Poesia que Falam de Paz
Fé - Porque que a gente acredita.
Paz - Porque a gente precisa.
Amor - Porque a gente merece!
Rita Maidana
Deixo-te
Estou saindo da sua vida,
silenciosamente,
docemente...
Deixo-te a paz.
Deixo-te as lembranças.
Deixo-te apenas as coisas boas
que pude lhe dar.
Partirei feliz,
pois lhe amei
mais do que me era permitido.
Amei-te muito mais
do que pude mostrar...
Deixo-te hoje
sem lágrimas
sem mágoas
apenas um sorriso no adeus
e a certeza que fui feliz.
Não me peça para ficar,
fique com as imagens do abraço
do beijo,
do amor que fizemos.
Saindo da sua vida
mas lhe deixando muito mais
do que tirei!
Que na caminhada da vida, você possa andar sempre sobre muita paz, alegria, saúde, bênção e sabedoria.
E que no último degrau da vida você possa comemorar sua grande vitória!
E que seja aquele dia mais lindo
Cheinho de coisas boas, abençoado de paz e muitas... muitas alegrias!
O SOLITÁRIO
Ajuda esse pobre
Faminto e sedento
De amor e de paz
De afeto e carinho
Que vive sem rumo
Sem pai e sem mãe
Que vai e que vem
Sozinho no mundo
Não negues a ele
A tua amizade
A felicidade de ter companhia
De poder conversar, dividir alegrias
De sorrir, de cantar
De viver cada dia
FELICIDADE
É acordar e receber de Deus mais um dia de vida. É ter saúde, paz, amor, e viver em plena gratidão. É saber que mesmo nos dias mais difíceis da nossa vida, Deus cuida da gente.
sou livre.. sou teu..
tua doença.. tua cura..
sou inquietação.. sou paz..
teu desejo.. tua ternura..
sou poeta.. sou cantor..
tua contradição.. teu sentimento..
sou rei.. sou escravo..
teu desejo.. teu pensamento..
sou palhaço.. sou tristeza..
tua bússola.. tua realidade..
sou estrada.. sou esperança..
teu destino... tua verdade..
sou virtude.. sou vergonha
teu medo.. tua vontade..
sou incerteza.. sou fantasia
teu sonho.. tua saudade
sou luz.. sou intenso
teu sol.. teu pranto
sou fragil.. sou tempo
tua essencia.. teu encanto
sou meigo.. sou atrevido..
teu amante.. tua dor..
sou lagrima.. sou riso..
teu êxtase.. teu Amor..
sou imensuravelmente grande naquilo em q vc me faz..
infinitamente pequeno naquilo em que me faltas..
em você, sou Tudo..!! sem você, sou Nada..!!
Preceitos de Paz
Agora é o seu mais belo momento de realizar o bem.
Ontem passou e amanhã está por vir.
Qualquer encontro é uma grande oportunidade.
Pense nas sementes minúsculas de que a floresta nasceu.
Não deixe de falar, mas aprenda a ouvir.
Quem sabe escutar pacientemente, encontra pistas notáveis para o êxito no serviço que abraçou.
Fuja de cultivar conversações menos dignas.
O interlocutor terá vindo buscar o seu respeito a Deus e à vida, a fim de equilibra-se.
Não dê tempo as lamentações.
Meia hora de trabalho, no auxílio ao próximo, muitas vezes consegue alterar profundamente os nossos destinos.
Não mostre um rosto triste.
Muita gente precisa da sua alegria para levar alegria aos outros.
Não menospreze quem bate à porta, conquanto esteja você disponível.
Em muitas ocasiões, aquele que aparentemente incomoda é o portador de grande auxílio.
A ninguém considere inútil ou fraco.
Um palácio, comumente, é a construção enorme; no entanto, nem sempre oferece agasalho ou acesso, sem a colaboração de uma chave.
Não persista em obstinações, reações ou discussões desnecessárias.
Em muitos casos, um simples prego, atacando uma roda, pode retardar a viagem num carro perfeito.
Auxilie a todas as criaturas que lhe partilham o clima individual.
Ainda mesmo na doença mais grave ou na penúria mais avançada, você pode prestar um grande serviço ao próximo: você pode sorrir.
Eu quero a paz que eu não encontro aqui
Alguma coisa pra me distrair...
Andar sozinho sem me preocupar...
