Poesia que Falam de Paz
O verdadeiro sábio é aquele que conhece o seu próprio eu e domina as suas emoções; do contrário, é um mero espectador fora de si.
Se está passando por tempestades, pare e respire! Adicione fé, coragem, boas atitudes, esperança, confiança, entendimento, honestidade e seja um lisonjeado em obter a Paz de Espírito.
Felicidade é reconhecer que você está no lugar certo, é sentir a alma em sintonia com o universo e ter a certeza de que nada é por acaso.
Uma das atitudes mais sábias que você pode ter é controlar suas reações perto de quem te tira do sério. Essa pessoa quer ver o seu destempero. Devolva-lhe plenitude. Saia por cima, saia de perto, vire as costas. Deixe ela com os demônios que são dela. Deixe a tempestade lá dentro dela. Proteja a paz que você tanto valoriza.
A Meditação é boa para Neuroses, mas não é suficiente para a Felicidade cuja condição é a Liberdade e Paz resultantes da compreensão da verdade sobre a Vida ou Cristo!
O aculturamento dos grupos é uma realidade, ainda assim as diferenças aparecerão, pois homens são seres racionais;
Quando o homem pensa, pode enriquecer se assim desejar. No entanto, lembrem-se de que existem ricos dispostos a trocar toda sua riqueza por uma paz infinita. Não digo que as riquezas são totalmente más; às vezes, são um mal necessário. Mas qual é o preço da sua paz?
O tempo e espaço não existem, temos uma falsa impressão de tempo e espaços e conseguimos entender que tempo e espaço não existem quando nos conectamos com o todo (Deus) e naquele instante de conexão com o todo conseguimos estar em qualquer lugar e a qualquer momento em questão de milésimo de segundo.
Respeitar nossa história, nosso cenário nossos desafios, nossa realidade e experiências é o que nos faz ficar em paz com nosso processo de expansão e crescimento!
Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. (1Tm 2.1-4 NVI)
Na minha pobreza, de vez enquando eu me inspiro na realeza, mais na sua riqueza, ainda queres roubar a minha paz.
Você pode enganar muita gente durante muito tempo, mas se enganar, nunca! O querer dos outros não deveria, em nada, interferir no nosso sentir; lealdade começa em nós e culmina em paz.
Verdade que o mundo é carro descontrolado. Porém, também verdade, escolhe-se quem viaja ao lado. A turbulência do mundo já exige atenção demais para optar por displicência a afastar-se de sua paz.
Quem é tocado pela verdade busca lutar contra seus defeitos em busca de purificação. Já aquele que ignora a verdade, será maltratado pelo peso de sua própria consciência.
O indivíduo que diminuir o seu próximo demonstrará o nível de irracionalidade que ganhou por natureza.
Eu já passei por tantãs decepções, e as pessoas que mas lutei por elas me deixaram para morrer sozinho na beira do caminho, mas Jesus o meu , o nosso auxílio nunca me abandonou, mesmo eu não merecendo ele nunca atirou no meu rosto as minhas falhas, pelo contrário enxugou as minhas lágrimas e me colocou de pé, firmou os meus passos e me pôs sobre uma Rocha. Parafraseado por Pastor José Nildo Lima.
Depois de viver num mundo de extremos, em ciclos intermináveis de violência e abusos, descobrimos uma profunda gratidão pelo silêncio e pela solidão.
Aquele que permanece em pé não é o que nunca foi atingido, mas sim aquele que ressignificou suas dores e se mantém fiel à sua causa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp