Poesias que falam de Olhos
Hoje acordei com vontade de olhar em teus olhos e neles ver refletido todo amor que eu guardei aqui pra você...
Só pra você!
Colo..
Mãos ternas a afagar meu cabelo.
Seus olhos a me olhar com ternura.
Sentir que teu amor é só meu...
Hoje me bastaria.
Ondas de calor percorrem meu corpo ao som da sua voz.
Fecho os olhos e posso sentir o calor..o toque.
Então abro os olhos...olho ao redor e acordo pra realidade que é não ter você aqui.
Teus olhos desnudam e devoram minha alma.
Tão intensamente,quanto o calor que faz o sangue nas minhas veias ferverem..
A um simples toque Teu.
Pensando bem...
Agradeço por tudo que meus olhos viram
e por tudo que meu coração sentiu até aqui.
Hoje porém,percebo que meus olhos não viram tudo e meu coração -que antes tão bobo- ...
Hoje sente...
Ahhh ele sente muito.
Os olhos que observam estão a ler necessidades, e o coração que sente empurra as mãos ao bem...
Quem faz o bem se faz bem!
Rita Celi
O paraíso dos apaixonados é tão somente um abraço envolvente, um sorriso nos olhos e um escancarar de dentes.
O céu dos amantes é a nudez sem vergonha, o beijo com todos os gostos e o contar dos minutos na batida dos corações aflitos.
O paraíso sem flores, o céu sem cor ou nuvens para o contraste, somente hormônios, olhos, cheiros e sensações, permanecem na bolha dos corações palpitantes que pulsam e tremem...descompassam e encontram o próprio ritmo...
Noite dos Insensatos
Abri meus olhos e corri freneticamente. Quando dei por mim, a noite, companheira dos insensatos, já havia chegado. Então, fechei meus olhos e sonhei com o descanso.
Vivemos num Mundo, onde as pessoas escrevem que Beleza, Ca
belo, Bundas, Charme, cor de olhos, Seios, entre outros atributos de 100 pessoas estão a carregar sozinhos! Mas, ninguém escreve que humildade, honestidade, fé, religiosidade, justiça, bondade, paciência..... de 100 pessoas estão a carregar sozinhos!!
Eu fecho os meus olhos e vejo meus filhos, algum amor em perigo, alguém querido sofrendo...com os olhos fechados os amo, os vejo, os abençoo.
Esse eu, em espirito, cheio de poder, que ama porque ama, é imortal! É ele que eu alimento, cuido e não quero que morra!
Sim! Sou espírito! Imortal e eterno, morando em um corpo, que logo vira pó, mas o divino que há em mim viverá por toda a eternidade.
Eu fecho meus olhos e amo todos aqueles que fiz sagrado dentro de mim!!! E cuido, vigio, zelo...do alto, onde mora meu eu maior!
GM.
Então a pessoa te olha nos olhos, pega suas mãs suavemente, dá um doce sorriso e te abraça longamente em silêncio..........
Por alguns segundos voce vai ao céu, dá um bj nos anjos e volta com a alma lavada......
G.M.
Ele as presenteou com o dom de gerar vidas. E para tanto fez um coração de profeta, olhos Dele que vê além do tempo, e asas de anjos capaz de resgata los de qualquer profundeza.
Mãe, mulher...todo dia é dia!!!
G.M.
O requinte do simples, a pureza do sorriso, o brilho nos olhos...detalhes.
Coisas que ninguém vê. Aquele cheiro de fruta, a malícia, verdades, mentiras, ilusões, ânsia por felicidade.
E em cada ponto um brilho, um mistério. Faltam palavras para desenhar um instante. O tempo de um beijo. Um olhar e um sorriso.....O tempo é apenas um detalhe. Na verdade, é uma mentira que dura eternidades.
G.M.
Ontem a noite você viu os olhos mais azuis.
Brilhou como o céu, e você flutuou.
E aquele beijo te adoçou com tanta paixão.
Que jamais acreditou em magia.
Apesar das preocupações, medos e decepções não perco meu brilho nos olhos. A esperança e a fé de meu coração reluzem
para que eu enxergue na escuridão.
Mais amor,
para mais risadas, para ser mais leve,
para mais brilho nos olhos, para mais diversão,
para mais encontros, para ficar mais doce,
AME ! AME ! AME !
para mais abraços, para mais beijos,
para mais mãos dadas , para mais frio na barriga,
para MAIS VIDA!
espalhe ! espalhe !
O amor contagia....
És mal incurável,
A estrada de espinhos que piso,
A lágrima doce do olhos,
E o amor que tanto preciso.
És a dor mais aguda
A cicatriz mais profunda,
Um inferno sem fim,
E o amor que tanto me ajuda.
De todos os males que és,
De todos os piores, horríveis,
És um deserto de amores,
Onde tive experiências incríveis.
Teu corpo, teus olhos
Teu sorriso, tua voz...
Tudo me fascina.
Mas a tua maneira de ser é que me cativa.
Fascinar é natural dos humanos,
Cativar é próprio dos anjos.
Para você quem nasceu, sua mãe te carregou durante 9 meses, com a espera só pra ver seus olhos, seu rosto, sua perfeição. E um dos momentos mais esperados.
Para você quem ganhava mama, colo, chupeta, carinho, mimos, troca fraldas. E porque eram loucos por ti.
Para você que começou a aprender a andar a falar errado, pisca, gritar, fazer bagunça. E porque você voava.
Para você quem comemorava todos os anos seu brindes de aniversario, ganhava milhões de presentes, comia docinhos, e levava um 'pilha' de balões pra casa. E porque você se divertiu.
Para você quem acordava cedo só pra assistir uma série de desenhos, e pedia Nescau, bolacha, pão, banana com neston. E porque você escolheu sua preferência.
Para você quem apanhou, errou, quebrou, pegou, devolveu. E porque você aprendeu dizer 'sim' e 'não' e 'não repetir o erro'.
Para você quem foi no primeiro dia de aula e chorou, porque a mamãe e papai te deixaram. E porque você começou a aprender a conviver com outras pessoas e ir sozinho em diante.
Para você quem ganhou primeiro beijo, no amor pela primeira vista. E porque você começou a se apaixonar por alguém.
Para você quem chegava em casa sujo, ir para tomar banho, fazer deveres, jantar, depois dormir. E porque você já começou a aprender sozinho.
Para você quem já se formou, e sabe quanta derrota e conquista. E porque você superou os obstáculos.
Para você quem mora sozinho, trabalha, enfrentando mais grande passo para a responsabilidade. E porque você já aprendeu o que saber te manter e administrar.
Para você quem é mãe, pai ou criança, ensina a plantar o bem e colher que te faz feliz.
Porque ser criança só vive uma vez na vida. Aproveita a juventude!
