Poesia que Falam de Paz
Se a sua mente estiver dividida por dois desejos conflitantes, isso destruirá a sua unidade e paz. Lembre-se, quando tiver de segurar algo, segure-o;
quando tiver de deixá-lo ir, deixe-o.
" Exú > Caminhos
Oxalá > de Paz
Ogum > em meio a Guerra
Oxóssi > Conquistando
Oxaguiam > Com Bondade e Fé
Logum Edé > Por meio de Prodígios e Beleza
Xangô > Pela retribuição do que é Colhido e Plantando
Omulo > Vivendo Tristezas e Alegrias
Ossain > Que se Curam pelas Folhas
Oxumarê > Renovando os Ciclos
Yemanjá > Trazendo Vida
Oyá > Determinação
Oxum > Amor , prosperidade
Nanã > Sabedoria , saúde
Ewá > Intuição , vidência
Obá > Tudo necessário , para prosseguir com coragem , na luta diária da Vida ,,
Quero paz , felicidade... quero o que o dinheiro não compra .
Quero mais do que uma noite de felicidade, que se vai ao chegar o dia.
° ೋ✿° Um carinho com cheiro de paz e muita harmonia para gente !
Ah estes detalhes que fazem da nossa vida a cada dia mais linda ...
pequenas delicadezas ... caprichos de Deus ! ° ೋ✿°
° ೋ ✿ ♡ ° Agradecer ... terminar o dia com o coração cheio de paz !
Bom fim de semana anjos ! Que seja de muitas emoções e alegrias para gente ! ° ೋ ✿ ♡ °
Obrigado meu Deus... pelo teto que nos abriga da chuva e do frio,pelo pão na mesa,e pela paz no nosso lar.
Boa noite
Iluminada noite a todos.
Ivânia D.Farias
° ೋ✿ Uma semana linda !
Que venha cheia de emoções sinceras, carregada de carinhos e paz , com sorrisos maravilhosos colorindo seus dias !
A paz é uma mancha branca numa muralha preta,não é dificil de identifica-la,
mas pra engrandece-la e torna-la universal,precisamos de muito trabalho.
Boa tarde!
Para a tarde:
Que o dia seja lindo, cheio de paz e alegrias.
Que Deus possa lhe abençoar e guiar perante todo o dia.
Que os bons ventos possam lhe trazer tudo que você necessita e que aqueça sua vida.
Tenha uma linda tarde!
Eu te desejo uma doce tarde!
Recheada de surpresas,
Repleta de paz, cheia de
alegria e otimismo, para
que assim, voce possa vencer
as poucos horas do dia que
ainda faltam.
Boa Tarde!
Gostamos da paz, mas não fugimos da guerra!
Pois quando o corpo não aguenta, a moral é que sustenta!
Amo a paz que o vento me traz,
É tão suave como o toque de Deus,tão amável quanto o amor em sua pureza.
A liberdade da alma a gente encontra quando já não privamos o coração de sentir.
Da vida eu não quero muito.
Quero apenas a paz de estar cercada apenas de pessoas verdadeiras e que me fazem bem 🌱
Que o nosso dia esteja em perfeita sintonia para receber todas as vibrações de paz e harmonia.
Meu pensamento encontra o seu quando ligados na mesma vibração e em perfeita sintonia.
Nesse encontro, matamos a saudade e passeamos pela eternidade.
Eu quero que as brigas virem desculpas, que
a guerra vire paz, que o ódio vire amor, que o
desamor vire carinho, e que a violência vire amor a Deus.
Índios habitavam em paz as suas ocas,
até que as raposas deixaram suas tocas,
vieram pelo mar com a cruz e a espada,
pra roubar e violentar a nova terra imaculada.
Pretenciosos, senhores da razão,
queimaram na fogueira o valor da intuição,
Extermínios, catequeses e a ‘Santa’ Inquisição,
são séculos de crimes, tortura e escravidão.
Navios negreiros não cruzam mais o oceano,
mas o trabalho e o dinheiro continuam escravizando.
Impondo ao mundo a cultura do capital,
materialismo, acumulo e o pensamento individual.
E você preocupado com o futuro...
oras, digo eu, deixe em paz o futuro
vamos beber do presente,
viver o presente...
O futuro?
O futuro é sempre um tiro no escuro
você não tem a mínima ideia de onde será o furo.
Eu encontro a paz quando estou confuso.
Encontro esperança quando me decepciono.
Não em mim, mas em você.
Mas em você...
Abra o coração com a sensação de paz,dever de casa cumprido.
Baterias carregadas,sonhos novinhos florescendo.
Veja as alegrias sorrindo para o dia que acabou de estrear,
Assim,com cheirinho de coisas boas. Café forte que é para adoçar a boca e, dar um olá carinhoso á boa sorte !
25 10 18
