas as decepções, medos, angústias, inconstâncias, tristezas, tudo aquilo que a de pior em mim; e atinjo o espelho, espalhando pelo chão o que estou sentindo. Meus olhos não cansam de chorar, mas não é pela dor que lhe foi causada na mão, é a dor da alma quebrada que não suporta mais ter sua falsa imagem refletida.