Feche seus olhos
E converse com Deus pra encontrar a paz
Nos dias de sol ou de tempestade, mesmo quando você não espera, Ele pode transformar dor em alegria, basta acreditar. Acreditar na luz que guia você em tudo que se faz.
Eu existo nas profundezas da solidão
ponderando o meu verdadeiro objetivo
tentando encontrar paz de espírito
e ainda preservar a minha alma
CONSTANTEMENTE anseio estar aceito
e receber o respeito de todos
Nunca comprometer, mas às vezes arriscar
e esse é o meu único arrependimento
Um coração jovem com uma alma antiga
Como pode haver paz
Como posso estar nas profundidades da solidão
quando há 2 dentro de mim
Esta dupla dentro de mim
me causa a oportunidade perfeita de
aprender e viver duas vezes mais rápido
como aqueles que aceitam a simplicidade
Que Deus te abençoe e te proteja
dando-lhe paz, amor, saúde e felicidade.
Que toda sabedoria seja derramada sobre
tua vida, que você possa fazer boas escolhas
e que estas escolhas sejam sempre para um
bem maior, que é ser feliz e saber respeitar a
felicidade dos outros. Que Deus em sua infinita
misericórdia te proteja e te guarde de toda maldade
do mundo. E que Deus derrame bênçãos
sem medidas sobre sua casa, sua família e sua vida hoje e sempre.
O tempo, melhor de todos os medicamentos.
Cura saudade, decepção, devolve a paz, e a alegria de viver.
Se a cada novo amanhecer você seguir suas recomendações, verás que tão logo estarás curado!
Uma xícara de amor-próprio, ao acordar, um comprimido de "não vale a pena sofrer",
uma dose de confiança em você! Um sorriso e um punhado de coragem para seguir em frente; dai verás que... o tempo levara com ele tudo de ruim, tudo que for desnecessário para sua vida.
Faça esse ritual todos os dias, se ame, se valorize, pois só você pode mudar seu dia, sua vida, seu futuro.
Que seus dias venham carregados de boas notícias, boas novas de paz e alegrias, de prosperidades e felicidades sem igual.
Que tenhas muitos motivos para sentir-se bem e feliz!
Olhos da razão
Natureza glorificada...
Me traz a paz desejada...
Conectando minha essência...
A toda essa existência...
A fauna e flora
Deste lugar
Me faz imaginar
A onde a vida pode estar
Paisagem magnifica
Que desmistifica
Que nós, seres humanos
Somos o centro destes planos...
O céu noturno
Revela a imensidão
Para aqueles que enxergam
Com os olhos da razão...
Enxergando profundamente
A insignificância
Da raça humana
Com toda a sua petulância
Eu preciso de ti, Senhor
Eu preciso de ti, ó Pai
Sou pequeno demais, me dá sua paz
Largo tudo para te seguir... entra na minha vida...
Amigo não tira a paz, não invade o espaço.
Amigo é calmaria é medida certa.
Amigo não chega de hora em hora para cutucar com assuntos que doem.
Amigo abraça na dor e silencia quando machuca, sente junto e só.
Amigo não usa meias palavras, palavra de amigo é inteira.
Amigo não expõe o outro diante dos olhos e ouvidos alheios.
Amigo acolhe o silêncio da gente.
Amigo é anjo que nos abraça quando a gente desaprende a voar.
Amigo é laço e não nó, amigo é “presente”.
Rita Maidana
ೋ ✿ Linda e serena noite anjos!
Recebendo com harmonia e paz mais esta benção de Deus, onde descansamos com fé e esperanças • ♡ Um fim de semana de felicidades está chegando! Paz e bem sempre a todos que juntos compartilham dos mais nobres sentimentos de amizade e carinho! • ♡ Beijos Anjos!
ೋ ✿Liahna Mell ღ ೋ
Com os meus sentimentos mais puros,
Com a alma limpa e em paz ...
Eu te recebo Deus mais um dia no meu Coração
Se a paz não começar em mim, não começará. Se eu levantar a bandeira da paz em desafio, não será paz. É preciso erguer as bandeiras brancas com o coração de harmonia, respeito, compaixão.
Quando percebi do que é capaz, um ser humano que compreende e se transforma em agente da paz, pensei que era revolucionário demais.
Agora sigo o caminho e sempre me perguntando: como é que posso fazer para conduzir o maior número de seres à Iluminação, à Verdade e á Vida em comunidade?
Está na hora do despertar da humanidade.
