Poesias que falam de Olhos

Cerca de 26803 poesia Poesias que falam de Olhos

Foi perfeito enquanto durou
Levo você comigo aonde quer que eu for
Aonde meus olhos possam chegar
Vejo você em qualquer lugar
Indo de norte a sul
Amarei você eternamente amor.

Inserida por PABLOBRASIL

Quando fecho os olhos a unica imagem que vem em minha mente
é de sua face, e começo uma viagem nas lembraças do momentos maravilhosos que você me proporcionou.

Inserida por lidiaoliver

Eu sei que seus olhos são meigos, e seu cabelo arrumadinho,gosto do te ouvir cantar , gosto da sua risada divertida, e do seu jeito certinho que mais ninguém tem. É, se apaixonar por você todos os dias pelo simples fato de saber que você é diferente dos demais.
Está com você era como uma imagem de cores vibrantes num mundo em preto e branco. Te adoro

Inserida por lidiaoliver

Feche os olhos e siga em frente,
encare o desconhecido
com um sorriso no rosto...
Viva, pois existir já não vale a pena.

Inserida por gakushu

ENQUANTO POETA, EU GRITO!

Se eu me calar às injustiças, fechar meus olhos às desigualdades e me fizer mouco a um apelo carente... Definitivamente, melhor seria que não tivesse mãos, do que tê-las e não ajudar um necessitado...

“O que é um poeta, se este é incapaz de indignar-se? Por ventura merecerá ser assim chamado? O poeta é alguém capaz de provar de toda sorte emoções, umedecê-las em sentimentos e transformá-las em expressão. E por que não dizer palavras? E por que não dizer poesias? Ah, é isso... O poeta é um agitador, de certa forma um arauto e, sobretudo é um pensador”!

Enquanto poeta, eu grito!

Inserida por Sannasc

SEM PALAVRAS

“Quando me faltarem palavras, lê em meus olhos... Neles escrevo todos os meus sentimentos!”

Inserida por Sannasc

Quando o sofrimento vir sempre tenha fé
Quando em seus olhos cair uma lagrima tenha fé
Quando você estiver no meio da estrada e pensar em desistir tenha fé
Quando pensar que nunca vai conseguir tenha fé, pois com fé em Deus você pode tudo não adianta ter talento se não tiver fé!

Inserida por rute35anjo

Meus olhos sentem-se embriagados
Com a ressonância da noite...!
Minhas pálpebras aclamam o descansar...!
Pois a reflexão de um sábio parte
Da ignorância, duma dúvida sensata...!

Inserida por MerlinMagiko

A vida é intensa e bela
ao olhos intensos e abertos!
A vida é tediosa e feia
aos olhos tediosos e fechados...

Inserida por violetshine

Meus olhos estão cegos diante desse mundo
e o mundo está cego diante da verdade
e a verdade está cega diante da mentira
e a mentira por sua vez se finge de cega diante dos homens.

Inserida por poetatriste

SEUS OLHOS

Todo dia passo, e ela
Mim contempla do portão
De feliz meu coração
Bate de forma singela.

Depois avisto a cancela
Escorada num mourão
Volto o rosto e vejo então
Ela olhar-me da janela.

Vou-me de caminho afora
Pego o burro na espora
E sem pensar em perigo...

...Pois já sei onde ela mora
Vou feliz, porque agora
Levo seus olhos comigo.

13/04/13-Itapissuma

Inserida por EdilsonAlves

Queria saber que é isso: algo que pesa meus olhos não fazendo-os com que fiquem abertos. Que pedem, principalmente, descanso... Está doendo... Venho sentindo isso há algum tempo, mas só tem ficado pior a cada dia...
Acho que é hora de procurar um médico...

Inserida por brunosomniator

Pisque seus olhos muitas coisas podem acontecer em apenas um piscar de olhos
Uma bomba estoura ,um revólver dispara ,uma lágrima cai ,uma criança nasce
Uma vida pode ser totalmente modificada nesse curto período de tempo.

