Poesias que falam de Olhos
O que me deixa indignada não são os olhos inchados, nem a ausência, nem a indiferença, nem o torpor em não sentir mais nada. O que me indigna são os dias azuis, as alegrias cultivadas e os sorrisos frequentes que de repente desapareceram. Não me peça pra entender. Não me peça pra racionalizar minhas emoções, porque eu não consigo! As vezes as coisas simplesmente "são" e não podemos nos questionar... Algumas coisas boas ,por alguma razão se vão. Talvez seja um prelúdio de que algo melhor irá acontecer. Esperança não é só uma palavra bonita. Ela existe pra quem verdadeiramente acredita nela. E eu acredito.
Preto e branco pra cá, preto e branco pra lá, pega a bola, arranha o sofá. Com os olhos pede colo, eu digo vem cá, mas você corre. É preto e branco pra cá, é preto em branco pra lá.
Eu lembro do que sentia quando olhava nos seus olhos. Tinha paz, calor. Hoje, quando olho, vejo a cara do impossível.
Ele estava deprimido, buscava por algo que o tirasse disso, então olhei bem dentro de seus olhos e disse: "Vícia em mim". Ele disse: "Como?" E eu respondi: "Comece me beijando".
" Quando os meus olhos se fecharem reze para que não sege eterno, por que se for por alguns momentos, é simplesmente por que estou pensando em ti, e se for eterno é por que era o momento de eu ir sem te ter aqui."
" Teus olhos são apenas faróis que brilham ao longe da minha imaginação, onde me leva a te perseguir como vaga-lume na escuridão... Teus lábios são coméias onde destilam mel, mas que também mora um perigo que temo não mais ir em busca de saciar-me..."
Eu sempre me acalento, e me cuido. E quando fecho os meus olhos consigo perceber que a obviedade de nossa solidão só existe pra nos lembrar de quão fortes somos.
Os olhos são o porta-voz da alma. E nem adianta pensar em escondê-los. Eles não mentem e só se calam se forem fechados para sempre.
Esses ecos teus me fazem bem! São seus olhos que me tomam de verdade, e de tudo mais que possa haver, em ti, em mim e ao meu redor.
O sorriso é a arma que desarma os olhos, abranda os argumentos, desarticula os verbos, despe a alma e acalma os adjetivos.
Que chova amor em mim, e derrame alegria em meus olhos, em seu compor, molhando as palavras e consumindo as lágrimas que a tristeza deixou.
A pintura do palhaço esconde a tristeza dos olhos e a lágrima do coração. Quem brinca com os sentimentos alheios, vira brinquedo ou decoração.
Porque quando eu fechava os olhos, no silêncio dos nossos momentos, no calar dos nossos olhares, nos pulsar dos nossos desejos, eu sentia o mais importante perto de mim: seu coração me dizendo que eu estava nele. E isso, não tem forma de corpo, beleza ou nada que se compare, que seja mais importante quanto o que não se vê, quanto o que só se sente. Dessa troca de sensações, sonhos e sentimentos.
Quando fecho os meus olhos para os erros alheios,é simplesmente porque meus ouvidos estão a escutar sussurros vindos da minha consciência, carregada de culpa, dos erros outrora cometidos e diariamente praticados.
Você está vendo a vida através de seus próprios olhos, ou está permitindo à sociedade que decida seu comportamento através de mentiras?
Eu gostaria de olhar nos seus olhos e ao menos por alguns minutos você corresponder ao brilho dos meus.
Olhe bem para os meus olhos ao me julgar, pois você enxergará seu reflexo e verá a quem realmente está julgando.
Nossos olhos podem ser armadilhas, pois toda beleza física é efêmera. Portanto, muito cuidado com superficialidade da beleza humana, pois essa pode te iludir.
Minha cabeça quer te odiar, meus olhos não querem mais te ver, nem meu corpo te abraçar. mas meu coração não para de te amar.
Saudade é a alma testemunhando que uma parte de nós fugiu dos olhos, mas que ainda vive escondida no coração.
