Poesias que falam de Olhos
"" Aquele que chora por amor, deveria enxugar as lágrimas e reservar o brilho dos olhos, para esperar alguém que só quer lhe ver sorrir...
A capacidade de amar está além dos olhos ou do coração. Eu acredito que amor é um presente supremo, algo divino, que não é dado a qualquer um. Há no amor um mistério que ninguém nunca irá entender, mas todos querem viver..
"" Quando os meus olhos teimam em lembrar de você, peço ao coração que não alimente mais esse amor e então ele me diz, está enraizado...
" O encanto dos teus olhos, tem o sonho que tanto desejo viver, porém sei do sonho e no mais, nada mais sei...
“” Vi a vida passar diante de meus olhos, ontem pela manhã era um menino, a tarde um adulto e hoje, bem, hoje deixa pra lá. O que importa é saber onde estarei amanhã... ””
De nada adianta ter e querer dar, se os que merecem estão com os olhos fechados. E os que veem, só querem pegar e levar para si.
Quase sempre os olhos são o melhor espelho da alma, sobretudo após a ressaca de uma noite de vaporizações e euforias etílicas.
Jesus amou primeiro e deixou-nos com vida até nos olhos! Onde não há amor de Deus, há vergonha e os homens são confundidos.
Hoje eu acordei precisando tanto de você, querendo buscar nos seus olhos explicação pra esse meu sofrer após uma noite repleta de sonhos que me fizeram lembrar o quanto dói a sua ausência o que alivia esse meu sofrer é a certeza de que logo você vira e com um doce beijo trará luz a esse meu dia sombrio .
Talvez o que buscas encontrar em meus olhos seja revelado em meus poemas, desvendando os segredos guardados em minha alma. Será que és capaz de decifrar a verdade oculta entre as linhas?
Enquanto pedalo vejo a cidade e as paisagens passar pelos meus olhos, porém em minha mente se passam milhões de pensamentos.
Ninguém consegue encontrar nos meus olhos aquilo que nem eu mesmo consigo encontrar. A fé começa comigo.
Às vezes, a visão real começa quando você fecha os olhos e deixa sua alma ver e o coração respirar…
Se você olhar para a bíblia com os olhos, verá as palavras, se olhar com a mente, verá o conhecimento, se olhar com o coração, verá o amor e se olhar para ela com todo a sua alma, você verá a Deus.
Nossos olhos são espelhos do mundo, vemos com eles mas traduzimos com o coração, meu coração analítico como é, te vê com clareza, és bela física e intimamente, seu sorriso derruba barreiras, sua garra levanta muralhas e seu amor acaba corações!
respire fundo e feche os olhos para ver aquelas estrelinhas amarelas em fundo preto e depois olhe pra frente e comece a viver sem querer entender a vida, olhe para o céu em uma noite estrelada pra ver a lua diante de uma legião de luzes e ao amanhecer perceba que sol vai nascer...
Na mansidão de meus olhos vadios, meus dentes saboreando sua carne, calmamente lhe causando arrepios, prazerosamente rasgando-lhe a alma. Sou um leão a deriva em seu furor, domado em teu chicote de amor.
Luz dos olhos de acalanto, que invade silenciosamente a escuridão, tua voz é o mesmo canto, a melodia suave do coração. A vida esvai-se na imensidão, há trevas que não reluz, há LUZ e CORAÇÃO.
Entre a luz dos olhos do Jobim amante, rezei com Adoniran na capela São João, naveguei com Elis no falso brilhante e aprendi a amar e amar sem razão.
Ascendi os meus caminhos com a minha lépida pendurada à janela durante a noite. Os seus olhos são luzes ofuscadas e cintilantes do entardecer. O seu corpo são densas nuvens recaídas sobre as montanhas. Te esperei e tu não viestes... Ah! não viestes.