Inserida por Paulo2013

Ai você volta, volta mais uma vez, diz que não quer mais nada comigo. Os seus olhos se fixam no meu rosto, e eu fico olhando pra frente, tentando racionar, tentando digerir.
Depois daquela longa conversa a saudade machuca e aperta, e antes mesmo do adeus eu já me vejo novamente em teus braços.
A gente bem que tenta, mas por mais que exista a distância, a saudade, as paqueras escondidas, esse laço não se desfaz, porque sempre foi assim, e eu desconfio que sempre será.

Inserida por amandaemilia

Passo os olhos no que vejo
Naquilo que for belo ou não
E levo comigo
Para fazer durar o
Durante

Inserida por iristerrasborges

Fico te imaginando...
Quero fechar meus olhos, te imaginar, percorrer você em todos os ângulos, mergulhar na tua boca, me espalhar no teu abraço... só assim posso acalmar meu coração.
Quero sonhar andar pela rua no teu passo, acompanhar teu olhar pela cidade, falar do tempo e segurar sua mão entrelaçando meus dedos nos seus... só assim posso matar essa saudade.
Quero pensar te fazer cafuné para assistir teu sono lindo, rezar enquanto você dorme para que Deus te mantenha ao meu lado... só assim posso sentir paz.

Inserida por MelissaSchatz

Os olhos que te almejam, não são os mesmos que dizem te amar
Os olhos que te amam, se entregam em cada olhar
Em cada entrega surgem novos olhos querendo te conquistar
E entre esses só saberás o verdadeiro quando descobrir o tímido com medo de se entregar

Inserida por AlissonQueiroz

Auto-poema-resposta
Já perdi a conta de quantas vezes passeei os olhos pelas tuas palavras, violentei, violei e ainda mais, forjei tais vocábulos de despeito. Não compreendo como tuas pequenas mãos embalam tantos esbravejantes decretos de saliência, essa revolta ímpar, essa crua permissividade que não esmorece mesmo diante da minha persuasiva desistência!

Assim como esse teu curvilíneo corpo esguio que me deplora tantas proibições, mas que conheço tão displicente, tão involuntariamente despudorado...Que mente-me tua pouca habilidade, tua irrefletida sedução sublimada no orgulho que te estampa, arredia, quando te ponho inofensiva.

Queria te ofertar bem mais do que tais dimensões paralelas de sub-vivência, queria poder consentir tua destreza nessa conquista que me ilumina sob belas palavras, ainda que não consiga permiti-las em meu sentimento... Poder enxergar essa alegoria na qual nos transforma, com a devida imparcialidade crítica com que me roga, sem afetações de meu ego... Ser-te luz bem mais do que inspiração, te fornecer meu olhar sob tais versos e causar-te a fosforescência com a qual me convidam ao infinito.

Como resisto ao teu aprazível jogo de causa e efeito? Como posso negar-te o direito de perturbar-me, de deixar-me insone relembrando tuas vestimentas de pecado, a tua boca colorida de um tanto de ardor e audácia?! Como podes acusar-me de evadir-me de nossas instâncias, se as carrego com a mesma urgência de cada pulsar irrefletido?
Injustas palavras, Menina. Injustas.

Inserida por natyparreiras

Absorta

Imersa em ti
e alheia de todo o resto,
te vejo passando
por detrás dos meus olhos

Ver-te no verde
Sorver-te nos cachos dele
Absorver-te nas diversas características
[as mais opostas
[e iguais
[daquele outro
Resumir-te,
como que numa troca,
sem nenhuma explicação

SUMIR:
fazer-te desaparecer
te trazendo pra mim

Lembrar teu som,
teu riso,
teu carinho
.
.
.

E ser teu dengo
no extravio dos meus pensamentos

Inserida por alinemariz

Os meus olhos fixos nos teus até parece feitiço escrito no papel.

Os teus olhos lindos que me enche de sorrisos e me deixa sorridente.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp