Poesias que falam de Olhos
Os olhos e os óleos jamais se harmonizam, pois os primeiros refletem a visão, enquanto os segundos, a sensação.
Pare de lutar contra a imagem refletida, pois ela representa apenas 1% da realidade. Quando chegar a hora, seus olhos podem não ver, mas seu coração terá absoluta certeza, sem qualquer sombra de dúvida.
Os olhos são os espelhos da alma, olhos sofridos, alegres, descontraídos. Destes, poucos viram os que escondem a revolta das lágrimas, não tem como esconder o olhar da maturidade que aflora no curso da vida; mulheres frágeis os adornam escondendo assim a delicadeza do olhar verdadeiro, só os fortes sabem, há quem duvide de si mesmo, acredite há vida nos olhos molhados, me disseram que homem não chora! os mais valentes guerreiros que vi, foram firmes e seguros, decidido; porque antes da batalha choraram seus medos.
Você não precisa fazer nada de extraordinário para acordar e alcançar o despertar espiritual; basta abrir os olhos e deixar que a luz da verdade ilumine sua alma.
"Sentado no barco, olho para o horizonte infinito e pouco vejo; As lamúrias sobre isto se tornaram desgastantes, entretanto, me obrigou a tornar-se mais forte, mesmo em pouco espaço; Assim quando o barco atracar-se, não necessitarei de ajuda para continuar"
Se um dia você fechar os olhos e por um instante eu roubar seus pensamentos, simplesmente sorria e guarde aquela lembrança boa na sua mente, pois momentos especiais é o que faz a vida valer a pena.
"No calor dos teus olhos, meu corpo se incendeia, desejando explorar cada centímetro do teu ser, numa dança de paixão e prazer."
Eu sinto que em algum momento eu ainda vou te olhar nos olhos e não irei sentir vontade de correr para teus braços e lhe beijar, em algum momento eu vou te encarar e não me cegar de amor, em algum momento eu ainda vou te olhar e não sentir mais nada. Contudo, por enquanto, eu prefiro me afastar, desviar meu olhar e pensar em coisas que me fazem tirar o foco de você, mesmo eu sentindo falta de nossos beijos e abraços apertados, mesmo eu ainda querendo te chamar de amor.
Nossos olhos são câmeras extremamente sensíveis e seletivas. Só registram o que de alguma forma é importante para nós, todo o resto é dispensável.
"Você é recompensa aos meus olhos, por terem visto tanto antes de enfim descansarem no encontro com os seus."
Quando abro os olhos, são 5 horas da manhã. Quando pisco, já é meio-dia. Esfrego os olhos, e já é meia-noite. Tento fechar os olhos e vejo que já são 2 da manhã. Descobri que tempo é controlado pelos meus olhos!
Eu amo avestruzes. Eles são realistas. Eles acreditam só naquilo que veem. Quando tudo no mundo está dando muito errado e as coisas ficam difíceis, eles apenas fecham os olhos firmemente e explodem o mundo exterior.
Seus olhos castanhos buscam a revolução do mundo, já fostes imperador, o príncipe da minha juventude profunda.
Na verdade, todos temos três olhos. A maioria usa dois para ver e, às vezes, usamos um para enxergar.
Sempre achei curioso óleos e olhos rimarem mas não combinarem. Da mesma forma, o saber parece transitar numa linha tênue entre o sabor e o sabão, entre o amor e a paixão, entre a sabedoria e a ignorância.
Os olhos não escondem o desejo da alma, mesmo fechados evocam a delicadeza de estender os braços para amar intensamente.
A chama queima mesmo quando seus olhos estão fechados, porque sabemos que quando apagarmos essas velas a chama dos escoteiros nunca se apagará.
Se para subir na vida devo fechar meus olhos e calar-me diante das injustiças, então prefiro ficar onde estou!
Nunca esquecer! Ainda bem que Deus me agraciou e abençoou "com olhos" que veem, muito além da aparência. Da aparente "dita realidade" da maioria das pessoas.
"É um tempo felpudo que, esvaindo-se com passagem de horas no castelo da resiliência humana...temporada de olhos pandêmicos."
