Poesia que falam de Olhar
Mente Longe, embora corpo presente, luta incessante sem trégua existente; olhar perdido em pensamentos escondidos, embora fixado num canto qualquer...
Podemos olhar para o futuro que estamos construindo juntos. O que teremos cultivado até então? Que intimidade verdadeira teremos alimentado em nossos corações?
A Felicidade pode surgir por apenas um segundo, talvez por um piscar de olhos, ou talvez um olhar te separe deste momento que poderia ter sido único em sua vida.
Como vou olhar pra você como amiga, sendo que eu estou apaixonada. E você me vê e me trata como amiga?
Era poente quando meu olhar aqueceu na luminosidade do crepúsculo e rendeu-me um fabuloso espetáculo de luz e graça , sem pudor, o sol deitou-se escandalosamente no leito da noite...
A esperança possibilita ao olhar um brilho, ao sorriso a luz, nobreza de humildade de quem carrega por resistência um sol aquecendo peito.
Minha pele, revestimento de uma essência de pertencimento identitário, onde apenas o olhar da pureza consegue alcançar.
É por consciência identitária que trago no olhar a indignação, marca de uma trajetória de resistência.
Provocado pelo preconceito, o olhar da consciência é despertar também de lamentos, por toda uma trajetória desumana de desigualdades.
Não permito ao racismo opressor e cruel, limitar-me com suas palavras de frio concreto, e olhar que acorrenta a alma.
Encantadora é a pureza, com seu olhar sublime e distante , escutava a voz da esperança falando em possibilidades.
Andava tão distraído que nem percebia os cabelos embranquecendo. Não tinha tempo para olhar o mar e agora jazia sem tempo pra mais nada...
Primavera: o olhar une-se ao sentimento; Verão: movem-se os sorrisos em direção ao ósculo; Outono: a saudade conserva o beijo em todos os lugares; Inverno: recupera-se o beijo ou deixamo-lo voar em todas as estações…
Quem de dia caminha semelhante ao olhar da noite, não deve esquecer que a lua cheia retira a máscara aos rostos de todas as noites.
O olhar é um baú onde são guardados os eternos silêncios das palavras que expressam os ruídos da mente.
O voo repentino de um olhar consegue atravessar o mundo quando sente a intensa veracidade de nidificar.
Quando encontro a minha solidão, fixo o olhar no silêncio e consigo ver-te. Nesse meditativo momento, reparo que intimamente não estou só.
Há pessoas que chegam atrasadas à felicidade porque passam o tempo todo a olhar para a felicidade dos outros.
Existem duas formas que ensinam-te realmente saber quem tu és: olhar profundamente para tua alma e olhar profundamente para a natureza.
O mundo se torna perigoso ao olhar dos derrotados que estavam promovendo o caos e não mais terão espaços para transviar a sociedade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp