Poesia que Fala de Teatro

Cerca de 106711 frases e pensamentos: Poesia que Fala de Teatro

O amor fala:

Tentei sentir baixinho, mas o amor grita tão alto.
Quando a alma conecta, não há silêncio que consiga dominar.
Quando a saudade aperta, não há força que consiga segurar.
Um coração quando ama, vence o próprio orgulho e deixa o amor falar.
Por mais que a gente tente esconder, o amor transborda do olhar.
Não há abismos tão profundo, que o amor não consiga escalar.
Quando é pra ser, o amor te busca, mesmo sem você querer!
Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados ao autor original Andrea Domingues 14/03/2019 às 15:00 horas

Inserida por AndreaDomingues

Cada essência vai marcar....
A voz, a maneira em que se fala
O tom, o dançar das palavras
O olhar, como brilha o olhar
O toque, o carinho do toque
O respirar, o ofegar do respiro
O ouvir, a paciência do ouvir
O coração, o pulsar do coração
O sentir, o quanto profundo sente-se
O sorriso, a alegria do sorrir
O semblante triste, o choro dentro ou fora
Opiniões, o pé no chão das escolhas
As manias, todas elas esboçadas
Um, outro ser, parecer-se-ão...talvez
Mas o seu cheiro... Ah o seu cheiro é tão cheio de si, o teu cheiro é único, e teu cheiro tem um lugarzinho marcado no meu sentir
O seu cheiro eu guardo em mim, de estação a estação, o mesmo.

Inserida por SrtaSpinola

Você tem seus ouvidos?

Samuel respondeu: "Fala, porque o teu servo ouve." - 1 Samuel 3:10

escritura de hoje : 1 Samuel 3: 1-10

Os pagers parecem estar em toda parte nos dias de hoje. As pessoas que têm um desses dispositivos presos ao cinto recebem um sinal quando necessário. Ser capaz de manter contato com sua casa ou escritório pode dar-lhes uma grande tranqüilidade. Eles sabem que, se alguém quiser contatá-los, poderá ser encontrado em qualquer lugar e a qualquer momento.

Esse é o tipo de linha aberta que precisamos manter com o céu. Qualquer paz de espírito que temos ao carregar um pager ou telefone celular é mínima em comparação com a confiança de saber que quando Deus quer falar conosco por meio de Sua Palavra, estamos em posição de ouvi-Lo.

Nos capítulos 2 e 3 de 1 Samuel, aprendemos que Eli aparentemente não estava mais nessa posição. Ele havia perdido sua receptividade espiritual porque tolerara o mal por não restringir seus dois filhos por sua maldade. Mas Samuel havia sido dedicado ao Senhor desde a infância e, em sua inocência e abertura, ele pôde ouvir a mensagem do céu.

Verifique os "ouvidos" do seu coração. Eles são monótonos porque você está desobedecendo ao Senhor? Você pode recuperar a confiança de uma consciência limpa, confessando seu pecado. Então você poderá dizer: "Fale, pois o seu servo ouve".

Refletir e orar
Se você não consegue ouvir Deus falando, verifique o controle de volume da sua consciência. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você fala demais?

Todo homem seja rápido em ouvir, lento para falar, lento para a ira. - Tiago 1:19

Escritura de hoje : Tiago 3: 1-12

Todos nós conversamos demais! Que mágoas são causadas, casas destruídas, amigos afastados, guerras provocadas por uma palavra apressada e raivosa! Grande parte do conflito no mundo é causada pela combinação de uma mente estreita e uma boca larga. Você raramente terá problemas ouvindo, e a maioria de nós pode aprender mais com o que os outros dizem do que com o que temos a dizer.

Agora, é claro que devemos falar sobre o nosso Salvador e contar aos outros sobre o Seu amor. Mas devemos parar as conversas ociosas e as palavras apressadas que tantas vezes ferem as pessoas ao nosso redor. Alguém comentou: "Se você falar com raiva, fará o melhor discurso de que sempre se arrependerá".

Eu tenho uma confissão a fazer. Muitos dos problemas que encontrei no passado me causaram porque abri a boca na hora errada. Pense em sua própria vida e considere quanta mágoa foi causada porque você não era "rápido em ouvir, lento em falar" (Tg 1:19). Nada é aberto por engano com mais frequência do que a boca.

Jesus disse: “Porque toda palavra ociosa os homens falarem, darão conta dela no dia do julgamento” (Mt 12:36). Antes de falar com outras pessoas, peça ao Senhor que lhe ensine quando falar e quando calar. Você vai economizar muita dor de cabeça.

Refletir e orar
Há pessoas silenciosas
cujos louvores devem ser cantados;
Eles pregam um poderoso sermão,
guardando bem a sua língua. —Posicionar

Se você não segurar a língua, pode ter que comer suas palavras. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você fala consigo mesmo?

Quaisquer que sejam as coisas verdadeiras. . . nobre. . . somente, . . . puro, . . . encantador, . . . de bom relatório,. . . medite sobre essas coisas. - Filipenses 4: 8

Escritura de hoje : Lucas 12: 16-21

Sentada no meu carro na calçada, esperando minha esposa terminar as compras, passei o tempo observando as pessoas passando. Notei um homem em particular, porque ele estava profundamente absorvido em falar sozinho. O que ele disse não sei, mas certamente foi uma discussão séria. Ele me lembrou um homem que, quando perguntado por que sempre falava consigo mesmo, respondeu: “Eu tenho dois motivos: primeiro, eu gosto de ouvir um homem inteligente falar. E segundo, gosto de conversar com um homem inteligente!

Quando as pessoas falam sozinhas, sobre o que elas falam? Pode ser bom ou ruim, pois nossas palavras revelam o que está em nosso coração. O homem rico em Lucas 12: 16-21 falou orgulhosamente consigo mesmo sobre suas riquezas, e Deus o chamou de tolo. O pródigo em Lucas 15 falou consigo mesmo sobre sua pobreza, e ele voltou para seu pai.

Quando você fala consigo mesmo, está simplesmente pensando em voz alta, revelando o que está em seu coração. Pode-se dizer que somos o que pensamos. Se nossos pensamentos são maus, seremos maus. Se nossos pensamentos forem puros, nossa vida será pura.

Usando Filipenses 4: 8 como nosso guia, vamos resolver para purificar nossos pensamentos. Vamos conversar sobre coisas verdadeiras, nobres, justas, puras, amáveis, de boa reputação, virtuosas e dignas de louvor.

Refletir e orar
Senhor, sature meus pensamentos com a verdade,
e deixe a tua palavra em mim permanecer;
Pensando no puro e no bem, que
toda a minha vida seja edificada! —HGB

Para se tornar semelhante a Cristo, encha sua mente com pensamentos semelhantes a Cristo. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Como pegar um rato

Por palavras suaves e fala lisonjeira [enganam] os corações dos simples. -
Romanos 16:18

Escritura de hoje : Mateus 7: 15-23

O galinheiro do meu neto foi invadido por ratos. Atraídos pelo feed, eles se mudaram. Ele pediu minha ajuda e montamos algumas armadilhas. Depois de uma semana, porém, não pegamos uma única. Então, um amigo agricultor ofereceu alguns conselhos. “Nenhum rato”, ele disse, “tocará uma armadilha exposta. Você deve disfarçar com comida. Encha uma panela com a refeição e coloque a armadilha nela. Cubra-o bem com a refeição para ficar completamente escondido. ”Funcionou! Na manhã seguinte, tivemos um rato grande e gordo.

Tudo isso me lembrou que o diabo também conhece esse truque. Ele cuidadosamente disfarça sua armadilha com a verdade. Em nenhum lugar é melhor visto do que nos numerosos cultos e religiões falsos do mundo hoje. Todos colocam suas armadilhas de erro em uma panela de refeição. Muitos citam a Bíblia e pregam uma certa quantidade de verdade do evangelho. Eles falam sobre oração, Jesus e a Bíblia. Mas sob a camada da verdade está a armadilha do erro.

Esta é a era do engano. A Bíblia, portanto, nos adverte a “testar os espíritos” (1 João 4: 1) e tomar cuidado com os enganadores (2 Tim. 3:13; 2 João 7). O único antídoto contra os enganos inteligentes que surgem em nome de Cristo (Mc 13: 5-6) é conhecer sua Bíblia. Estar enraizado e fundamentado na verdade (Col. 2: 6-8). “Teste todas as coisas; sustenta o que é bom ”(1 Ts. 5:21). Cuidado com as armadilhas de Satanás.

Refletir e orar
Satanás persegue os degraus dos santos
e cava uma cova para os pés deles;
Semeia habilmente o joio no campo,
onde quer que Deus semeia o seu trigo! - Anon.

Satanás muitas vezes disfarça o erro com um verniz da verdade. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Manooo do céu, não fica assim, se vc quiser fala com o povo fala, quem não deve não teme se Deus quiser vc vai perder um pouco dessa vergonha, e talvez até falar com os meninos q você quer falar, eles não estão dentro da sua cabeça pra saber o que você esta pensando, sempre deixa as conversas pela metade, e vamos estar parando de ser trouxa também né, porque gostar de um menino porque ele te deu um oi "carinhoso"
para você, pelo amor de você mesma, tu vai se fude na vida e começar a ficar com trauma de frustração, por que você acha que eles vão falar com vc, e na verdade não então vamos para né, e outra tenta ser Amiga falando como amiga não chama de "BB", não fica com raiva se não responderem, porquê primeiro eles não são obrigados, e outra eles não são seus, vamo ta superando q eles não caíram na sua sala, talvez isso seja um sinal pra você correr atrás de quem vc quer falar, e que nada é assim tão fácil, talvez a sua ponte para eles é o ***, mano ele senta atrás de você começa a falar com ele para de ser burra.

De: Mim
Para: Eu mesma

Inserida por pietra_fortes

O ser humano é esquisito
Armadilha de si mesmo
Fala de amor bonito
E aponta o erro alheio

Vim ao mundo em um só corpo
Esse de um metro e sessenta
Devo a ele estar atenta
Não posso mudar o outro

Inserida por pensador

Nós

Eu amo e tu amas
Ela fala e tu reclamas
Eu ouço e observo
Ele sorri e eu fico sério
Eles discutem e nós conversamos
Eles gritam e eu me calo
Eles guardam segredos e eu conto lhe tudo
Eles pintam cinza mesclado a ouro
Nós colorimos amarelo e vermelho
Nós nos entendemos
E os outros se matam aos poucos
Se afastam cada vez mais
Chegando um momento que não há paz
Então não há dois ou mais
Porque eles já não são
Mas nós somos
Então rimos e sorrimos
Andamos felizes caminhando
E os problemas resolvendo em conjunto
Mas, sempre juntos

Inserida por CastelhanoWolf

Admiro a eloquência que possuis
Mas visto que sua fala é falha
Porém, seus escritos são certeiros
Ainda não compreendo
Como podes errar oralmente?
...
Simples

Falta de prática!

Inserida por CastelhanoWolf

Quem anda sobre as águas?
Quem fala com os mares?
Quem, no fogo, está comigo?
Quem ruge como um leão?
O cordeiro que foi morto
Quem leva a cura em Suas mãos?
Jesus

Inserida por pensador

Resultado positivo...

O importante não é o quanto, o pregador fala; mas, o quanto ele transmite quando prega e ensina a Palavra de Deus amém?

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

Quando Deus fala...

Não importa o quanto você se prepara para falar na igreja. O que importa mesmo, é Deus falar na tua boca. Se você falar não vai acontecer nada; mas, se Deus falar na sua boca, o milagre acontece amém?

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

Jesus Cristo não é somente aquele que fala: siga meu exemplo.
Jesus Cristo é aquele que torna possívelandar como Ele andou.

Inserida por lsbmarinho

Me encanto por ti não só quando canta ou fala, mas em cada pausa sua pra respirar;
Pois em mim esse breve silêncio vindo dessas frações de segundos em que estamos juntos, é também a razão, a fórmula e minha alegria de te amar em cada detalhe;
Seja na mais prazerosa melodia da sua voz, como quando apenas nossos olhares se comunicam sem emitir um som sequer, além das batidas compassadas de nossos corações.

