Poesia que Falam de Paz
Não há crime e punição em sociedades altamente evoluídas porque todo mundo aprendeu a se respeitar. Na unidade.
Em civilizações altamente evoluídas o problema da fome não existe. Não existe desperdício. Todos recebem amplo acesso de forma sustentável aos recursos provenientes do Planeta Terra.
Em se tratando de Sociedades Altamente Evoluídas não estamos mencionando o que acontece na realidade do Planeta Terra.
A Humanidade está se auto-destruindo porque ainda não integrou os conceitos das Sociedades Altamente Evoluídas.
Temos estudado há muito tempo todas as possibilidades de desenvolvimento humano para transformarmos nossa sociedade numa sociedade altamente evoluída! O futuro veio até nós dizer que ele existe. Ainda temos uma chance de reescrever a nossa história. Apenas uma.
Aos que desejam a derrota alheia, lhes desejo sabedoria. Para que aprendam que o que se deseja ao proximo é o prêmio que a vida lhe dá.
Às vezes é melhor calar, não dizer uma única palavra. Noutras, precisamos desabafar, colocar para fora tudo aquilo que está nos agoniando. O que necessitamos na verdade, é estarmos em Paz. Por isto, estamos sempre buscando o que nos eleva ao ponto máximo.
Uma hora todas as peças do quebra-cabeça irão se encaixar ... para a vida nascer feliz... e o Mundo acordar. Bom dia.
"Não desperdice a vida com ressentimentos do passado, porque cultivar tais sentimentos, sem perdoar ou buscar o perdão, contribui para anular o presente, comprometer o futuro e envenenar a alma."
Segurar sua mão. Isso faz eu me sentir como se houvesse uma borboleta voando no meu peito. Sinto alguma coisa quando a gente faz isso, e me ajuda a acreditar que tudo vai ficar bem.
"Deus não deu nenhuma procuração aos homens para que possam matar ou morrer em Seu Nome, pelo contrário, ofereceu Seu próprio Filho para que ele, enquanto homem, sofresse, padecesse e fosse crucificado, como prova de seu amor pela humanidade."
Às vezes ouço coisas horripilantes e outras vejo, porém, não sou capaz de disseminar fofocas e/ou ódio por aí... Não perco tempo fazendo inferninhos com a vida alheia... Quero acreditar que, sem o peso da minha atenção, as injúrias ouvidas perderão o peso na boca do caluniador. Tudo, tudo por paz! O silêncio é um discurso que grita e cada um tem a sua forma de entendimento.
Dos aproximadamente 150 indígenas flecheiros mortos ano passado na Amazônia por garimpeiros entre mulheres e crianças... que sequer conheciam o homem branco... e todos que estão sendo perseguidos e doutrinados na nossa cultura... arrasados e oprimidos... ninguém lembra? Foram mais de 8 milhões de indígenas mortos na nossa história. E os que não ficamos sabendo? Oremos. Oremos muito. Mais respeito. Menos violência. Somos todos filhos da Terra. Somos todos irmãos.
Eu me abstenho de discussões sobre política partidária sem deixar de considerar o SER POLÍTICO. Minha arma é o amor. Ser feliz e ver o outro feliz. E estar pronto pro que der e vier. Para servir. Sem medo. Com inteligência. Sem disparar um tiro. Porque idéias são também revolucionárias. PAX
Esses dia me chamou a atenção uma oração simples e pontual. Dizia o seguinte: "Que todos os seres sejam felizes. Que todos os seres sejam ditosos. Que todos os seres estejam em Paz" Amém.
A felicidade está intimamente ligada a sua forma de enxergar a realidade diante de seus olhos, não vê-la, senti-la.
Enfim, confesso, movo me a cada movimento muito mais pelos sonhos pois diante da triste realidade, cada vez mais me paraliso perplexo.
A minha vida é regada de amores esquecidos, amores envolvidos, amores lembrados, amores celebrados, amores guardados e amores bem amados.
Todos estamos aqui a passeio ou a trabalho. Para espiar ou ajudar. Nove meses para chegar, mas sem data para voltar. A medida que cumprimos nossa empreitada, despedimo-nos daqueles que nos foram caros. Feliz aquele, que tem esse tempo para falar de amor! Gratidão e paz!