Inserida por augusto6tavares

Para pais de meninas! Fala alguém que já foi uma menina. 😎 As meninas não escolhem os pais! Fato! rsrs Nem você e nem ela vieram com manual de instrução.
Você não vai mudar o destino de sua filha mas pode influência-lo. Você não vai frear seus sentimentos e emoções mas pode fazê-lá ser seletiva e sempre querer o melhor.
Não tem fórmula e não é fácil.
Mas lembre-se que amar é deixar livre como andar de bicicleta pela primeira vez. Onde você teve a oportunidade de ajudá-la e a soltou e ela aprendeu.
Nada melhor do que espelho. Seja o homem exemplo. Não seja como idiotas que contam suas aventuras de como tiraram vantagens de meninas falando isso para os pretendentes. Convenhamos que isso não funciona.
Provavelmente ela vai ser tratada da mesma forma. Afinal, se você der mal exemplo quem vai respeitar?
Então mostre a quem se aproximar o quão preciosa sua filha é.
E que como um homem você seja exemplo de como se trata uma mulher, uma mãe e uma amiga.
É certo que você vai acertar.
Relaxe pai.rsrs
Se você for um bom pai , marido e amigo.
Você irá se identificar com o mesmo.
E se for o contrário disso eu lamento lhe informar que terás a afinidade com um igual a ti.
E o erro será quase certo.
#seja sua melhor versão.
# não deseje menos que o amor
#experiências servem para todos.
#esteja sempre por perto quando ela precisar.
# seja pai de longe ou de perto.
# seja orgulho e não vergonha para sua filha.
#sempre dá tempo.
#curta cada fase.
#que seu abraço nunca falte pra ela.

Inserida por SylBarros75

Mentira evidente de um drama oculto

Não sou de fala mentira , não sou de fazer drama , não sou de ter drama oculto pois , eu vejo o mundo de uma forma bem diferente curto o momento.

Inserida por angelo21neto

Falar do Amor

Do amor muito se fala mas quem
o vive em toda a sua intensidade
das dores aos sonhos, das desilusões
dos amores possíveis, aos impossíveis
dificilmente se expressa.
De preferência se cala.
Amar é bom sonha-se muito, amar é
viver, e do amor tudo se quer ter.
Mesmo que vivamos esse amor
intensamente, basta que o ser amado nos
falte, ficando somente o nada, deixamos
de para o mundo existir, nada se sente,
vive-se o dia a dia da vida, passa-se o
tempo a divagar, coisas que a nossa idéia
vêm, enfim nada temos quando, nos falta
a quem amamos.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista.RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Quando se fala em entendimento de linguagem, refere-se a uma linha de pensamento que se difere de uma mentalidade à outra. As pessoas falam e comungam do que experimentam, se elas não possuem o conhecimento de determinada coisa, não adiantará falar com ela sobre tal coisa. Como você vai falar sobre o voo de uma espaçonave rumo a Marte com uma pessoa que só conhece um carro de passeio e no máximo a divisa do Estado em que ela vive! Como você pode esperar compreensão e comunhão de ideias sobre a vida em outros planetas e em outras galáxias com uma pessoa que não acredita nem mesmo que a Terra seja redonda! Certamente, se você for tentar explicar ou falar para esta pessoa sobre uma viagem espacial que você intenta fazer para Marte ela, incrédula, irá te chamar de louco varrido e irá criticar as suas ideias. Astronauta troca ideias com astronauta, e ambos se entenderão, porque estão falando uma mesma linguagem. Um poeta fala sobre poesia para almas poéticas, e ambos se entenderão.
Um coração cheio de amor, fala de amor a outro coração que sabe identificar o amor, pois quem não sabe o que é o amor, jamais o reconhecerá em qualquer pessoa ou qualquer coisa que veja em sua vida, porque tal coração é duro como as pedras e seco como os desertos da terra.

Inserida por bellamagnolia

Penso em você sempre na hora errada
Desde quando acordo até madrugada

Fala pra mim
Que isso não é uma besteira da minha cabeça
Antes que eu enlouqueça assim
Diz que sente o mesmo também

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp